UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Alejandro Sanz. Foto: Reprodução / Instagram

Pop

Alejandro Sanz apresenta novo álbum inédito: ‘Sanz’

Alejandro Sanz. Foto: Reprodução / Instagram

Chega hoje em todas as plataformas digitais o álbum “SANZ”, mais novo trabalho do cantor espanhol Alejandro Sanz, uma coleção de 10 faixas na qual ele recupera sua essência e olha para trás para redescobrir suas origens. Alejandro mostra nas novas músicas os detalhes de como foi esse tempo de pandemia, quando o trabalho foi composto. O disco ainda traz a primeira a participação de Paco de Lucía.

Embora seja o 19º trabalho de sua carreira, o cantor afirma sentir-se um tanto nervoso, como acontece com cada um dos álbuns que lançou. Celebrando 30 anos de carreira, o músico faz um retorno às suas origens e esta fase de reflexão começou quando ele decidiu trocar Miami por Madri, sua cidade natal.

A canção é um produto artesanal, o resultado da transformação e manipulação de materiais essenciais, comuns a qualquer partitura. A letra e a melodia são as partículas elementares de qualquer canção. Elas interagem umas com as outras, se irradiando para o ouvinte em um processo intangível, que está ligado à magia. Quem quer que aspire dominar o ofício de compor deve conhecer a natureza dessas partículas. Aprender a combiná-las em uma rigorosa disciplina de tentativa e erro. Assumir a tarefa de um aprendizado sem fim, o desafio que aguarda no próximo verso e na próxima roda de acordes”.

Alejandro Sanz tem escrito músicas durante toda sua vida. Ele estudou a fundo sua anatomia, aprofundou sua genealogia, experimentou as múltiplas permutações da somatória de melodia + letra. Em seu novo álbum, a partir desses materiais essenciais, ele constrói um trabalho que surpreende por sua consistência e também por seu dinamismo e variedade de registros. Dez canções que pulsam com uma batida flamenca sutil, nas quais coexistem o acústico e o eletrônico, ritmos ancestrais simples e arranjos orquestrais ambiciosos. Com uma abordagem minimalista – as palavras certas, a melodia cativante – ele conquista um território de máximas artísticas. Cada peça sobre “Sanz” – produzida por Alfonso Pérez com Alejandro Sanz e Javier Limón – tem sua própria entidade, mas vale a pena prestar atenção ao todo para apreciar o trabalho como ele merece. Em tempos de atomização e dispersão, de singles órfãos de continuidade e faixa sem fixação conceitual, o músico madrileño aposta em um álbum que enriquece sua linguagem característica.

Assim que se pressiona o play, “Bio” vem à tona, uma inesperada composição de palavras faladas temperada com acústica, piano e breves notas de cordas. Sanz recapitula em um corajoso exercício de memória que se conecta com o presente e serve para nos colocar na situação. A viagem promete, é claro. E continuando a ouvir o álbum, esses votos se concretizarão. Sanz nos surpreenderá refinando seu próprio padrão em canções irresistíveis como “Mares De Miel”, “Yo No Quiero Suerte” ou “Si Yo Quisiera Y Tu Pudieras”, nas quais ele emprega recursos magistrais: meias oitavas supersônicas, harmonias vocais e arranjos em progressão que tendem ao infinito. Há também incursões no território da melhor música negra que podemos imaginar – “No sé qué me pasas” -, ambrosia analógico-digital de sensualidade imprevisível – “Geometría” – e confissões tocantes a um ritmo downtempo, como “Iba”.

Além disso, “Sanz” promove um reencontro emocionante com seu saudoso amigo Paco de Lucía em “La Rosa”, estabelecendo uma conexão temporal com o valioso legado dos Nuevos Flamencos. E ele conclui com um encontro no  ápice da canção popular espanhola graças a “Ya ya te quería”, composta especialmente pelo maestro Manuel Alejandro, uma confirmação incontestável da tese que propusemos no início: “quando a letra certa e a melodia certa andam de mãos dadas, a canção decola. E não haverá ninguém para impedir“.

Ouça o álbum “Sanz”:

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta lança novo perfume íntimo ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Van Gogh. Foto: Divulgação Van Gogh. Foto: Divulgação

Exposição Van Gogh Live 8K já está em cartaz no Rio; saiba mais

Notícias

Jorge e Mateus. Foto: Divulgação Jorge e Mateus. Foto: Divulgação

Jorge & Mateus, Pedro Sampaio, Ludmilla, Gustavo Mioto e mais participam do Farraial 2022

Festival

Anitta. Foto: Divulgação Anitta. Foto: Divulgação

Anitta e Cimed lançam perfume íntimo, ‘Puzzy by Anitta’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2022. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content