UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Anitta e Kevinho. Foto: Divulgação
Brasil

Anitta e Kevinho lançam ‘Terremoto’, com clipe inspirado em sucesso dos anos 2000

Foto: Divulgação/Ricardo Muniz

Anitta e Kevinho lançam hoje a sua primeira música juntos, “Terremoto”. A parceria inédita resultou em um funk que é a aposta de música do verão. O clipe também é promessa de hit. Com direção de João Papa e produção da Barry Company, o vídeo é um remake do icônico “I’m Still in Love With You”, de Sean Paul ft. Sasha, de 2002.

“Eu A-M-A-V-A esse clipe. A ideia surgiu porque planejamos esse lançamento há mais de um ano, mas sempre acontecia alguma coisa e precisávamos adiar. Demorou tanto para sair que decidimos fazer um remake (risos). Deu um trabalhão, mas ficou exatamente como queríamos. Espero que vocês gostem!”, conta a artista. “Estamos acreditando muito nessa música. Anitta me ligou propondo essa ideia e eu, que gosto de coisas diferentes, topei na hora. Gostei muito do resultado, está exatamente o que a gente idealizou” – Kevinho.

O vídeo foi feito com a benção de Sean Paul, que autorizou o remake. A letra fala sobre uma mulher poderosa, que atrai a atenção de todos.

“Quando ouvi essa música pela primeira vez, já sabia que iria pegar. O refrão é bem chiclete e é uma batida gostosa de dançar” – Anitta.

“Terremoto” vs. “I’m Still In Love With You” – Os desafios de um remake
Terremoto” foi o primeiro remake feito por João Papa e sua equipe. No vídeo, vemos Anitta e Kevinho interagindo, dançando e revivendo o clipe de 2002; Anitta como Sasha e Kevinho como Sean Paul. A cantora fez questão de reproduzir quadro a quadro do original, deixando o clipe o mais fiel possível.

Anitta e Kevinho. Foto: Divulgação
Anitta e Kevinho. Foto: Divulgação

“O mais complicado foi fazer a engenharia reversa de todos os planos. Foi preciso entender os tamanhos dos cenários, as lentes usadas, onde estavam todos os refletores. Fizemos um trabalho muito minucioso para tentar entender todos os detalhes do original e conseguir reproduzir”, João Papa.

Apesar da aparente simplicidade para a gravação em um estúdio com fundo laranja, a equipe de produção e direção precisou fazer muitas pesquisas para chegar a um resultado final fidedigno. Papa dá alguns exemplos: “Foram muitas reuniões para conseguimos entender a maneira como as cenas foram feitas. Algumas vezes, quando todos entrávamos em consenso, alguém reparava em algum detalhe e isso nos fazia repensar tudo do zero. Só foi possível ter certeza de como filmaríamos depois de muito estudo e planejamento”.

Fiel em cada detalhe – Roupa e Beleza

Dezessete anos se passaram desde o lançamento de “I’m Still In Love With You“. Reproduzir um look tão icônico de 2002 não foi tarefa fácil. O responsável pelo figurino foi o stylist André Philipe.

“Nós assistimos o vídeo centenas de vezes e fotografamos cada detalhe. Depois, fomos à procura de materiais e métodos para deixar as peças com o mesmo acabamento. Refizemos estampas, fontes, cores e efeitos. As coisa que adaptamos foram alguns materiais para deixá-los mais confortáveis para dançar, a estampa da camiseta que o Kevinho usa e a calcinha que Anitta usa no quarto” – André Philipe.

As tendências da época também foram utilizadas no remake. “Modelagens de calça mais folgadas, brincos de argola, bonés aba reta, estampas com logos, sapatos de plásticos, sapatos transparentes”, exemplifica André.

A beleza do clipe é assinada por Henrique Martins. O profissional estudou o clipe original para tentar reproduzir maquiagem e cabelo de forma fiel. “Anitta quis tudo igualzinho. Usamos um olho esfumado e uma boca dourada de gloss, que eram populares na época”, diz ele.

Veja o clipe de “Terremoto”:

SHOPPING

Anitta e Kevinho lançam ‘Terremoto’, com clipe inspirado em sucesso dos anos 2000

To Top