*por Ana Clara Carvalho
Composta pelos irmãos Diogo (vocais) e Pedro Novaes (bateria), Gui Fonseca (guitarra) e Felipe Novaes (baixo), a banda Fuze se apresentou pela segunda vez no Mondial de là Biere, um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo. No repertório, as músicas do primeiro EP, intitulado “Autoreflexo”, foram o destaque do show: “Mar de Flores”, “Antes de Você” e “Hoje Eu To Feliz” encantaram o público. O single “Corrente”, lançado em 2017, também foi ponto alto.
Além das autorais, os meninos fizeram versões de “Minha Alma”, d’O Rappa, “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, “Another Brick in The Wall, do Pink Floyd, “Sombra da Maldade”, do Cidade Negra, “Bom Senso”, do Tim Maia, “Jorge Maravilha”, do Chico Buarque, “Encontrar Alguém”, do Jota Quest, “Oh, Chuva”, do Falamansa, e um mistura pesada de Jimi Hendrix com Led Zeppelin em “Hey Joe” e “Whole Lotta Love”, que deixou os bons de copo enlouquecidos.
Nick Carter leva fãs aos delírio em show único, em São Paulo
Uma lesão no ombro fez Pedro Novaes ser substituído nas baquetas por Wesley Castro, que realizou o trabalho direitinho e não deixou nada a desejar. Mesmo machucado, o músico garantiu seu lugar junto ao público, interagindo com a banda em todas as canções. Já Diogo, de tão empolgado que estava, desceu do palco e cantou “Zóio de Lula”, do Charlie Brown Jr., da plateia. E Felipe e Gui deram um show à parte nas linhas melódicas do baixo e guitarra.
Após o groove da Fuze, o Punching Namard veio para agradar os roqueirões da pesada. O peso do punk e versões de músicas tradicionais irlandesas proporcionou brindes eufóricos entre os músicos e plateia. Já no segundo palco, o Baile do Zen colocou todo mundo para dançar com uma mescla de samba, rock, Afrobeat, Soul, Salsa e Reggae. E, para encerrar a noite, a banda Protocolo B com o tributo ao Barão Vermelho fez ninguém querer ir embora, atendendo aos muitos pedidos de bis.
Em sua sexta edição em 2018, o festival internacional de cerveja ocorreu mais cedo dessa vez – já que antes oscilava entre outubro e novembro – de 5 a 9 de setembro. Nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, estiveram presentes 153 expositores e 25 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais. Dentre os 1,2 mil rótulos de cerveja distribuídos pelos estandes, alguns eram inéditos, de pequenos produtores, dando chance ao visitante de conhecer em primeira mão marcas que ainda não nem estão sendo vendidas no mercado. Entre as novidades cervejeiras está aquela que ficou três meses dentro do mar, uma outra com sabor de tangerina, e as que foram envelhecidas em barris de uísque.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop