UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Ton Carfi durante gravação do clipe de "Algo Novo", em Ilhabela/SP - Crédito Divulgação Som Livre

Brasil

Ton Carfi lança EP ‘Ton Canta’ nesta terça (13) e destaca sua força como intérprete

Ton Carfi durante gravação do clipe de "Algo Novo", em Ilhabela/SP - Crédito Divulgação Som Livre

Buscando sempre inovar em sua carreira, o cantor e compositor Ton Carfi lança pela Som Livre o EP “Ton Canta” – uma releitura de canções que são hits do momento nas igrejas. O projeto traz três belas faixas já conhecidas do público: “Algo Novo” (Erick e David do Kemuel), “Tá chorando por quê?” (Clayton do Preto no Branco) e “Tua Presença” (Samuel Messias). O EP já está em todas as plataformas digitais – ouça aqui -, assim como o videoclipe da música “Algo Novo” no canal do cantor no YouTube – assista aqui .

A direção é de Ton Carfi em parceria com o amigo e produtor, Ricardo Porpeta. Violão e produção musical são de Felipe Silva, enquanto captação e edição são assinadas por Kaique Chock.

Este é apenas o primeiro volume do projeto, que terá um caráter sazonal, em que as interpretações de Ton para os sucessos do momento nas igrejas ganharão novos registros entre seus lançamentos de carreira.

Ton Carfi durante gravação do clipe de "Algo Novo", em Ilhabela/SP - Crédito Divulgação Som LivreO cantor diz que a ideia do “Ton Canta” veio quando ele percebeu que não havia feito nenhum projeto onde priorizasse seu lugar de intérprete de canções. Como nunca havia gravado músicas de sucesso de outros cantores e sempre busca realizar coisas novas, ele resolveu colocar esse projeto em pauta. E completa afirmando que também pretende fazer versões de músicas americanas.

Decidi realizar esse trabalho de forma acústica, até mesmo devido à situação de pandemia que a humanidade vive. Procurei fazer só eu e o Felipe Silva no violão tocando, até mesmo para não ter aglomeração. Sabendo que estamos enfrentando este tempo difícil de isolamento social. Então as pessoas terão conteúdo novo meu, coisas novas para consumir estando em casa“, explica Ton.

A escolha das músicas se deu pela intensidade com que elas tocam o coração do cantor. Em 2020, desde o início da pandemia do coronavírus, todas as manhãs ele realizou um culto online chamado “Manhã com Deus”, e essas três canções foram as que mais o marcaram.

São canções que eu, particularmente, gosto de cantar e também tenho a felicidade de ser amigo dos compositores. ‘Algo Novo’, por exemplo, o Erick e o pastor David do Kemuel são nossos amigos. O Clayton do Preto no Branco é um excelente compositor e cantor também. E eu já gravei outras canções do Samuel Messias, como ‘História de Davi’, ‘Infinitamente Mais’ e, agora, regravando também ‘Tua Presença’, que é do Samuel, mas foi interpretada pelo cantor Paulo Neto. Então como marcou a minha vida, eu resolvi externá-las cantando para as pessoas“, compartilha Ton Carfi.

As cenas do clipe “Algo Novo” foram gravadas no deck de uma praia na cidade de Ilhabela, no litoral norte do Estado de São Paulo, que é um dos paraísos brasileiros. Ton diz que escolheu esse local porque é um lugar que significa muito para ele, onde vai com a família para descansar, além de ter nascente e poente espetaculares.

Um fato engraçado acontecido no dia da gravação foram as picadas dos borrachudos, os mosquitinhos que aparecem entre 6 e 7 horas da manhã e também no final da tarde. Os moradores dizem que “são os horários do café da manhã e do almoço deles”. E foi justamente nesses horários que eles gravaram, uma música no final da tarde e outras duas pela manhã.

Então cantávamos sendo ‘comidos’ por esses borrachudos. E quando tínhamos de repetir a gravação, era um alívio, pois era o momento que tirávamos esses mosquitos de perto. Mas tirando esses dois horários, Ilhabela é um lugar maravilhoso, fantástico para se conhecer; e a gravação ficou linda!“, Ton relembra rindo.

“A todos que vão ouvir e assistir o ‘Ton Canta’ quero dizer que este projeto é uma realização pessoal minha, no qual canto, de um jeito muito meu, músicas que já fizeram sucesso na voz de outros cantores. Tenho certeza que, assim como a versão original abençoou a sua vida, essa versão acústica também vai abençoá-la, porque nós, eu e os cantores que cantaram na versão original, partilhamos da mesma unção. Então, é o mesmo Deus que está em mim e que está neles e que também estará ministrando ao coração de cada um. Que você seja tão abençoado quanto eu sou ao cantar e ouvir essas canções“, finaliza Ton Carfi.

EP “Ton Canta” – Ton Carfi
Lançamento Som Livre – 13 de abril/2021

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Jucilene Barbosa
Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Harry Styles vai fazer sexo gay e cena de nudez em filme nos cinemas; confira

Pop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Pesou o Rolê’ nova faixa do Di Propósito com participação de Harmonia do Samba e Jojo Maronttinni

Brasil

BTS. Foto: Reprodução/Facebook BTS. Foto: Reprodução/Facebook

BTS divulga bastidores inéditos das gravações do clipe de ‘Dynamite’

K-Pop

Jair Bloch lança a faixa antiestresse ‘Pra Você Gostar’; escute

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter