Connect with us
#sextoumusical

Lançamentos da Semana

SextouMusical: Paramore, Mari Fernadez, Maiara & Maraisa, Lizzo feat SZA e muito mais!!

Foto: Divulgação

Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #SextouMusical faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós!

Maiara & Maraisa

Depois de parar Portugal para gravar o projeto que dará início às comemorações aos 10 anos de sucesso Maiara & Maraisa, a dupla chega com o segundo EP do DVD “Identidade“, pela Som Livre. Com ele, a tão esperada composição feita por Maraisa tendo como inspiração relacionamentos passados – “Felizes Para Sempre” -, não parece ser um termo tão apropriado para um ex, mas quando bem resolvido é o que de fato acontece. Virando a página, as irmãs trazem a “Ex de Alguém”, seguida da cotidiana “Nunca Vai Ser Um Adeus”. “Será” e “Bêbado Não Guarda Mágoa” completam as cinco faixas do 2° EP “Identidade”, que chega às plataformas de áudio pela Som Livre nesta quinta-feira, 9, às 21h, com vídeos inéditos do DVD na manhã do dia seguinte, às 9h no canal oficial da dupla no YouTube. Leves e renovadas, acabaram de assinar novo contrato com a WorkShow. Maiara & Maraisa saboreiam o sucesso de ter as faixas recém-lançadas na ponta da língua por onde passam. Seguem dando continuidade ao projeto que já tem outras cinco faixas disponíveis desde janeiro.

Linkin Park 

O Linkin Park lança  uma música inédita, chamada “Lost”. A faixa é uma saída das sessões de gravação do segundo álbum da banda, Meteora, que celebrará seu 20º aniversário em março.

Pabllo Vittar 

Pabllo Vittar lança seu 5º álbum de estúdio (PV5), intitulado “Noitada”. O projeto marca uma nova era na carreira da cantora, que neste trabalho traz referências noturnas, explorando diversos elementos da noite e a forma como nós nos comportamos nela. O compilado é composto por 11 faixas, sendo nove inéditas – dentre elas, “Calma Amiga” e “Balinha de Coração”, ambas em feat com Anitta, e “Cadeado”; são as grandes apostas da cantora. 

Paramore

Paramore liberou o álbum  “This Is Why”. composta por 10 faixas, dentre as já conhecidas “This Is Why”, “The News” e “C’est Comme Ça”. Todas as faixas seguem um estilo alternativo – mistura de new wave e estilos dançantes dos anos 2000, e é o álbum mais distante das origens da banda.Paramore virá ao Brasil em turnê, com shows em São Paulo, nos dias 11 e 12 de março, e no Rio, no dia 9.

Bruna Griphao

Bruna Griphao debuta como cantora enquanto está confinada na atual edição do Big Brother Brasil. A artista deixou preparado o single “Bandida”, que chega acompanhado de um videoclipe. O trabalho marca o início de uma nova fase profissional da Bruna, que encontrou um novo caminho para expressar seu talento e experiências através da arte. “A ideia de lançar a música enquanto eu tô no BBB é aproveitar o momento, essa é uma oportunidade enorme que a maioria dos artistas não tem. Mesmo eu tendo uma visibilidade, mesmo sendo atriz há tantos anos, é um mercado diferente, uma outra proposta, e com o Big Brother talvez eu possa alcançar meus objetivos e chegar a mais pessoas com algo que é tão importante e especial para mim, que é a música.”, conta Bruna.

Mari Fernandez feat Mc Ryan e MC Daniel

O ano mal começou e Mari Fernandez ataca novamente. Desta vez, a rainha dos hits chega com uma parceria que promete esquentar ainda mais a temperatura neste Carnaval, em uma parceria com MC Ryan (Tubarão) e MC Daniel (Falcão), na intitulada “Love Absurdo”.  A parceria de milhões chega para conquistar os foliões sedentos por novidades e, é claro, com aquele combo que todo mundo ama: música chiclete + letra com recado certeiro + dancinha contagiante.

Big Time Rush 

Prestes a chegar ao Rio e em São Paulo com sua nova turnê, o Big Time Rush prevê muitas novidades para 2023. Com o single “Can’t Get Enough”, lançado via BMG, eles começam a próxima era do grupo. “A história por trás da música não é muito complicada”, diz a banda sobre o novo single. “Simplesmente sentimos que não chegamos ao limite, ao que nos satisfaz. Não nos cansamos de fazer novas músicas, de nos apresentar. Somos influenciados por muitos artistas, estilos e décadas diferentes e ‘Can’t Get Enough’ é um aceno para a era disco”.

Ludmilla

Ludmilla disponibilizou os primeiros lançamentos do ano que dão início a sua nova era pop, onde mostra cada vez mais sua versatilidade como artista. A cantora vem apostando no lançamento duplo dos singles “Sou Má“, em parceria com Tasha e Tracie e “Nasci Pra Vencer“.

Murilo Huff

Murilo Huff deixou de ser aposta e passou a ser um dos cantores solo do sertanejo mais celebrados do mercado. A voz marcante de Murilo Huff esteve presente nas principais  playlists com os primeiros lançamentos do DVD “Ao vivo em Rio Preto”, prova disto é o single “Perfeito pra ficar sozinho” – feat com Maiara & Maraisa- que segue no Top35 do Spotify, após seis meses de sua estreia. Os sucessos dos quatro primeiros lançamentos impulsionam “Ao vivo em Rio Preto Vol.1”, que tem lançamento nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, em todas as plataformas de áudio e vídeo, serão cinco inéditas e uma regravação. O DVD “Ao vivo em Rio Preto” foi gravado no início de 2022, e contou com as participações de Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan e Cristiano (de Zé Neto & Cristiano). O lançamento em forma de EP é o primeiro a reunir algumas faixas do repertório que Murilo escolheu com muito critério. “Madrugada calada” é o nome da faixa foco do Volume 1, uma  aposta romântica como um enredo que deve ter muita identificação com o público, ela chega acompanhada das “Solteiro se pegando”, “X9”, “Mitos e verdades”, além da regravação de “Uma caloria”. 

Julies

Após comemorar 3 milhões de plays somente no Spotify de seu álbum de estreia, “Começo, meio e Fim”, Julies anuncia uma nova e surpreendente fase em sua carreira. O cantor firmou uma parceria com a HeadMídia e Los Brasileros- conhecido por trabalhos com Luisa Sonza, Vitão, Ludmilla, Day Limns e importantes indicações a grammys- que a partir de agora são os novos produtores de seus projetos e prometem apimentar o reggae pop do artista revelação. “Lance ou Romance”, primeira faixa da nova era. 

Lizzo feat SZA

Lizzo pegou os fãs de surpresa e lançou o remix de “Special” com ninguém menos que SZA. A novidade vem após Lizzo ser vencedora da categoria “Gravação do ano” pela canção “About Damn Time”. 

Dove Cameron feat Khalid

A cantora Dove Cameron, dona do hit “Boyfriend” e ganhadora do MTV Video Music Award de Melhor Novo Artista de 2022, apresenta “We Go Down Together”, sua nova música com a participação de Khalid, cantor multiplatina, intitulado como “prodígio pop” pela revista Rolling Stone. “We Go Down Together” mistura o estilo marcante de Khalid com a doce voz de Dove Cameron, trazendo uma composição encantadora para os fãs dos artistas.

Flay

Depois de cerca de um ano afastada, Flay está de volta à música com um grande lançamento. Nesta quinta-feira (09), a cantora divulgou em todas as plataformas digitais o single “Imperfeita”. A faixa carrega o nome de seu primeiro álbum da carreira solo, que chegará em março. 

Kevin O Chris

Depois de divulgar o audiovisual do seu disco “Tamborzão Raiz”, Kevin O Chris traz seu mais novo single de trabalho, em parceria com MC Caja, Mity, MC PG, DJ Alex da Baixada. A faixa intitulada “A Noite é dos Solteiros”, já está disponível nas plataformas digitais e vem acompanhada de um videoclipe no Youtube.

Tommy Love, Amannda e Zuccare 

Tommy Love, a cantora Amannda e o DJ e produtor Zuccare se uniram para lançar uma faixa pra lá de animada. O single intitulado “Batida”, já está disponível em todas as plataformas digitais. Um lyric vídeo também será lançado, no canal do Youtube do artista, ainda no mês de fevereiro. 

Guilherme & Benuto feat Ana Castela e Adriano Rhod

Guilherme & Benuto lança a regravação da música “Duas três” ao lado de Ana Castela e Adriano Rhod. Originalmente cantada por Adriano Rhod, a música já é conhecida do público, mas agora chega com toque especial e videoclipe gravado em Londrina/PR com os sertanejos atuando frente às câmeras, a direção é de Vinicius Calazans. “A gente ouviu essa música e de cara gostamos dela, mas em certo trecho já imaginamos uma mulher cantando e interpretando ela com a gente, foi aí que surgiu a ideia de convidar a Ana Castela para participar”, comenta Benuto. 

The Kid LAROi 

Jovem artista multiplatina conhecido mundialmente por seu hit “Stay”, em parceria com Justin Bieber, The Kid Laroi apresenta “Kids Are Growing Up Pt.1”, o mais novo single do projeto “The First Time”, que será divulgado no dia 10 de fevereiro.

Fazendinha Sessions

Fazendinha Sessions inaugura seu novo projeto com o single ‘’Esquema na Fazendinha’’, que traz a poesia acústica da roça com um mix de love song e funk. A música conta com a participação de Tales e Conrado, Felipe e Murilo, Francisco e MC Boizão. O single é o primeiro lançamento do projeto ‘’Geração Fazendinha’’, que aposta em novos artistas e talentos do movimento agro. O audiovisual traz os artistas cantando juntos na fazenda, em uma grande festa e energizados para curtir a noitada. A sinergia e cumplicidade entre eles é marca registrada do Fazendinha Sessions, que já lançou vários artistas no mercado.

Tritom

Comemorando o sucesso do single ‘’Condição’’, que conta com quase um milhão de plays, o duo Tritom presenteia o público com uma nova roupagem dele. Desta vez, a canção chega aos tocadores na versão acústica, trazendo uma atmosfera maior ainda de intimidade e amor. A música fala sobre a esperança de viver um romance tranquilo e real. A composição é de João e Vitor em parceria com Rodrigo Melim. 

Carol Biazin

A cantora e compositora Carol Biazin é a única brasileira entre a seleção da VEVO no DSCVR Artists To Watch 2023. Nesta quarta-feira, dia 8, é divulgada a segunda live performance do projeto, com a faixa “BACARDI”. “BACARDI” é uma das faixas inéditas do mais novo álbum de Carol Biazin, “REVESA”, que chegou no último dia 1º. Dividido em atos, o projeto narra uma história de amor em diferentes fases e, como o nome sugere, contando de trás para frente. 

Bruno & Marrone

Bruno & Marrone representam a transformação da era das cordas e metais para o acústico, e desde 2000 tornaram-se um dos maiores expoentes do segmento sertanejo no país. Finalmente a dupla decidiu nos presentear com a gravação do DVD “Bruno & Marrone Revivem sua história” relembrando grandes clássicos com uma nova roupagem o 1o. EP do projeto. São seis regravações que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais e duas delas com video no anal oficiak de Bruno & Marrone no YouTube. Preparem para reviver, e até mesmo conhecer as primeiras escolhidas: “Amor não é jogo de azar”, “Faz de conta”, “Inevitável”, “Como eu te amo”, “Agarrado em mim” e “Coração de pedra”. 

Dudalu

Nesta quinta-feira (9), Dudalu, duo formado pelo casal Dani Guimarães e Luiz do Brownie, lança a primeira parte da versão ao vivo do álbum “Recomeçar”. O projeto, que foi gravado durante um show no teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, será dividido em formato diferente, com três partes e lançamentos separados.

https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_ngj6LMbIUH5kndYrKxqJXc2vJ2uyyDR-A

Lucas Pretti & Carol Biazin 

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, uma das maiores revelações da cena pop brasileira, apresenta nesta quinta-feira (09) uma nova versão da faixa “Tão Bem”, que faz parte do seu EP “Chora por Mim”, gravada ao lado de Carol Biazin. O material, que poderá ser conferido no canal oficial de Lucas no YouTube, é o último vídeo desta temporada do projeto “Sky Sessions”, que foi criado pelo cantor e consiste em gravações exclusivas de hits e vídeos ao lado de outros artistas amigos do artista.

Pri Pach 

Após colocar todo mundo para dançar em “Sentada de Milhões”, a cantora e compositora Pri Pach, aposta e destaque do selo Alma Music para a cena pop e funk, comemora nesta sexta-feira (10) o retorno ao pop com seu mais novo single, “Solta o Beat”. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais. 

DJ Zullu, Tchakabum, Os Quebradeiras, Machadez e Mousik 

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, comemorou na última sexta-feira (03) o lançamento de “Toma Toma (Dança da Mãozinha)”, sua mais nova parceria com Os Quebradeiras e Machadez, com quem gravou o hit “Na Rebolada”, uma das músicas mais executadas de 2022. A banda Tchakabum, que recentemente voltou aos holofotes com o viral “Tubarão Te Amo”, também participa da faixa. “Toma Toma (Dança da Mãozinha)” já está disponível em todos os apps de música. O videoclipe da faixa, que já foi gravado no Rio de Janeiro, já pode ser assistido no canal oficial do DJ Zullu no YouTube.

Maximo mXm 

O cantor e compositor Maximo mXm comemora nesta sexta-feira (10), o lançamento do seu mais novo single, “Carnaval da Larissa”, em comemoração à popular festa comemorada em fevereiro. A nova faixa está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música

Nina Fernandes 

A cantora e compositora Nina Fernandes comemora nesta sexta-feira (10), o lançamento do videoclipe do seu mais recente single, “Eu Posso Ser Quem Eu Quiser”, último da trilogia que também conta com as músicas “O Mesmo Dia” e “Feitiço”. As três faixas podem ser ouvidas em todas as plataformas digitais. O clipe está disponível no canal oficial da artista no YouTube.

Luo Campanella feat. Carla Sceno e Paulo César Barros 

O músico e produtor musical Luo Campanelly comemora, nesta sexta-feira (10), o lançamento do seu mais novo trabalho: a faixa “Hit the Road“, um feat. com a cantora mineira Carla Sceno e com o baixista e compositor Paulo César Barros, conhecido nacionalmente por ter formado a banda Renato e seus Blue Caps – uma das mais importantes da Jovem Guarda. O trabalho, que está disponível em todas as plataformas digitais, chega pelo selo musical Marã Música

Rafa Almeida feat Tierry

Uma das grandes revelações musicais do sertanejo em 2022, Rafa Almeida, comemora o sucesso de seus últimos lançamentos e se prepara para dar início aos projetos do novo ano com muito talento, garra e carisma. Para celebrar as recentes conquistas e mostrar mais de sua música ao público, o artista se junta a Tierry – um dos maiores fenômenos do mercado fonográfico brasileiro – para um single pra lá de especial. A autoral “Piveta” promete ser o novo hit de Rafa nas plataformas de música e também nas redes sociais. 

Turma do Pagode

O grupo Turma do Pagode dá sequência ao lançamento de “TDP 20 Nossa História” – trabalho em comemoração aos 20 anos de carreira – e disponibiliza o EP3. O carro-chefe do novo trabalho é a inédita “Pintando o Sete” (Leandro Filé/Léo Menezes), com participação de Leo Santana.

Erick Jordan

O pagode é um dos ritmos mais amados do Brasil, e responsável por revelar grandes artistas. Agora, o gênero dá às boas vindas a mais uma grande aposta: Erick Jordan. Ex-backing vocal de Thiaguinho, ele inicia sua carreira solo com muita dedicação e promete ser o novo sucesso para os amantes do ritmo. Artista multitalentoso – cantor, compositor e instrumentista – escolheu o single “Não Quer, Mas Não Quer Perder” para dar start na nova fase. 

Bruno Gadiol

Com mais de 4 milhões de plays e presente nas playlists do Spotify das 50 músicas que mais viralizaram no Brasil e em Portugal com “Anestesiado”, Bruno Gadiol está carregando uma legião de fãs na turnê “Jovem” que leva o nome de seu primeiro álbum. O artista já lançou a primeira parte do projeto com seis singles e, agora, inicia a divulgação das sete faixas que vão compor seu álbum de estreia. Dando o pontapé inicial desta nova fase, “te vi na festa (e nem doeu)”, canção autobiográfica. 

MC Guimê feat MC’s Kako, Marks e Vinny

Não é só dentro do Big Brother Brasil que a vida de MC Guimê está agitada. Enquanto está confinado no reality, os lançamentos do cantor não param e ele acaba de anunciar uma nova música com os MC’s Kako, Marks e Vinny. “Roubando a Cena” traz uma estética muito característica do funk ostentação: as batidas são rápidas e fortes, a combinação de vozes dos diversos artistas que compõem o feat e, claro, a letra citando marcas de luxo e uma condição de vida que mudou com o sucesso na trajetória na música.

Abraham Mateo feat Luis Fonsi

Abraham Mateo e Luis Fonsi uniram forças para cantar sobre o amor em um cenário paradisíaco, em meio à Polinésia Francesa, na parceria “Bora Bora”. Esta é a primeira colaboração entre duas das melhores vozes da música espanhola e é acompanhada por um vídeo musical dirigido por César Luis e produzido por Aisha Capuzzo.

Prince Royce feat El Alfa

Um dos maiores ídolos globais da bachata, Prince Royce apresenta uma colaboração impecável com o rapper dominicano El Alfa. “Le Doy 20 Mil” é uma fusão energética de bachata e reggaeton, com uma letra sagaz que mescla os vocais de Prince e o rap de El Alfa. Com a nova parceria, Prince Royce soma mais uma super colaboração em sua lista, que inclui artistas renomados como Shakira, Anitta, Bad Bunny e mais.

Maielle

Novo nome do indie pop, a cantora e compositora Maielle apresenta sua nova música, “Repara”, uma mistura de tango com trap, que soa como uma paquera. Carregada de sensualidade, a canção tem composição da artista, ao lado de Thiago Pantaleão, promessa nacional do pop e R&B, além de Dona Nyna, Sabrina Azevedo, GONDIM e Thiago Medeiros. Navegando por um discurso ainda não experimentado em seus trabalhos prévios, ela explica: “Sou conhecida pelo meu lado mais triste e pela minha procura pelo amor do outro. Mas não sou assim o tempo todo. Ninguém é a mesma coisa o tempo todo. Minha comunicação com meu público, na minha carreira recente, tem sido sempre de muita sinceridade, então acho legal deixar claro desde o início quem eu sou e o que esperar de mim como artista”.

Depeche Mode

Depeche Mode, uma das maiores bandas de música eletrônica de todos os tempos, apresenta seu novo single “Ghosts Again”. Dançante, a música chegou para agitar o novo ano. A banda inglesa entrou para o Hall da Fama do Rock’n Roll em 2020 e é vencedora de dois prêmios Echo de Melhor Grupo Internacional.

Long Beatz

Inefável: adjetivo de dois gêneros. 1. que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza; indizível, indescritível; 2.que causa imenso prazer; inebriante, delicioso, encantador. Foi o nome escolhido por Long Beatz para apresentar o seu primeiro álbum de trabalho, “Inefável Parte 1”, no qual o artista passeia por toda a sua trajetória de vida e reconhece o seu histórico como precursor do trap no Brasil. Com love songs, rimas marcantes, beats fortes e letras cativantes, o álbum contém dez faixas e está disponível em todas as plataformas musicais. 

Gorillaz

Após a recente turnê mundial, o Gorillaz apresenta o tão aguardado clipe de “Silent Running (feat. Adeleye Omotayo)”, faixa do novo álbum de estúdio da banda, “Cracker Island”, que será lançado no dia 24 de fevereiro. 

Israel Novaes

Músicas chicletes, dançantes e divertidas são o que não faltam no repertório de Israel Novaes, o ‘cara do arrocha’. Seu estilo despojado e contagiante atrai multidões de fãs e admiradores por onde quer que o artista passe, e atrai milhões de streams para as plataformas de áudio e vídeo do cantor. Depois do lançamento do projeto “Onde é o After?”, grande sucesso nos aplicativos de música, agora Israel se prepara para compartilhar com o público sua nova aposta para o carnaval. “Minha Mulher Não Deixa”. “Essa é minha aposta pro Carnaval. Uma música que tem tudo a ver com essa folia maravilhosa e que tem o ritmo contagiante, uma letra com a qual muitas pessoas vão se identificar e que, acima de tudo, é muito divertida”, comenta Israel. “E o Carnaval é isso: diversão, brincadeiras, muito humor, dança e música boa. Espero ver geral cantando e dançando ‘Minha Mulher Não Deixa’ nos bloquinhos pelo Brasil”, finaliza o artista.

Claudia Leitte

O carnaval 2023 vai ser vivido intensamente se depender de Claudia Leitte. A cantora vem com seu novo EP, trilha sonora para embalar a folia deste ano. Valorizando a sonoridade pop da cantora com sua base: o axé, o trabalho traz músicas do seu novo álbum, que está sendo desenvolvido em parceria com a Tag Music – liderada por Tiê Castro. O “REALVERSO – Lado A”, valoriza a essência de Claudia, de suas origens na música e o início de tudo. Com parcerias especiais de Saulo, Mari Fernandez e Ivete Sangalo, Claudinha apresenta suas novas apostas musicais com o total de sete canções, sendo “Sukin de Confusão”, “Bolo Doido” e “Potinho”, já conhecidas do público.

Hodari

Iniciando seu ano artístico em 2023, Hodari apresenta ao público o videoclipe da faixa “S-E-X-O” nesta terça-feira (07), pelo slap, selo da Som Livre. O cantor e compositor convidou o amigo Vitão para uma participação especial na produção audiovisual, que conta com uma coreografia dançante e sensual. Com produção de Aisha Mbikila e Luigi Parisi, o videoclipe reúne diferentes estilos de dança inspirados no hip-hop, funk e dancehall, com o intuito de aproximar o público da vibe passada pela canção e com potencial de viralização no TikTok. Em uma grande roda de challenge, a coreografia teve contribuições de Aline Maia, coletivos de dança e diversos dançarinos que exibem suas performances de forma livre, executando freestyle, reforçando a ideia da pluralidade musical de Hodari e de que há diversas formas para se dançar a faixa.

Planet Hemp feat Trueno

Dando continuidade à divulgação do álbum “Jardineiros”, que marcou a volta do Planet Hemp após um hiato de 22 anos, o grupo lança nesta quarta-feira (08) o clipe da faixa “Meu Barrio”, parceria com o rapper argentino Trueno. A produção audiovisual, já disponibilizada no canal oficial da banda carioca no YouTube, foi gravada em estúdio com a participação dos artistas em cenários que fazem referências às cidades do Rio de Janeiro e Buenos Aires. Assinado por Cauã Csik – diretor que, além de Marcelo D2, já trabalhou também com Filipe Ret, Luísa Sonza e Ludmilla -, o videoclipe traz imagens dos integrantes do Planet Hemp e de Trueno performando a energia explosiva da faixa. Assim como o título “Meu Barrio” e a letra da track misturam português e espanhol, o filme vem repleto de referências visuais brasileiras e argentinas – como reproduções cenográficas de locais icônicos do Rio de Janeiro e Buenos Aires, como os Arcos da Lapa e o bairro de La Boca, respectivamente -, além de takes das duas cidades

Criolo

Criolo vem de uma série de cinco singles com videoclipes cinematográficos. O visual minimalista do álbum “Sobre Viver” abre uma brecha para o clipe de “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais”. Este lançamento surgiu em parceria com o Soma+, projeto educacional da AKQA São Paulo que ajuda a expandir o conhecimento profissional de jovens talentos negros e indígenas, moradores de periferias do Brasil que desejam acessar o mercado publicitário. O clipe “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais” é um produto da campanha “Árvore da Riqueza”. A afirmação que pretos ganhando dinheiro incomoda demais vai além do que se vê, é preciso mostrar e ressignificar a prosperidade preta. Assim, surgiu a Fábula da Árvore da Riqueza. Conheça mais dessa história e mergulhe num universo de riqueza ancestral através do webapp.

João Bosco & Gabriel

Os amigos João Bosco & Gabriel apresentam a primeira parte do projeto audiovisual “Dois Lados”. Com sete canções, sendo três inéditas, o álbum “Dois Lados Vol.1” já está disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre – ouça aqui – e evidencia o inegável talento e qualidade técnica da dupla, que se empenhou sem medir esforços neste que se apresenta como o maior trabalho de sua carreira até então. Dentre as novidades na tracklist, o destaque vai para a faixa-foco “Um Meia Zero”, que traz ainda a participação especial de MC Jottapê e chega com videoclipe na mesma data. 

Edu Berdí 

O cantor e compositor gaúcho, Edu Berdí lança o single Indecisão, composta em parceria com Larissa Feix. A música chega acompanhada de um clipe, gravado no Vila Flores, em Porto Alegre, com direção de Arthur Couce, onde aparece cantando e tocando violão no cenário da vila. Este é o primeiro single autoral do álbum “Quase Paralelas”, que tem lançamento previsto para junho deste ano.

Vanessa da Mata

Vanessa da Mata une sua potente voz ao forró na segunda música lançada de seu novo EP, “Comentário a respeito de John”. A cantora disponibiliza duas versões da faixa, uma com participação do João Gomes e a outra somente com seus vocais. A regravação da conhecida obra de Belchior e José Luiz Penna chega acompanhada de um videoclipe gravado no Rio de Janeiro, sob direção do Bruno Fioravanti.

Jeito Moleque

O grupo Jeito Moleque inicia o lançamento do EP “Chama”, gravado junto com a banda Onze20 na Ilha da Gigoia, no Rio de Janeiro. A primeira parte, conta o single que dá nome ao projeto e que foi lançado recentemente, além das faixas “Todo Santo Dia”, “Meu Lugar” e “Teu Segredo”. “Chama” será lançado em partes ao longo deste ano. O projeto traz regravações e músicas inéditas unindo os gigantes Jeito Moleque e Onze20, cantando juntos no mesmo palco os seus principais sucessos. Com direção de Julio Fejuca, o trabalho traz um cenário praiano e um público com uma vibe única, unindo o pagode com o reggae. 

Mayck & Lyan

Referência na música sertaneja e na viola caipira, a dupla Mayck & Lyan lançam em todas as plataformas digitais a canção “Segura esse Peão”. Balada romântica com batidas bem marcadas que convidam o público para dançar, a nova moda é a aposta dos irmãos que são conhecidos por suas vozes potentes e marcantes que fazem bastante sucesso nos quatro cantos do Brasil e também no exterior.

Dubdogz feat Maxximal e MC Hollywood

O Carnaval do Brasil ganha mais uma trilha sonora para embalar a folia! “Oi Oi Oi” acaba de ser lançada por um trio inusitado – Dubdogz, Maxximal e MC Hollywood – e é uma verdadeira mistura de estilos: tem a música eletrônica na essência, com o rock de “Psycho Killer” e elementos do funk (cada vez mais presente na cena). A track já é um hit nas pistas e agora chega para quebrar os streamings!

Warner Case feat Bhaskar

Um produtor de House de sucesso e um dos maiores nomes do Brasil acabam de assinar com a Monstercat. Warner Case e Bhaskar lançam sua primeira colaboração, chamada “Do My Own Thing”. Com uma mistura hipnotizante dos estilos distintos de cada artista, a faixa conta com os pads melancólicos, o ritmo viciante e a linha de baixo sensual que têm todos os ingredientes que conseguem facilmente aquecer uma pista de dança, e atrair multidões nesta temporada de festivais.

Nayra Days 

Dando continuidade a sequência de lançamentos projetada para este ano, a cantora Nayra Days divulga nesta sexta-feira (10) a faixa “Rompendo Barreiras. Escrita por Nayra, a letra fala sobre as mulheres romperem barreiras em diversos lugares, como é possível ver no primeiro verso da música: “Quem diz que mulher não pode pegar no cabo da enxada/Quem diz que mulher longe do fogão não sabe de nada/Quem diz que mulher não pode ocupar cargo de empresário/Tem que ser homem machista”.

Thais Macedo

Como todo mundo já sabe, lugar de mulher é onde ela quiser. E no caso da jovem cantora Thais Macedo, um dos espaços que ela ocupa com a maior propriedade é no universo do samba. Mostrando mais uma vez sua potência vocal e inegável talento, a artista lança pela Som Livre seu novo EP “Resenha das Minas”. O projeto traz Thais no comando de uma roda de samba gravada no Rio de Janeiro composta exclusivamente por mulheres – vocais e banda – entre elas, as cantoras Andressa Hayalla e Gica, duas artistas que também estão se destacando no gênero musical. O repertório é embalado por sucessos de ídolos como Belo e Sorriso Maroto e se depender do sucesso que foram as gravações, o projeto tem tudo para virar um evento aberto ao público. O EP “Resenha das Minas” chega em todas as plataformas de áudio com duas faixas, cada uma composta por um bloco musical de três canções. Na primeira, os fãs podem curtir a sequência de “Sinais”, “Engano” e “Ainda Bem”, enquanto na segunda as escolhidas são “Intriga da Oposição”, “Pra Ver o Sol Brilhar e “Vício”. A gravação da roda de samba também estará disponível no YouTube de Thais Macedo na mesma data.

Mateca

Viver de verdade o trap vai muito além dos flashes, shows e artigos de luxo. Em um mercado tão competitivo e inovador é preciso disposição e muito foco para se sobressair, temas que Mateca explora em “Última Noite”.

Gustavo Bertoni

O músico, cantor e compositor Gustavo Bertoni (slap) revela o single inédito “Marionettes”, nas principais plataformas digitais, pela Som Livre. A canção também vem acompanhada de um visualizer exclusivo dirigido por Vitor Jabour. O lançamento de “Marionettes” ocorre meses depois da divulgação de outro single de Gustavo, “Hyaline”. Ambas as músicas fazem parte do novo disco de estúdio do artista, que será lançado por completo ainda neste primeiro semestre de 2023. “Marionettes” foi produzida por Lucas Mayer e teve mixagem de Ricardo Ponte e master de Erwin Mass. A gravação aconteceu em Los Angeles, no estúdio do produtor brasileiro Mário Caldato Jr. Na letra de “Marionettes”, Gustavo discorre de modo sensível sobre um sentimento bastante contemporâneo – e que atravessa de modo ímpar toda uma geração: os desafios da hipervigilância digital.

Brenno & Matheus

A primeira música do ano da dupla Brenno & Matheus, ”Marca de Fivela” fará a sua estreia nesta sexta-feira (10) em todas as plataformas digitais. O single foi distribuído pela New Music Brasil, escritório que acompanha a dupla desde os primeiros lançamentos.

HITMAKER

“HI-T-MA-KER”! Composta por dois produtores com faro de sucessos como “Beijinho no Ombro”, “Combatchy” e “Favela Chegou”, a dupla formada por Breder e Wallace Vianna aposta suas fichas em “Sai da Frente”, novo single alto-astral e dançante que chega em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 10, com clipe no canal do Youtube.

Welisson

A sorte de um amor tranquilo é algo que boa parte dos jovens casais desconhecem. Discussões e reconciliações fazem parte do show. Inspirado nessas histórias de relacionamentos intensos, Welisson inicia uma trilogia bem amarrada de singles com “Amanhã”, faixa em que o rapper rima pela primeira vez em um beat de drill e que chega em todas as plataformas nesta quinta-feira, dia 9, com clipe no canal do Youtube do artista. 

MC Bola

Dono do famoso hit “Ela é Top”, de 2012, retorna aos palcos embalado pelo novo DVD, intitulado “Esqueminha” do Bola. O material, que foi dividido em 3 partes, já apresentou ao público os dois primeiros volumes e divulga agora o álbum completo dessa retomada do artista na música. As canções chegam às plataformas de streaming. Gravado em Santos, o compilado de 19 canções traz regravações, músicas inéditas e cinco canções autorais, contando com as participações mais do que especiais de MC Neguinho do Kaxeta, Cleverson Luiz e Rafa Laranja.

Anna Setton

Alçando novos caminhos artísticos, Anna Setton estreia seu terceiro álbum solo “O Futuro é Mais Bonito”. O disco, que conta com a produção musical de Barro e Guilherme Assis traz uma atmosfera brasileira contemporânea às canções de Anna e estreia hoje nas plataformas de música via selo Zelo. Versando sobre amor e pertencimento, “O Futuro é Mais Bonito” marca um novo momento artístico da cantora, que está radicada em Portugal. Anna se inspirou nas suas próprias mudanças para mergulhar neste novo trabalho explorando temáticas cotidianas da vida nas canções.

Young Di 

“Chuva de Glória” fala sobre aprendizados e sobre alcançar novos objetivos em sua vida. Com essa nova fase, Young Di almeja atingir novas pessoas e surpreender os fãs que o acompanham há anos. “Para mim é superimportante mostrar esse novo momento dentro do trap e rap, estou conseguindo mostrar minha versatilidade como cantor e conhecer novas pessoas da área”, conta o artista. 

Bárbara Silva

Em seu segundo single de 2023, a cantora e compositora brasiliense Bárbara Silva é novamente romântica, apaixonada. A novidade é “Você Se Espalhou Em Mim”, canção moldada pela MPB, com toques de leveza e intensidade, e elementos sonoros de beats e lo-fi. Com produção musical de Aloizio Lows, a música já está disponível em todos os aplicativos de streaming e em clipe no Youtube.

Denis Baum

O cantor Denis Baum lança o videoclipe de “Tô Apaixonado”, single que teve produção musical do Rodriguinho, referência no mercado. O resultado do audiovisual, produzido pela DIG-JAM films, apresenta bem essa nova fase de Denis Baum que se encontrou no pagode mais romântico, mas sem deixar o pop de lado. A canção com arranjos e sonoridade impecável, foi lançada recentemente em todas as plataformas digitais e fala sobre o amor e entrega na paixão avassaladora.

Liza Lou

Seguindo no caminho da busca de sua identidade e reconhecimento, a cantora Liza Lou lança seu mais novo single de trabalho. A faixa intitulada “África Brasil”, que retrata a potência da artista, chegou nesta sexta-feira (09), em todas as plataformas digitais, acompanhada de um videoclipe no Youtube.

Casali 

Casali, uma das grandes apostas do pop nacional, divulga seu mais novo single “Ela é Braba”. A faixa, que marca o primeiro lançamento do ano da artista, chegou nesta quinta-feira (09), em todas as plataformas digitais. A canção acompanha uma batida de funk, trazendo uma vibe alegre e festiva. Os versos seguem a essência artística da cantora, tendo como tema principal o empoderamento, independência, liberdade e a potência da mulher, que é dona de si, curte a vida e não se importa com os comentários ao seu respeito.

Caca Baskerville

Após os sucessos de “Tão Doida” e “Só Você”, o cantor santista Cacá Baskerville lança, nesta sexta-feira (10), a canção “Um Milhão de Sonhos” em todas as plataformas digitais, acompanhada de videoclipe. Composta por Cacá Baskerville em parceria com Jéf Souza e Marianno, a faixa é a terceira e dá título a seu novo álbum, que traz nove músicas inéditas. Elas serão lançadas periodicamente e abordam temas como amor, paixão e relacionamentos.

Renan Inquérito

RAPdão, apresentado por Renan Inquérito com a participação especial de Arnaldo Antunes, estreou a  música apresenta o tempo como Mestre de Cerimônias (MC), “é ele quem conduz o espetáculo das horas, desde quando o relógio nem tinha ponteiro, e o despertador dormia o tempo inteiro”.

Agora é só soltar o play e curtir! Você também quer ver seu lançamento aqui com a gente, no #SextouMusical, é só preencher o formulário (Clique Aqui)

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter