UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Rock in Rio

#RockinRio: Quabales e Margareth Menezes se encontram para primeiro ensaio

Uma mistura de guitarras e percussão, aliados à uma voz poderosa, levarão a musicalidade africana para a abertura do Palco Sunset em 23 de setembro

Margareth Menezes, Marivaldo dos Santos e os jovens do Quabales não perderam tempo nesta quarta-feira, dia 24. A intenção era um encontro, na sede do projeto socioeducativo, em Nordeste de Amaralina, em Salvador, para uma primeira conversa sobre o show que farão no Palco Sunset do Rock in Rio, no dia 23 de setembro. No entanto, o que saiu de lá foi um ensaio animado e já quatro músicas previstas no repertório da apresentação: Coco do M, Tieta, Favela Cotidiano e Mar das Palavras. Tudo foi decidido ali, na hora, embalado pela percussão forte e ritmada do Quabales e a voz poderosa de Margareth. A dança, que está muito presente nesta edição do Palco Sunset, também será representada no show, com a Caldeira, dança que usa a linguagem corporal, inspirada em coreografias do STOMP – um dos grupos percussivos mais importantes do mundo e do qual Marivaldo faz parte, e instrumentos musicais não convencionais, criados com material reciclado.

Para Zé Ricardo, diretor artístico do Sunset, o palco cresce a cada edição. “Estamos usando o tempo a nosso favor e as coisas estão acontecendo de uma forma incrível. A energia desse encontro entre o Quabales e a Margareth não vai deixar o público parado. Vimos isso nitidamente neste papo rápido – que acabou virando um ensaio – que acabamos de fazer aqui em Salvador”, afirma. Segundo ele, uma das características do primeiro show do Palco Sunset é, muitas vezes, apresentar novos talentos para o público nacional. “O Quabales é conhecido na Bahia e o Rock in Rio quer dar ainda mais holofote a esses jovens talentos. E o roots da Margareth fará todo sentido nessa junção. Ela chega para endossar o grupo e mostrar que temos muitos talentos incríveis em casa”, diz.

E tanto Margareth quanto Marivaldo, do Quabales, estão ansiosos para a estreia no Rock in Rio. “Minha conversa com o Zé já tem um tempinho, cerca de dois anos, e agora se concretizou. Será uma grande honra para mim participar do festival com esses jovens tão competentes e dedicados”, conta a artista. O fundador Quabales também não esconde a alegria em participar do evento. “Quando o Zé falou que admirava o Quabales e que nos queria no Palco Sunset, fiquei eufórico. Foi nessa primeira conversa que ele já sugeriu o nome de Margareth. Na mesma hora liguei para ela, que estava pronta para entrar numa apresentação. Mas ali mesmo nós já sabíamos que estava tudo certo e que o nosso show no Palco Sunset aconteceria”, disse, mantendo o mesmo contentamento da época do convite.

 

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Artigo 157 Artigo 157

Thays Reis e Biel batem 100 mil comentários e anunciam música ‘Artigo 157’

Brasil

Rapper Dr. Dre está internado após aneurisma cerebral

WOW!

Depois do BE ficar entre as 3 músicas mais vendidas do Brasil, fizemos sua retrospectiva de 2020

Música

Novo clipe de The Weeknd pode ter indireta para o Grammy

WOW!

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup