UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Eletrônica

The Emotional promove volta ao tempo no novo single ‘Thunder’

The Emotional. Foto: Divulgação

Novo trabalho do DJ e produtor The Emotional, projeto paralelo do DJ e produtor Alvares, “Thunder” está disponível em todas as plataformas. A música, escrita há alguns anos, estava perdida em um disco rígido, com tantas outras que não foram lançadas.

“‘Thunder’ é uma volta no tempo pra mim” – The Emotional.

Acompanhada de um videoclipe visceral dirigido por Murad, o trabalho alça a carreira do produtor à um novo nível. “‘Thunder’ é uma volta no tempo pra mim. Ela tava perdida no meu HD junto com outras musicas que eu escrevi tem uns 2 anos e não lancei. Quem acompanha meu trabalho sabe que como produtor eu ja me aventurei em diversos estilos musicais. ‘Thunder’ é uma volta pra casa, um retorno para as minhas raizes”, revela The Emotional.

“Me bateu uma insegurança muito forte em lançar essa canção tanto pelo teor confessional da letra quanto pela estética sonora” – The Emotional.

Com uma dúvida pairando na cabeça, The Emotional confessa que não tinha certeza quanto ao lançamento da faixa e de sua sonoridade. “Me bateu uma insegurança muito forte em lançar essa canção tanto pelo teor confessional da letra quanto pela estética sonora. Eu vinha abordando um estilo Indie folk nas musicas e nos shows que eu fazia com esse projeto. ‘Thunder’ veio para, de fato, me quebrar no meio e mostrar o que verdadeiramente estava dentro de mim”, acrescenta o DJ e produtor.

The Emotional. Foto: Divulgação

Com produção de Molla DJ, responsável por trabalhos com artistas como Lorena Simpson, Os Caras e Carol, entre outros, “Thunder” contou com um trabalho especial de The Emocional. “Eu sou um artista que adora colaborar com outros artistas, produtores, DJs e compositores, coisa que nessa faixa eu não fiz. Gravei absolutamente todos os instrumentos em casa, editei e mixei sozinho. Lembro de ter que esperar a madrugada para poder gravar as vozes. Como gravei no meu apartamento o barulho dos carros na rua acabava vazando na gravação. No final do projeto eu tive o apoio e colaboração meu inseparável amigo Molla DJ, que masterizou a track no estúdio dele pra mim”, completa o artista.

“Eu sempre tive um ‘crush reprimido’ pelo rock, em especial pelo Hard Core melódico e o Emo” – The Emotional.

Em meio à pandemia e com diferentes fontes de inspiração, The Emotional divulgou no Spotify uma playlist bastante pessoal. Com nomes como Millencolin, Anberlin, Copeland, Emery e This Providence, a lista está disponível na plataforma. “Eu sempre tive um ‘crush reprimido’ pelo rock, em especial pelo Hard Core melódico e o Emo. Nessa faixa eu me inspirei em nomes como Millencolin, Anberlin, Copeland, Emery e This Providence. Eram as bandas que eu ouvia quando tinha 18 anos, ou algo assim. Um ponto que sempre me empolga produzindo esse tipo de som são as guitarras. Eu gosto muito de tocar guitarra, muito mesmo. Nessa faixa diferente das outras eu pude explorar uma sonoridade mais pesada, gravar um solo, e brincar com uns delays e guitarras limpas abrindo e fechando a musica”,

Ouça a playlist

Sobre o clipe

Dirigido por Murad, o clipe de “Thunder” é um trabalho diferente de tudo o que The Emotional já explorou. Estreado pelo ator André Tavares, mostra um mergulho no futuro do DJ.

“Basicamente o clipe retrata um recorte da minha vida em que eu estava muito deprimido, sem animo pra nada e tento uns surtos de ansiedade” – The Emotional.

“Basicamente o clipe retrata um recorte da minha vida em que eu estava muito deprimido, sem animo pra nada e tento uns surtos de ansiedade. Algo bem conflitante e atordoante, como na musica que começa calma e tem uma explosão de guitarras no primeiro refrão. O André, com todo seu potencial artístico, pegou esse sentimento meu e transpôs para as lentes de forma única”, explica o artista.

“O Murad é um gênio. Queria deixar isso em highlight. Pra quem não sabe ele foi o diretor do clipe e eu sempre quis trabalhar com ele. Eu sinto uma visceralidade no trabalho dele que me cativa muito. Os filmes dele tem uma carga de entrega e verdade muito poderosa, como um trovão. Ele então me apresentou o ator/cantor André Tavares (que é o protagonista do clipe) e quando eu bati os olhos no André eu sabia que queria que ele fosse a cara dessa musica”, completa The Emotional.

Veja o clipe de “Thunder”

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Lives do Dia: Lauana Prado, Mumuzinho, e Thaeme e Thiago na programação deste domingo (7/6)

Lives do Dia

BTS apresenta ‘Stay Gold’, primeiro single de novo álbum

K-Pop

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup