Connect with us

PopEntrevista

Laura Schadeck fala sobre o novo single ‘Dispara’ com Vitão e dá spoilers sobre novo EP; confira

Laura Schadeck e Vitão. Foto: Reprodução/ Marcelo de Matos Nejm

Com o fim da era marcada pelo EP ‘A Insanidade’, a cantora e compositora Laura Schadeck revelou na quinta-feira (27), o seu mais novo single, ‘DISPARA‘, em colaboração com o cantor e compositor Vitão. A nova faixa marca uma nova fase da artista, mais nostálgica e apaixonante. Junto com a música, Laura ainda faz a estreia de um lyric vídeo, que é disponibilizado hoje (29), às 11 horas, no canal oficial da cantora no YouTube. 

Mesclando elementos do pop, rock e punk no gênero pop punk, composto por vocais limpos, contrabaixo com arranjo independente e guitarras em harmonia, Laura Schadeck cria um som bastante autêntico e cheio de atitude, que vem sendo apresentado desde os seus recentes lançamentos. E na parceria com Vitão não é diferente; a música traz cordas marcantes, vozes em overdubbing e a junção dos timbres únicos dos artistas. O single, que traz uma letra romântica, dá sequência à narrativa criada a partir do primeiro EP de Laura Schadeck, disponível nos apps de música.

‘Sempre quis colaborar com o Vitão. Admiro muito o trabalho dele, que é um artista completo além de ser uma pessoa maravilhosa com um coração gigante. Victor é um excelente profissional, multi-instrumentista e apaixonado pelo que faz. Vê-lo criando é uma aula para qualquer um. Desde o dia em que ele aceitou o convite, não parei de imaginar como nossas vozes iriam soar juntas. Tenho muito orgulho do trabalho que construímos’, conta Laura.

A canção ‘Dispara’ começou a tomar forma inicialmente por Laura e DONATTO, em 2021. Em agosto deste ano, ela foi finalizada por Vitão, que incluiu sua inconfundível identidade artística durante uma sessão de estúdio entre ele e Laura em São Paulo. DONATTO também assina a produção musical da faixa, traduzindo perfeitamente a mensagem da obra na sonoridade única para o single.

Laura Schadeck e Vitão. Foto: Reprodução/ Marcelo de Matos Nejm

‘Tá sendo incrível fazer essa música com a Laura, que é uma artista tão jovem e, ao mesmo tempo, já tem tantos anos de carreira e de correria na música. E, principalmente, por inaugurar na minha carreira esse novo lugar do rock’n’roll, que é uma grande referência pra mim. Sempre gostei muito de rock, mas até então não tinha experimentado isso musicalmente. Tá sendo muito especial fazer isso com a Laura, uma artista talentosíssima, que tem uma voz maravilhosa e também é uma grande compositora. Tô muito feliz!’, conclui Vitão.

Com apenas 19 anos e nove de carreira, Laura Schadeck já acumula três músicas em novelas e milhões de reproduções nas plataformas de música e vídeo. Atualmente, ela é finalista do projeto ‘Impulso 2.0’, da UBC, um programa de capacitação e aceleração de carreiras artísticas com o objetivo de levar capacitação, mentoria e networking a músicos, como forma de promover a aceleração de carreiras e o desenvolvimento cultural. Além disso, participa do programa Generation NXT, do TikTok, que ajuda artistas que estão emergindo no cenário musical a construir alcance e visibilidade na plataforma através de apoio por workshops sobre movimentos e tendências, compartilhando as melhores práticas da plataforma, incentivando a criatividade e a autenticidade.

Confira a entrevista com a Laura Schadeck: 

Como foi o processo de composição de ‘Dispara’? Que tem origem, sua com o DONNATO.

Laura: Então, ‘Dispara’ teve duas fases, a primeira foi em 2021 por uma videochamada, a gente ainda tava em ano de pandemia e eu liguei para o DONNATO, e a gente compôs a maior parte da letra de ‘Dispara’. E em 2022 ganhou a cara do Vitão, então ele mudou algumas coisas que faziam sentido e eu tô muito feliz com o resultado, eu acho que encaixou completamente. Também a sonoridade, nossas vozes soaram muito bem juntas e eu tô muito feliz com esse trabalho.

Você trouxe o Vitão para colaborar nesse single. Como foi trabalhar com ele e como foi o convite?

Laura: Eu já sou conhecida de longa data do agente dele, na época que eu era de gravadora ainda. E aí eu lembro que eu tava escutando ‘Dispara’, a demo que eu tinha no meu celular e eu mandei uma mensagem para o também Vitão que é o Vitor Oliveira, o agente do Vitão cantor e aí eu falei ‘olha eu acho que tem tudo a ver com o Vitão, a música eu acho ela muito boa, eu acredito demais nessa música e o que você acha de um feat?’ aí a gente ficou negociando a agenda por bastante tempo. A resposta se faria o feat ou não veio rápido, mas como ele tava na dança dos famosos foi quase impossível a gente conseguir se encontrar para finalizar a música já que ele ia fazer alguns ajustes.

O que essa nova fase tem de diferente para seus projetos anteriores? Como por exemplo o EP ‘A Insanidade‘.

Laura: Então, ‘A Insanidade’ veio para contar a primeira fase da superação. ‘Dispara’ já abre alas para um novo momento onde terão outras emoções e que no final vão se juntar em mais um EP com um outro tema, mas ‘Dispara’ é uma música apaixonada, é uma música sentimental diferente das outras músicas as quais tinham sentimentos muito explosivos como de raiva, de indignação, músicas hipócritas também. eu achei muito legal poder encarar esse personagem dentro de ‘Não te Trai’, ‘QMQSF’. ‘Sobre Você’ já é uma faixa que traz um pouco mais da lucidez de volta justamente para ‘Dispara’ poder brilhar, para fazer sentido. Então todo o enredo está sendo contado direitinho com início, meio e fim para que os fãs entendam e consigam entrar nessa história. 

Laura Schadeck e Vitão. Foto: Reprodução/Instagram (@lauraschadeck)

Além do lyric video, ‘dispara’ terá videoclipe?

Laura: Então a gente pretende sim. A gente não conseguiu gravar por conta de agenda. Esses últimos meses na verdade, eles estão sendo uma loucura e para bater junto tá bem complicado, e como eu disse antes ‘Dispara’ vai entrar num EP e eu tô torcendo para que quando vier o EP a gente já tenha conseguido se encontrar e fazer o videoclipe para retrabalhar a música e dá uma imagem maravilhosa para acompanhar a canção. 

Você é bastante famosa no Tik Tok, com mais de 800 mil seguidores. Você pretende trabalhar o single por lá também?

Laura: Com certeza. Eu acho que atualmente com o avanço da tecnologia e o digital sendo muito forte, além do Tik Tok ser uma plataforma que consegue entregar organicamente, eu com certeza vou trabalhar muito meu perfil e vai ter ‘Dispara’ em todos os meus vídeos a partir do dia 27 que é o lançamento do single. 

Além do pop, rock e pop punk, existe mais algum estilo musical que você pretende explorar neste novo momento da carreira?

Laura: Então, apesar de eu ser bem novinha, tenho 19 anos, eu já tenho 9 anos de carreira, então eu pude durante todo esse tempo principalmente em 2020 que eu acho que foi o meu intensivão de explorar todos os subgêneros do pop que sempre foi o gênero no qual me identifiquei, eu consegui no ano passado entender que pop funk é o gênero que eu quero cantar, a energia é diferente do palco, a energia é diferente em estúdio, e a partir de agora vocês podem esperar isso de mim nas músicas.

Laura Schadeck. Foto: Reprodução/Instagram (@lauraschadeck)

Quais são suas inspirações no mundo da música (cantores, cantoras,bandas) que você admira e curte a sonoridade?  

Laura: Olha, eu gosto muito de tudo, mas as minhas inspirações na música, no Brasil são Giulia Be, Jão, o próprio Vitão, eu amo as composições dele, o jeito que ele consegue flutuar por diversos gêneros, e também gosto muito da Day Limns que já é uma pegada mais parecida comigo que ela é um Pop Punk, Rock, enfim. Internacional aí eu tenho uma lista enorme Demi Lovato, Avril Lavigne, Taylor Swift, são todos cantoras né, e bandas agora que estão voltando como Paramore que não fizeram parte da minha infância porque eu era um bebê na época mas agora eu consigo criar essa identificação e me inspiro muito no trabalho deles.

Quais são suas expectativas com esse lançamento? E o que podemos esperar de Laura Schadeck nessa nova fase?

Laura: Então, nessa nova fase vocês podem esperar músicas mais conscientes, mais dentro de si, com a razão em dia e falando sobre amor, falando sobre assuntos mais nostálgicos. E sobre ‘Dispara’ as minhas expectativas são as melhores possíveis, é uma música que é meu xodó, porque eu tô a tanto tempo escutando a demo dela e principalmente agora nessa semana de pré-lançamento eu escuto todo dia e fico torcendo para que os dias passem rápido para que as pessoas também possam escutar e compartilhar comigo essas opiniões e que principalmente consiga conectar as pessoas através de ‘Dispara’.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

Humorista Ana Carolina Sauwen lança livro de poesias sobre o puerpério: ‘é um pedaço muito íntimo’

PopEntrevista

Netflix libera trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton

Séries

SNOW PATROL anuncia retorno com o lançamento do álbum ‘The Forest Is The Path’

Pop

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter