Connect with us

PopEntrevista

Voz feminina do pagode, Mari Henrique lança single autoral e se destaca entre a nova geração do ritmo

Foto: Iara Machado

Destaque na nova geração do samba, Mari Henrique, começou em Araruama e agora vai conquistar todo o país. Além disso, ela já dividiu o palco com Suel, Belo e Di Propósito, e se prepara para lançar seu novo single, “5 Segundos” dia 17 de novembro. Em entrevista exclusiva ao Pop Now, a artista conta detalhes da carreira.

Confira:

1- Como foi a transição da música gospel para o samba? Quais foram os maiores desafios que enfrentou nesse processo?

Foi uma transição desafiadora, mas foi incrível!

Na igreja e no samba existe bastante amor e sentimento, então foram coisas que coincidiram e somaram muito. Mas, o desafio foi entender que são comunicações e expressões diferentes, me desprender de alguns vícios na forma de me expressar foi o mais desafiador.

2- Sendo uma das primeiras mulheres de Araruama a se destacar no samba/pagode, quais conselhos você daria a outras mulheres que desejam entrar para a música?

Os principais conselhos seriam para não absorverem tudo que escutam e  aprenderem a lidar com isso. A exposição que temos é inevitável e vem junto de muitas críticas, às vezes construtivas, mas às vezes sem sentido, para desmotivar. Também diria para não se compararem com ninguém, pois cada um tem seu momento e consequentemente seu sucesso, dependendo da dedicação que com isso geram destaques e oportunidades.

3- Já sofreu com o machismo nesse meio?

Sim! Já sofri. Sabemos que as mulheres sempre são obrigadas a afirmar e reafirmar o que sabem para passar credibilidade. Desde o início, na minha cidade a maioria dos grupos e cantores do segmento são homens, então a todo momento fui colocada em situações desconfortáveis como boicotar microfone e etc, tentavam me diminuir e insinuar que eu só estava nesse meio pra chamar a atenção e por hobby, entre outras. Hoje, fico feliz por ter vencido essa fase e ter me tornado uma das primeiras mulheres em minha cidade do segmento, abrindo portas para outras que já chegaram.

4- Você dividiu o palco com artistas de peso. Como foi essa experiência?

Incrível! É um mix de sentimentos um dia assistir um artista que tem como referência e em outro momento ter a oportunidade de estar cantando junto. Foi uma experiência inesquecível e motivadora.

5- Você está prestes a lançar um novo single. Conta um pouco mais sobre “5 Segundos”. Foi inspirada por uma experiência pessoal?

Em termos, sim. A música 5 segundos foi baseada em uma paixão à primeira vista. A ideia da música é contar um pouco da experiência que todo mundo já teve ou irá ter um dia de olhar pra alguém e idealizar como seria se estivessem juntos e o quanto se dedicaram a essa pessoa, ao amor e ao relacionamento que teriam antes mesmo de acontecer.

6- Quais os próximos passos da carreira? Onde quer chegar?

Após alguns meses de planejamento o foco é colocar no mercado a minha parte fonográfica, onde lançaremos duas músicas e inéditas ainda este ano e uma regravação com uma sonoridade bem característica. E também uma série de shows que serão divulgados em breve.

Quero chegar a um momento no qual eu possa entender que toda a minha jornada valeu a pena, que eu consiga me aproximar do que as minhas inspirações são ou já foram, e com isso fazer com que eu me torne uma inspiração para as próximas gerações que sonham conquistar seu lugar na música, na arte, quero que me conheçam e que gostem de escutar o que eu tenho pra cantar. O que sempre digo é que não sei aonde vou chegar, mas sei que estou chegando.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter