Brasil

Unimed Hall, o antigo Credicard Hall, vai fechar definitivamente

Foto: Divulgação.

A pandemia afetou o mundo inteiro praticamente, mas em termos mercadológicos parece que o setor eventos e shows ao vivo, foi o mais afetado em termos gerais, já que a aglomeração de fato é um fator agravante para aumentar os casos de covid-19. Mesmo com eventos clandestinos, nenhum oficialmente ainda pode ser feito, no Brasil principalmente.

E com já mais de 1 ano de pandemia, sem ter shows, festivais e até apresentações menores como teatros e pocket shows, muitas casas de eventos não conseguem se sustentar e precisam acabar encerrando de fato suas atividades, e é o que ocorreu com o O Unimed Hall, antigo Credicard Hall. A tradicional casa de shows em São Paulo recebeu, em duas décadas, centenas de astros em seu palco, como Demi Lovato, Red Hot Chili Peppers, Avril Lavigne e muitos outros.

Ao relembrar a história do local, um episódio que marcou a casa de eventos, foi o primeiro show realizado em 1999 por João Gilberto e Caetano Veloso que fizeram um espetáculo visto só por convidados. O cantor passou boa parte do tempo reclamando do som e dizendo que nunca mais se apresentaria ali. O público começou a vaiar e o ícone da bossa-nova acabou improvisando, e fazendo com que o momento fosse falado por todo o país, aumentando a visibilidade da casa de espetáculos.

Diversos artistas já usaram o local para gravar seus DVD’s ou registros visuais como Sandy e Júnior, Roupa Nova, Gusttavo Lima, trazendo ao local uma nostalgia forte de todos os acontecimentos que marcarão para sempre a vida de diversos fãs brasileiros, que puderam assistir pela primeira vez seus artistas nacionais e internacionais favoritos. Confira o anuncio oficial, por parte da Time For Fun, que administrava o local:

Foto: Reprodução.

Sair da versão mobile