UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação

Brasil

Após briga com Anitta, Ludmilla pode romper com Warner e ir para Universal

Ludmilla e Anitta Foto: Cleiby Trevisan / Divulgação

Os recentes atritos entre Ludmilla e Anitta podem gerar consequências ainda maiores. Após as parcerias de sucesso “Onda Diferente“, que contou com participação de Snoop Dogg e produção de Papatinho, e “Favela Chegou“, gravada ao vivo para o DVD “Hello Mundo“, os dias de amor parecem ter chegado ao fim. De acordo com fontes ligadas à Universal Music, Ludmilla está em negociação com a gravadora e pode deixar a Warner Music, mesma label de Anitta.

Segundo as fontes, a Universal teria oferecido um passe irrecusável e estaria em negociação de um contrato com vigência ainda para este ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal Extra, do Rio de Janeiro, a proposta, no entanto, ainda não foi formalizada e que o impasse se dá ao simples fato de a Universal Music estar esperando uma resposta do público após a confusão. Ludmilla está nos EUA para cumprir agenda de shows. Já Anitta se apresenta em diversas cidades do Brasil esta semana chegando ao Rio no dia 19 com a turnê “Show das Poderosinhas“.

O caso

Tudo aconteceu após a estreia de Anitta no Rock in Rio, no último dia 5. A “Poderosa” cantou “Onda Diferente“, faixa escrita por Ludmilla e gravada em conjunto com Snoop Dogg. A música, assinada pela funkeira, conta com coautoria do norte-americano, e os ganhos são divididos em 50% para cada. Anitta, no entanto, teve créditos por supostamente produzir a música e buscar as parcerias (Snoop Dogg e Papatinho).

Na segunda-feira, dia 7, o nome de Anitta foi retirado dos créditos da faixa, e foi quando o boato se criou.

De acordo com pessoas próximas a Ludmilla, ela não está afim de conversar com Anitta, que tentou justificar o fato de seu nome ter sido incluído nos créditos da faixa.

Em nota enviada à imprensa na última semana, a Warner Music, informou que a decisão de royalties da música é feita entre artistas e produção.

Veja a nota na íntegra:

Esclarecemos sobre a canção “Onda Diferente” que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas “editoras”.

Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.

Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content