UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação / Créditos: DGC

Rock

Processo feito por ‘bebê do Nirvana’ é rejeitado por juiz dos EUA

Foto: Divulgação / Créditos: DGC

Um juiz indeferiu o processo movido contra os membros do grupo Nirvana sobre a imagem da capa do icônico álbum “Nevermind“. No ano passado, Spencer Elden – o bebê retratado nu na capa do álbum – processou uma série de indivíduos e empresas associadas ao disco, incluindo os membros da banda Nirvana, Dave Grohl e Krist Novoselic, bem como a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, que é a executora da propriedade de Cobain. O processo de Elden alegou que a imagem na capa foi tirada e usada sem o seu consentimento e que a nudez equivale a uma imagem de abuso infantil.

Além de Grohl, Novoselic e Love, os réus do processo de Elden incluem Cobain, que morreu em 1994; os gerentes musicais Guy Oseary e Heather Parry, que administram a propriedade de Cobain; fotógrafo Kirk Weddle; o diretor de arte Robert Fisher; O baterista original do Nirvana, Chad Channing (que foi substituído por Grohl muito antes de “Nevermind” ser concebido e lançado) e uma variedade de gravadoras (incluindo algumas que agora estão extintas) que lidaram com o álbum de alguma forma desde seu lançamento em 1991.

Duas semanas atrás, os advogados de Grohl, Novoselic, Weddle, Love, Cobain, Nirvana, LLC, MCA Records, UMG Recordings, Inc., Universal Music Group, Inc., The David Geffen Company e Geffen Records buscaram em conjunto a demissão do processo de Elden, declarando que Elden tinha “passado três décadas lucrando com sua celebridade como o auto-ungido ‘Bebê do Nirvana’” e o processo estava prescrito.

Nevermind”, que celebrou seu trigésimo aniversário no ano passado, foi lançado em 1991.

Na noite desta segunda-feira (4), o juiz Fernando M. Olguin, que presidia o caso no Tribunal Distrital dos Estados Unidos na Califórnia, encerrou o caso depois que Elden perdeu seu prazo para apresentar uma oposição à moção dos réus para encerrar. O prazo era 30 de dezembro.

Caso Elden perca o novo prazo de 13 de janeiro, o processo será arquivado “sem prejuízo” e o assunto será considerado encerrado. Se Elden o reabastecer até 13 de janeiro, os advogados dos réus terão mais duas semanas para apresentar uma resposta ao novo processo.

Foto: Divulgação / Créditos: DGC

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content