A dupla Matheus Henrique & Gabriel chegou ao mês de maio com novidades em dose dupla para os fãs. Surfando em uma ótima fase após ultrapassar a marca de 60 milhões de streams nas plataformas digitais, os sertanejos lançaram no dia 8 de maio o aguardado DVD “Retronejo”, um projeto que mistura releituras nostálgicas e faixas inéditas. Além disso, para celebrar o Dia do Sertanejo (3 de maio), a dupla liberou um webdocumentário exclusivo no YouTube mostrando a realidade do show business.
- Matheus Henrique & Gabriel lançam DVD ‘Retronejo’ e webdoc sobre os bastidores do show business
- Léo Foguete revisita clássico de Ivete Sangalo em nova versão de ‘Deixo’
- Ella Langley assume o primeiro lugar da Billboard e desbanca Harry Styles
Repertório de memória afetiva: A força da ‘Retronejo’
O que começou como uma festa para celebrar hits do sertanejo universitário cresceu, ganhou público e se transformou em uma vitrine estratégica para os artistas. O novo DVD aposta fortemente nesse efeito de nostalgia e conexão imediata com os fãs.
No setlist, a dupla revisita sucessos inesquecíveis como “Amo Noite e Dia” e “Aí Já Era” (Jorge & Mateus), “Madri” (Fernando & Sorocaba), “Abelha” (João Bosco & Vinícius) e “Feriado Nacional” (Bruno & Marrone). O repertório foi desenhado para manter o clima de festa do início ao fim.
“O mais legal da Retronejo é que ela mexe com a memória. A galera canta do começo ao fim, lembra de fases da vida e entra no clima. Ao mesmo tempo, muita gente passou a conhecer o nosso trabalho por causa disso”, conta Matheus Henrique. “Todo mundo tem uma história com alguma dessas músicas. A gente sente isso no palco o tempo inteiro”, completa Gabriel.
A aposta inédita: “Cerveja Falando”
No meio de tantos hinos conhecidos, o lançamento abre um espaço importante para a atual fase artística da dupla. O DVD traz como música de trabalho a inédita “Cerveja Falando”.
“‘Cerveja Falando’ representa muito o nosso agora. A gente queria colocar uma música nova dentro de um projeto que já tem a conexão do público”, afirma Matheus. Além dela, o audiovisual conta com outras cinco faixas autorais: “Retronejo”, “Obcecado”, “Porta Mala Rouco”, “Tá Chato” e “Traiçoeira”.
Webdoc revela o “corre” fora dos palcos
Naturais de Registro, no interior de São Paulo, e donos do hit “Capivara”, os artistas quiseram mostrar aos fãs que o sucesso vai muito além das luzes do palco. O webdoc recém-lançado acompanha a rotina de reuniões, viagens pela estrada e todo o planejamento necessário para manter uma carreira no cenário musical.
“A gente quis mostrar o corre de verdade. Nem todo mundo vê o que acontece antes do palco acender. Tem planejamento, trabalho e muita vontade de crescer”, finaliza Matheus.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop



