UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

PopEntrevista

Com parcerias de sucesso, Francinne analisa carreira e aposta em novidades

Foto: Reprodução/Instagram (@francinneoficial)

*Entrevista: Daniel Outlander
*Texto: Amanda Nunes

Com a carreira cada vez mais em destaque, a cantora Francinne ganhou conhecimento nacional primeiramente por seu trabalho como cover de Britney Spears. Com o notório talento e paixão pelo mundo pop, a gaúcha de Porto Alegre já conta com singles de sucesso como “Give a Little Love“, “I’m Alive” e parcerias com Wanessa Camargo e Clau.

Em conversa com o PopNow, ela nos contou como a época de cover a ajudou a estar onde está hoje, como foi poder trabalhar com artistas que ela é fã, quais as inspirações artísticas, próximos passos da carreira e até da sua cachorrinha de estimação.

Confira a entrevista:

PopNow:  Francinne, pra você, como é ter esse status de Britney Spears brasileira em decorrência do seu trabalho como cover dela? Te ajudou a chegar onde você está? E como você agiria se hipoteticamente a Britney te chamasse pra um feat?

Francinne: Meu Deus, meu coração até para em pensar num negocio desses. Então, a Britney  foi minha grande inspiração, minha grande professora, ela que me ensinou tudo que eu sei  de experiência de palco, todos os carões eu aprendi com ela, o olhar pra câmera, sabe? Tudo isso eu aprendi com ela, então eu devo muito à ela, tudo. Pra mim, ser considerada a Britney Spears brasileira é uma honra! Porque essa mulher é maravilhosa, ela é única.

PopNow: Ela é um marco né? Ela marcou uma geração, ela continua se renovando e você tem muito isso na sua essência de trabalho. Você tem trabalhos completamente diferentes, mas que tem uma linha de pensamento e é tudo muito bem feito e da pra gente ver o cuidado e o carinho que você tem com a sua carreira. Não é aquele trabalho lançado só por pressão…

Francinne: A gente consumiu muito isso! Britney, Madonna, então, a gente gosta de ter um carinho por trás das coisas, de pensar “Será que isso vai emocionar o público?” Sabe? Eu tenho uma equipe. O meu diretor criativo que é o Felipe, ele é muito fã da Janet [Jackson], sabe que ela foi a professora da Britney né? Então a gente tem muita coisa em comum, então ele me ajuda muito nesse sentido. De pesquisar e ver “Olha isso aqui que legal!” Então, é muito banca, a gente trabalha fazendo o que a gente ama, que é a melhor coisa que tem!

PopNow: Isso é muito lindo e ver tudo o que vocês têm feito e tem dado muito certo … Tá rolando, tá acontecendo, e 2018 foi um ano muito crucial pra sua carreira. Você lançou vários sucessos, você lançou a sua parceria com a Wanessa que é maravilhosa, vocês, já bateram 1M no videoclipe… Como foi fazer esse trabalho com a Wanessa? Que eu acredito que tenha sido uma inspiração pra você, que você tenha sido fã dela. E se você esperava essa repercussão desse trabalho de vocês!

Francinne: Bom, a Wanessa primeiramente ela é muito maravilhosa, ela é uma pessoa que te deixa à vontade, ela conversa, eu aprendo muito com ela. Até na hora de dar entrevista eu fico analisando, aprendendo, pegando macete sabe? [risos] Então eu aprendi muito, me diverti muito, e até hoje a gente ainda tem contato. E ela fez parte do meu primeiro um milhão né, então pra mim é muito importante! Pra muita gente pode ser pouco, mas pra mim é muito importante, porque é uma evolução degrau por degrau né. Então, foi maravilhoso! O single com ela abriu muitas portas, me levou na mídia, as pessoas adoraram a música, elas dançam, cantam, toca direto na balada… Isso não tem preço pro artista, é uma emoção, uma alegria ver os vídeos da galera filmando na balada… Não tem noção do quanto isso é importante!

PopNow: E agora você lançou essa parceria linda com a Clau. E sabe o que amamos? É que a música é completamente diferente de tudo que você já fez e tem feito nesses últimos tempos. Como surgiu a ideia de fazer esse trabalho juntas e vocês já se conheciam?

Francinne: Eu já conhecia a Clau, a Clau é gaúcha, ela é de Passo Fundo, a cidade do meu pai. Então, no natal eu vi que ela tava em Passo Fundo e eu também, então a gente tentou se encontrar. Eu já conhecia e já admirava o trabalho dela, ela é uma ótima compositora, canta muito e eu já falei: “Amiga, vamos fazer um feat”. Mas só que ainda não tinha música, e quando chegou essa melodia pra mim, eu ouvi e falei “É com a Clau!” É a cara dela, ela vai dar um toque e vai ser incrível. E a música é bem diferente, e eu gosto de passear por vários ritmos. Essa música é um reagge com uma batida trap, pop, tem uma pitada de funk… Eu adoro essas misturas!

PopNow: E é algo que tá super em alta no momento essas misturas, esse gingado. Ela fez muito sucesso com a parceria com o Haikass e o Cortesia da Casa, então com um estilo parecido e a gente vê aí fora do Brasil esse estilo crescendo muito nos artistas do pop que vêm trazendo uma versão mais popzada desse estilo meio trap e tal e ver você fazendo isso é muito legal.

Francinne: Ai que bom! É que as vezes a pessoa pode ler a música e achar que o baile é uma coisa de baile né? Baile funk e tal, mas não, é totalmente contrário, é no sentido de seguir em frente. Eu até penso que “Meu Deus, será que as pessoas estão esperando um super batidão pra balançar a raba na balada?” e não é nada disso. Espero que a galera curta realmente!

PopNow: E vocês estão planejando outras coisas pra 2019?

Francinne: Sim, a gente tem muita coisa pronta já, muita coisa encaminhada, a maioria é pra mexer a raba [risos], mas eu quero muito fazer uma baladinha também. Eu adoro baladinha, mais calminha, acho que tem que ter, eu gosto. E é isso, eu não me prendo a uma coisa só. Eu amo música latina, é uma verdade minha que eu amo de paixão, mas eu não vou me restringir só a isso. Eu gosto de passear por vários ritmos. Se eu puder sempre dar aquela pitadinha [de latino] eu vou dar, mas eu tô super aberta a qualquer ritmo musical.

PopNow: E eu acho que pro artista é o mais legal né, conseguir passear pelos estilos, se redescobrir, conhecer pessoas, produtores diferentes…

Francinne: Isso é pop meu amor!

PopNow:  Exatamente, o pop é a fusão de estilos

Francinne: O pop é maravilhoso! Pop Brasil tá bombando também!

PopNow: E ganhando muito expressão no mercado internacional, o que é muito legal

Francinne: Incrível né, eu tava falando aqui, na minha playlist há um tempo atrás só tinha música internacional, e se você for ver agora, a maioria é pop BR. É muito legal, é muito diferente né?!

PopNow: É porque tem muita gente investindo, material muito bom, as músicas estão ficando muito boas, o pessoal entendeu que esse é o nicho que mais cresce no Brasil, lógico, também temos outros muito importantes como sertanejo, como mpb, mas o pop Brasileiro se aprimora a cada dia.

Francinne: Isso aí, vamos bombar.

PopNow: E você lançou o EP La Rubia e vem divulgando esses singles avulsos, que são parcerias. Você planeja lançar um álbum ou um EP pra esse ano ou vai continuar seguindo esse projeto de lançamento de singles?

Francinne: Não, a gente vai lançar um EP sim esse ano, inclusive “Segue o Baile” vai estar nesse EP, a gente tem muita música pronta, então a gente quer fazer sim um EP pra esse ano. Não sei se vai ser no início ou mais pro final.

PopNow: Entendi, ainda tão analisando como vai ser o ano

Francinne: É, ainda estudando mas vai ter EP pra esse ano.

PopNow: E você é a grande aposta do top produtor Mister Jam, que é um cara super sensacional no mundo da música Brasileira, e como vocês se conheceram?

Francinne: Na verdade, eu conheci ele através do trabalho que ele fez com a Wanessa, o DNA e eu fiquei “ Eu preciso conhecer esse cara, esse cara precisa me produzir!” e tal, aquele sonho assim… E aí eu consegui o contato dele, eu entrei em contato com ele e aí ele falou que já me conhecia! Que já conhecia meu trabalho como cover, e que queria sim fazer um projeto comigo e tal, e foi aí que a gente se reuniu. Ele apostou [em mim] falou “vou montar um time”  e é isso. A gente lançou I’m alive, que foi a primeira de todas, que foi em inglês, e aí fomos construindo. Ele foi essencial pro meu crescimento, pra minha vida. Veio na hora certa, sabe? Poderia ter vindo antes [risos].  Mas eu fico muito feliz e grata por ele acreditar.

PopNow: E falando sobre a sua vida, você tem uma cadelinha fofa, linda que é a Chica, que a gente ama, que a gente acompanha. A gente adora quando ela destrói seus discos de vinil, a gente ama. [risos] Eu sei que você detesta, mas a gente ama.

Francinne: Mas agora tem uma barreira, ela não vai pegar mais!

PopNow: Quando você entendeu que precisava ser uma mãe de uma menina tão fofa como ela?

Francinne: Eu sou apaixonada por cachorro desde criança, eu não podia ver cachorro na rua que eu chorava, pedia pra minha mãe pegar o cachorro pra levar pra casa, cuidar. E eu queria ser veterinária também quando era criança. Eu queria casar com cachorro! Que loca! [risos]  Eu era uma criança muito louca pelos dálmatas e a Chica é um amorzinho, é muito amor envolvido. É um bichinho que te ama, é maravilhoso ser mãe de um cachorrinho.

PopNow:  E como ela lida com a fama?

Francinne: Ah, ela foi até no clipe, ela fez cocô em todo o set de filmagem e a gente falou que foi a bênção [risos]. Ela abençoou, um cocozinho em cada lugar do set de filmagem. E a Wanessa adorou ela também. E ela é super de boa, ficava dormindo com maior barulho e ela dormindo no paninho.

PopNow: E vocês gravaram por horas o clipe né?

Francinne: Gravamos dois dias seguidos!


PopNow: E a minha última pergunta, eu queria saber como você Francinne  e a Francinne cantora lida com a fama?

Francinne: Então, é como eu falei. Eu desde criança meu sonho era ser parada na rua pra alguém tirar foto comigo, pedir autógrafo… Eu sempre quis isso. Pra mim, quando me param na rua é uma alegria, uma alegria imensa, que é exatamente o que eu sempre quis. Então eu fico super feliz e eu sou um pouco tímida assim, na vida real.

PopNow: Sério? Você esconde bem essa timidez

Francinne: Sim, eu sou. No palco eu me transformo né, porque ali eu me sinto à vontade. Mas eu sou super tímida, eu sou calada sabe? Quieta. Até meu produtor fala: “Interage, interage mais!” E eu não consigo, eu sou assim. Então, eu tô aprendendo a tirar essa timidez toda e tal. Vocês que me entrevistam me ajudam muito nisso! Então é isso. A Francinne de casa é uma Francinne mais quieta, e a artista que tá nos palcos é diferente. É abusada, atrevida, carão e joga o cabelo.

PopNow: É uma performer sensacional! Francinne sempre é uma prazer bater um papo com você, a gente te adora. De vez em quando eu te mando mensagem no instagram e a gente fica conversando, e a gente sabe que você recebe um zilhão de mensagens por dia

Francinne: Você sabe que eu respondo todos os inbox?! Todo mundo acha que não sou eu, mas eu respondo. Nem que eu bote um coraçãozinho mas eu respondo, eu vejo sabe? Eu mostro que eu vi.

PopNow: E é esse carinho que o seu público gosta, né?

Francinne: Então, eu acho muito legal saber o que eles falam, o que eles querem. Pra mim é muito importante, sabe? Receber esse carinho de vocês é muito importante pra mim, sério. Podem mandar mensagem inbox pra mim, eu vou responder sempre.

*No final da conversa, ela nos contou um pouco sobre os bastidores do Lyric Video de “Segue o Baile”:
Francinne: A gente gravou na Paulista, né. O Lyric vídeo é todo gravado com o celular. Então eu tava lá com o celular gravando mas foi muito engraçado. Porque tava eu, Mister Jam e o meu coreógrafo Wesley com o celular na mão e aí o celular começava a escorregar da mão, aí foi muito engraçado, sério. Alguém tinha que ter filmado isso.

PopNow: Vocês levaram quanto tempo filmando lá?

Francinne: Foi super rápido, foi super rapidinho a gente filmou no meio, sabe onde passa as bicicletas? A gente filmou ali, com o celular na mão. A gente botou um amigo pra cuidar pra ninguém roubar, né [risos] Tudo eu me meto pra fazer. Eu quero fazer, quero participar e foi divertidíssimo.

PopNow: Obrigado Francinne, prazerzaço, e a gente te ama!

Francinne: Prazer é todo meu, super beijo pra vocês, sucesso vamos crescer juntos, se Deus quiser.

PopNow: Estamos juntos sempre!

SHOPPING

Newsletter Signup

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera) Naya Rivera. Foto: Reprodução / Instagram (@nayarivera)

Naya Rivera: Polícia acredita que atriz salvou o filho, mas não tinha energia suficiente para se salvar

Séries

Kelly Key. Foto: Divulgação Kelly Key. Foto: Divulgação

Kelly Key traz detalhes de produção ‘Do Jeito Delas’ e fala sobre parcerias femininas

PopEntrevista

Cinelab Aprendiz Cinelab Aprendiz

Terceira temporada do reality Cinelab Aprendiz chega à reta final

Séries

Kevin o Chris. Foto: Divulgação Kevin o Chris. Foto: Divulgação

Kevin o Chris é primeiro cantor convidado de ‘De Férias com o Ex’

Séries

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup