UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

PopEntrevista

PopEntrevista: Diogo Piçarra

Anavitória e Diogo Piçarra. Foto: Reprodução/Instagram

Entrevista: Daniel Outlander

Vencedor do programa Ídolos de Portugal em 2012, Diogo Piçarra viu um mundo de novas oportunidades se abrirem. Tornou-se conhecido nacionalmente, se apresentou em várias cidades portuguesas, assinou contrato com a Universal Music em todo o mundo e viajou pela Europa para adquirir novas experiencias e se preparar para sua nova fase profissional. Se fixou em Londres, de onde voltou com muitas ideias e sonhos, antes de gravar seu primeiro CD.

Em março deste ano, Diogo lançou o segundo álbum, do=s, que também chegou ao topo das paradas de Portugal. O sucesso levou o cantor a uma das maiores turnês do ano, com mais de 70 shows no país, além de apresentações em Paris e Macau.

Em ampla ascensão na carreira, Diogo veio ao Brasil para gravar com o duo Anavitória, e bateu um papo bastante interessante com o PopNow.

Confira a entrevista:  

PopNow: Você foi vencedor do Ídolos, um dos programas de calouros mais famosos do mundo. Foi muito difícil? Como foi sua participação?

Diogo Piçarra
: Eu nunca quis participar dos programas de televisão porque não é o meu perfil. Como concorrente, minha voz não é daquelas vozes que encontramos as vezes numa audição do ‘X-Factor’, minha voz é um pouco mais simples, mais limitada, e eu sei disso. sempre me considerei mais escritor e compositor do que um grande cantor. Por isso nunca quis participar desses programas, portanto também não ia na TV e nunca achei que eu fosse um personagem para esse programa.

PopNow: Você acabou de lançar seu ultimo álbum e ele é mais íntimo. Você procura fazer parte de todo o processo, desde escrever as músicas até o processo de produção do álbum, você é um artista que gosta de se inteirar sobre a produção?

Diogo Piçarra: Sim, sempre fiz de tudo um pouco, sempre fiz assim, desde as versões dos covers no Youtube com meu irmão. Nós gravávamos sozinhos e eu editava no computador. Nunca esperei por ninguém porque sempre aprendi que ninguém dá nada a ninguém. E ainda hoje isso ainda acontece, faço os vídeos com meu irmão e ele faz as capas dos vídeos, faço a produção das minhas músicas, as letras. Sempre tento fazer de tudo um pouco e ser o responsável meu meu sucesso ou insucesso.

PopNow: Sobre sua parceria com a Anavitória, você é fã da dupla e veio ao Brasil para gravar o clipe com elas e a música. Como foi esse momento com elas?

Diogo Piçarra: O encontro com a Anavitória foi maravilhoso! Foi uma coisa surreal, parecia que eu estava num sonho, daquele que você conta pra alguém e realmente foi muito bom, e acho que esse também foi o sentimento delas. Elas procuraram artistas em Portugal e me enviaram o convite, e eu já as conhecia antes, então aceitei rapidamente. E cantar na vez do Tiago Iorc é também um grande privilégio, e eu espero conhecê-lo um dia também, espero conseguir essa oportunidade quando eu voltar ao Brasil. E foi uma grande honra ter cantado a música “Trevo” ao vivo com elas.

PopNow: Essa foi sua primeira vez no Brasil. Como foi seu primeiro contato com os fãs brasileiros?

Diogo Piçarra: Sim, foi a primeira vez que eu cantei no Brasil, é verdade. Foi uma coisa de outro mundo, foi um sítio pequeno mas nós tornamos aquilo gigante, acho que as pessoas que estavam lá também acharam muito bonito. Espero voltar um dia e fazer mais um show como esse. foi muito bom poder mostrar um pouco do meu trabalho. E também amei os fãs brasileiros que tive a oportunidade de conhecer, pessoas que nunca me viram ao vivo e que também estavam realizando um sonho. Vi várias meninas e rapazes que nunca tinham me visto ao vivo, e senti uma grande honra de fazer parte da história deles.

PopNow: O púbico brasileiro tem uma fama de ter um contato maior com o artista. Você conseguiu sentir isso?

Diogo Piçarra: Senti, e ainda estou sentindo! Tanto nas redes sociais e ao vivo eu sinto que o fã brasileiro é muito afável, gosta muito de abraçar, gosta muito de dizer, gosta muito de falar e estar sempre presente. Quando acabamos de filmar o clipe com a Anavitória, já tinham fãs dela na porta do local esperando por elas. Eu me senti muito bem aqui no Brasil, foi mesmo 5 estrelas, fui muito bem recebido e quero voltar com certeza!

PopNow: Quais outros artistas brasileiros você conhece e tem alguma vontade de trabalhar junto?

Diogo Piçarra: Eu conheço pouco dos músicos brasileiros, eu conheci a Anavitória e o Tiago Iorc como recomendação no Spotify. Mas não conheço outros, eles não chegam em Portugal. Houve uma época que passavam todos com Ivete, Daniela Mercury, mas agora nem tanto, o reggeaton tomou  conta do mercado. Mas é claro que eu gostaria de cantar com outros artistas brasileiros.

PopNow: Você é um pouco parecido com o Tiago Iorc, acho que já te disseram isso, certo?

Diogo Piçarra: Sim (risos), já disseram que pareço o Tiago Iorc, com o Maluma de aplique (risos), mas acho que é só por conta do cabelo mesmo e as tatuagens.

SHOPPING

Newsletter Signup

Julie Machado
Escrito por

Julie tem 24 anos e está terminando sua faculdade de jornalismo. Viciada em Twitter e café com a mesma intensidade, metida a fotógrafa no instagram, amante de séries e filmes e apaixonada por música de todos os tipos. Ainda tem esperanças de ser adotada por Beyoncé e participar da cerimônia do Oscar, nem que seja limpando as estatuetas. Julie se sente muito feliz e realizada em poder escrever sobre o mundo pop, e levar informação de qualidade pra galera.

Os 4 posts em destaque

São João São João

Gusttavo Lima anuncia live em clima de São João

Lives do Dia

Cantini e Dennis DJ lançam ‘Poesia Para Maiores’ e clipe de ‘Mama Me Olhando’

Funk

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup