Essa sexta-feira (9) marca o lançamento de um dos projetos musicais mais aguardados do ano: o álbum colaborativo “Milton + esperanza“. O projeto une as forças do ícone da música brasileira Milton Nascimento e a renomada cantora de jazz norte-americana esperanza spalding. Lançado pela Concord Records, o disco já está disponível em todas as plataformas digitais.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
Gravado ao longo de 2023 no Brasil e produzido por spalding, o álbum conta com 16 faixas que celebram a rica trajetória musical de Nascimento. Assim, conta com novas interpretações de clássicos, composições inéditas de spalding. Além disso, há colaborações com artistas de renome como Paul Simon, Dianne Reeves, Lianne La Havas, Tim Bernardes, Maria Gadú, e Guinga, entre outros.
“Milton + esperanza“
Entre os destaques do álbum estão “A Day in the Life“, dos Beatles, e “Earth Song“, de Michael Jackson, além da faixa “Um Vento Passou (para Paul Simon)“, que conta com a participação especial do próprio Paul Simon, que se arriscou cantando em português. O álbum também inclui a faixa “Saudade dos Aviões da Panair (Conversando No Bar)“, que traz as participações de Lianne La Havas, Maria Gadú, Tim Bernardes e Lula Galvão, em uma reinterpretação emocionante do clássico de Milton.
A colaboração entre Milton Nascimento e esperanza spalding começou há quase 15 anos, e essa amizade se traduz em uma química musical que transcende gerações e estilos. O New York Times destacou o “afeto palpável” entre os dois músicos, enquanto a NPR elogiou as vozes “celestiais” que se complementam ao longo do álbum. O The Guardian classificou o projeto como uma “aventura quixotesca”, e a Rolling Stone chamou o álbum de “episódico e impressionantemente impressionista”.
O disco também conta com uma variedade de músicos talentosos. Dentre eles, a banda principal de spalding e artistas brasileiros como a Orquestra Ouro Preto. Alem disso, os percussionistas Kainã Do Jêje e Ronaldinho Silva, junto ao guitarrista Lula Galvão. Dessa forma, spalding, que recentemente conquistou dois GRAMMY® Awards com seus álbuns “12 Little Spells” (2019) e “Songwrights Apothecary Lab” (2021), revela que a inspiração para o álbum veio de sua profunda admiração por Nascimento, um sentimento que se intensificou ao longo de anos de colaboração e respeito mútuo.
Ouça Milton + esperanza“:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop