Quem nunca passou teve um amor não correspondido, atire a primeira pedra!!! Embalado ao som ukulele e arranjos de clarinete, o cantor Pedro Blum abriu a porta do amor partido, com uma sonoridade fofa, alegre e leve – daquelas que faz a gente balançar a cabeça de um lado para o outro, no single “Cantinho“
- Planta e Raiz grava versão de “Mulher de Fases” no estúdio Nas Nuvens com icônico produtor Liminha
- Taylor Swift celebra ‘The Tortured Poets Department’ como álbum mais tocado na Apple Music
- AFROPUNK Experience São Paulo confirma LUDMILLA no line-up
A faixa é o quarto single apresentado por Blum, desde janeiro, e fará parte de seu novo álbum programado para o final do ano. E para falar mais sobre a música “Cantinho”, Blum aproveitou para falar sobre a paixão que descobriu na produção musical e o que vamos curtir nas próximas melodias desse trabalho.
Confira a entrevista na íntegra:
Popnow: Pedro, você acaba de lançar o single “Cantinho”. Qual a história dessa música?
Pedro Blum: A música “Cantinho” fala sobre o processo de criar uma ilusão amorosa. Na história, o personagem apaixonado prepara o seu “cantinho” para receber o mozão – que nunca vem. Tentei retratar uma experiencia vivida por muitos jovens adultos, que vivem expectativas não correspondidas e aprendem a conviver com a desilusão amorosa.
PopNow: Falando de estética musical, a nova música tem uma pegada bem good vibes, com arranjos de ukelele e clarinete, que faz a gente lembrar das músicas do Jack Johnson. Ele foi uma inspiração durante o processo criativo?
Pedro Blum: A ideia inicial da música surgiu numa sessão de composição. Estava brincando com o Ukulele e – meio coincidentemente – juntei uma sequência de acordes que me agradavam. Conforme fui brincando com a divisão rítmica dos compassos, me veio a ideia de contrapor a melodia soft, good vibes com uma letra fofa, porém triste.
Popnow: Em qual estilo ou gênero musical você pretende guiar seus próximos singles?
Pedro Blum: Após explorar uma Nova MPB mais suave e por vezes retrô, pretendo me alinhar cada vez mais no nicho do pop urbano – estamos reestruturando o projeto com esse propósito. Quero explorar mais a linguagem de batidas programadas, violões com gingado brasileiro e arranjos pop.
Popnow: Você também tem realizado a produção musical de todas as suas músicas. Como tem sido essa experiência?
Pedro Blum: A liberdade de ter autonomia artística na hora de produzir e criar arranjos tem me agradado muito. Posso dizer que me “encontrei” profissionalmente. Hoje em dia me entendo mais como um produtor musical que também tem o seu projeto autoral, do que vice-versa. Amo me expressar através da produção musical e explorar elementos criativos na hora de arranjar, algo que gostaria de estabelecer como minha marca profissional.
Popnow: Além da produção, você também costuma trabalhar bastante nos seus clipes. Pretende lançar algum em breve?
Pedro Blum: O processo de criar videoclipes tem sido extremamente gratificante, porém muito esgotante. Adoraria lançar um clipe com cada música, mas não operamos com esse orçamento no projeto. Por isso decidimos inverter a ordem de produção: A próxima música que fará um “barulhinho” nas redes, será acompanhada por videoclipe.
Popnow: Já sabemos que no fim do ano teremos um álbum novo e que até lá, você vai lançar uma música por mês. O que o público pode esperar do próximo single e quais são suas expectativas?
Pedro Blum: Os próximos singles serão numa pegada bem mais animada e dançante, para dar um contrapeso à linguagem fofa e triste dos últimos três lançamentos. Até o final do ano teremos uma bela sequência de lançamentos que irão compor o quadro das músicas do novo álbum. A expectativa é de alcançar e tocar cada vez mais pessoas (e corações) com cada música nova!
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop