Connect with us
#SextouMusical

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Lexa, Karol G, Ludmilla, DENNIS, Mc Hariel, Elton John e muito mais!!

Lexa. Foto: Divulgação

Chegou mais uma sexta-feira para aproveitarmos ao máximo! E o que é melhor do que curtir uma boa música, o principal é, descobrir todas as novidades do mundo musical, que acabaram de ser lançadas? E é isso que nosso #SextouMusical faz, reúne os melhores lançamentos da semana do dia, para você ficar antenado e descobrir muita música nova! Preparado? Lá vamos nós!

Lexa

Lexa chega mostrando os primeiros passos de sua nova era e lança “Cavalgada”, em parceria com Pabllo Vittar, junto com seu novo EP, chamado “MAGNÉTICAH“, que traz mais três música inéditas, já disponibilizado nas plataformas de áudio, são elas: “Magnetizar”, “Pega Pega” e “Tsunami”.“Estou muito feliz e animada. É um prazer falar desse novo projeto e momento da minha carreira, porque ralei muito. Deu muito trabalho produzir todas essas novidades todas para vocês. Não tem como abandonar tudo que me trouxe até aqui, o funk, mas eu queria inovar. É uma nova era, uma nova fase”.

Karol G feat Maldy

Karol G lança seu mais novo single “Gatúbela” em parceria com Maldy. A faixa é a terceira música lançada pela cantora neste ano e a primeira desde que refez seu visual, tirando seu icônico cabelo azul e o pintando de vermelho. A música ainda ganhou um videoclipe dirigido por Pedro Artola, no qual tem leve inspiração na Mulher-Gato com a cantora colombiana se olhando no espelho do banheiro cercada por amigas, passando por um corredor cheio de fumaça, onde os casais são vistos namorando, então ela se junta a uma dança sensual semelhante a de Britney Spears no clipe de “Slave 4 U“.

Hariel feat Vulgo FK

MC Hariel é um dos maiores nomes do funk brasileiro, que sempre exalta a cultura da periferia mistura o som do funk paulista com uma pitada de trap ‘’M4ndr4k4’’, em parceria com Vulgo FK. Com uma letra cheia de sensualidade, permeada por rimas marcantes, eles cantam: ‘’Mandraka, eu tô querendo te levar pra casa / E já não sei quanto tempo faz / Shake essa bunda e like (…) /Fora da realidade / Disse para mim que quer intimidade / No meio do baile, é vários acontecimento / Eu tô acostumado a aproveitar cada momento’’. O clipe traz uma estética underground, com elementos característicos das comunidades periféricas brasileiras, desde o esporte e a dança, até os paredões de caixas de som.

Claudia Leitte

O show intimista “Ao vivo na Prainha da Claudinha”, de Claudia Leitte chega na íntegra 14 faixas, entre inéditas como o single “VIXE”, uma parceria especial com o cantor e compositor Thiaguinho – que será a faixa foco. “Esse álbum está sendo muito especial pra mim. Entregar para meu público esse  compilado com tantas faixas importantes, que trazem um pouco da minha bagagem nesses 20 anos de carreira, se torna ainda mais especial com as participações de Juliette, Lucy e Thiaguinho. Esse ano tem sido um marco muito celebrado na minha vida e quero que todo mundo veja nesse projeto que tô lançando agora um pouco mais da minha história. Eu tô preparando tanta coisa boa ainda, que essa é mais uma etapa concluída com sucesso de muitas outras que virão”.

Elton John feat Britney Spears

Britney Spears está de volta com um single! A cantora se juntou a Elton John em “Hold Me Closer” – uma versão de “Tiny dancer”, canção do astro britânico de 1971. “Hold me closer” é o primeiro lançamento de Britney Spears desde o disco “Glory”, de 2016. “Obrigado por sua generosidade”, disse Britney no Instagram. “Como é legal ser uma voz de fundo na SUA música! Sir Elton eu fiz isso graças a sua mente genial, criativa e lendária!”

DENNIS

O verão começa em agosto para DENNIS! Maior produtor de funk do mundo, o “brabo” lança , a música “Indecente”, em parceria com MC Pedrinho. O clipe, com temática futurista já está no YouTube. “Indecente é uma das músicas da minha nova safra de hits para o verão. Conheço MC Pedrinho desde criança, há mais de 10 anos, ele começou muito novo. Estou muito feliz com essa faixa. A música promete muito, todo mundo gosta e já agrada as crianças. Meu filho de 3 anos, quando escuta, começa a dançar e pede para repetir! Estou muito feliz por essa parceria com o Pedrinho e meus amigos compositores. Vamos com tudo com esse novo hit, Indecente, para já começar a esquentar a galera para o final de ano”.

Ludmilla

Ludmilla lança “Numanice #2”, com participação mais do que especial da saudosa Marília Mendonça na faixa “Insônia”, uma das tantas que a Rainha da Sofrência, além disso, no repertório composto por 17 faixas, traz os convidados como o rapper Delacruz, que canta “Cigana” e “Maria Joana”; mais Gabby Moura, na canção “Me arrepender’; e Péricles, em feat de “Sinais de fogo”.

Mad Dogz feat Bonde do Tigrão

 Na busca por levar a cultura goianiense para todo o Brasil, Mad Dogz e Bonde do Tigrão se uniram no single “Mágica do Copo”, fazendo referência aos anos 2000 e ao eletrofunk. A diversidade sonora é uma marca registrada de Mad Dogz, que já conseguiu unir e explorar gêneros musicais diferentes em outras circunstâncias de forma exemplar. Para somar, o Bonde do Tigrão, precursor do funk no Brasil, traz toda a bagagem de sucesso do grupo no gênero musical para este lançamento. O audiovisual apresenta elementos do movimento do desande e todos se divertem numa garagem com os carros de som. A letra fala de como as curtições da noitadas podem ajudar a acabar com um dia ruim: ‘’Tá tristinha, pra baixo / Relaxa, passado é museu / Vou resolver seu problema / Prazer, solução só eu / Analisa o movimento que tu vai entender tudin / Não precisa falar nada, que eu já vi no sorrisin’’.

Alceu Valença feat Orquestra Ouro Preto

Depois do absoluto sucesso de “Valencianas”, o cantor Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto, dirigida pelo maestro Rodrigo Toffolo, lançam agora o segundo volume do álbum, gravado ao vivo na Casa da Música do Porto, em Portugal. Com novos e complementares temas, arranjados por Mateus Freire, Valencianas II dá sequência ao projeto que transpõe as criações de Alceu para a música de concerto. O concerto ressalta os elementos seminais da canção nordestina presentes na obra do compositor pernambucano e seu diálogo com outros gêneros, como o fado e a bossa, adaptados à linguagem camerística. Valencianas II reafirma o conceito abrangente e inovador iniciado nos premiados álbum e DVD, vencedores do Prêmio da Música Brasileira, em 2015.

Jeito Moleque feat Onze20

Jeito Moleque e Onze20 se uniram e lançam a primeira canção de um DVD recheado de sucessos. “CHAMA” carrega o nome do projeto e é única música inédita do repertório que mescla os sucessos que marcaram a trajetória dos grupos. A canção que traz elementos do reggae e um clima dançante foi gravada na Ilha da Gigoia, paraíso escondido na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O resultado traz um show lotado e uma vibe indescritível. “Está nas ruas a primeira parte desse projeto incrível, feito entre amigos e que traz uma vibe única. Estamos bem felizes e não vemos a hora de viajar o país juntos com esse show”.

João Gustavo & Murilo feat Diego & Victor Hugo

João Gustavo & Murilo abrem com chave de ouro o DVD “Ao Vivo em Campo Grande” com o single ‘’Impedidos’’, o primeiro lançamento do novo projeto da dupla. Com composição do JG&M junto com Leandro Rojas  e participação de Diego & Victor Hugo, o single é a grande aposta para abrir um projeto recheado de hits. A letra conta a história de duas pessoas apaixonadas que estão comprometidas em relacionamentos com terceiros e, portanto, estão impedidas de viver um novo amor. Porém, apesar do compromisso, a paixão proibida não consegue ser esquecida. “Admiramos demais os meninos e ficamos cada vez mais fãs. Compomos essa música há bastante tempo e, quando ela foi escolhida por eles, foi uma grande surpresa para a gente. Colocamos muito amor e carinho nesse projeto e a gente espera que a galera curta muito’’. João Gustavo completa: ‘’É um marco na nossa carreira. A ansiedade está grande para mostrar o resultado de todo esse processo.” 

HITMAKER feat Mc Mari

Quando o assunto é incluir batidas de funk em produções musicais, a HITMAKER é sucesso. A dupla formada por Pedro Breder e Wallace Vianna lança “Uma Vezinha”.  Com a participação de MC Mari, o single reúne várias influências e promete ficar na cabeça do público. A faixa começa com a Hitmaker traçando sua nova fase depois do término do namoro. No primeiro verso da canção, o trio resume a mensagem que quer passar com o single: “Terminou o namoro/ Não quer compromisso/Só quer uma botada/ e nada mais que isso”. Já nos versos seguintes, MC Mari reafirma essa uma vezinha: “Uma vez na sala/ uma vez no carro/Uma vez no quarto/sentando sem dó”. 

Belo

Eleito pela revista Rolling Stone como o maior cantor brasileiro de todos os tempos, Tim Maia fez história na música popular brasileira e deixou um legado que inspirou diversas gerações de músicos que o sucederam. Um deles é o cantor Belo, que, em forma de homenagem, gravou três grandes sucessos de Tim Maia para mais uma edição do ‘’Belo Future’’. Neste projeto, ele interpreta canções de outros artistas com uma nova sonoridade, e, desta vez, com ‘’Belo Future: Tim’’, o público verá os clássicos “Me Dê Motivos”, “Dia de Domingo” e “Leva”. “Gravar Tim Maia é um presente e um privilégio. Suas canções atravessam o tempo e tocam nossos corações de maneira profunda. Essas canções descrevem sentimentos que vivenciamos ontem, hoje e amanhã, todos relacionados aos nossos afetos e a condição humana mais bonita do Amar. Minha expectativa é enorme. Espero que todos curtam muito, tanto quanto eu adorei regravar as músicas e viver a energia do clipe.”.

Ruxell feat Thiaguinho MT

Do TikTok direto para as pistas de dança! O beatmaker Ruxell se inspirou em na trend #reverse da rede social de vídeos curtos para criar o single de mesmo nome. Com participações especiais de Thiaguinho MT – um dos principais nomes do funk atual – e do produtor Ajaxx. Se mantendo fiel à sonoridade da “música eletrônica popular brasileira” – como ele próprio define seu estilo -, Ruxell chega imerso no funk em “Reverse”, graças à presença de Thiaguinho MT e seu inconfundível timbre, assim como ao trabalho de produção de Ajaxx. Com trechos como “Eu tô cansado do reverse que é esse lance que eu vivo / Ela fingindo que me ama e eu fingindo de acredito ”, a letra da track faz referência à trend no TikTok, em que os usuários gravam um vídeo e utilizam o efeito de exibi-lo de trás pra frente.

PK feat Portugal No Beat, DJ Matt D e Menor MC

Headliner no Palco Favela do Rock in Rio 2022, PK lança “Não Rouba Minha Vibe”, em parceria com o produtor Portugal No Beat, DJ Matt D e Menor MC, carrega uma forte influência do trap e abre caminho para o tão aguardado primeiro disco de PK.  ‘’Estou muito feliz com essa realização. Temos um trabalho lindo chegando, que nós fizemos com muita dedicação. Cada um de nós trouxe suas referências e ficou um som incrível. Espero que gostem bastante!’’.

L7NNON feat Tion Wayne

Seja em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Edmonton, no Norte de Londres, ou em qualquer subúrbio das grandes cidades, algumas vivências são universais. Por exemplo, independentemente do país, a postura, os valores, a sede por vitória e o estilo são marcas registradas de quem vive por ali. Essa ponte aérea aterrissa no rap, gênero que L7NNON e Tion Wayne dominam e se encontram em “KIM N Kanye”. Em seu verso, L7 opta por rimas que mais parecem um roteiro de filme de tão imagéticas e canta sua vivência real enquanto varia entre flows.

Jads & Jadson

Jads & Jadson seguem trabalhando em seu novo projeto “20 Anos de História” e lançam  a segunda parte – o EP “Jads & Jadson – 20 Anos de História, Vol. 2” com mais 6 faixas – sendo 5  inéditas -, os sertanejos recebem a dupla Rionegro & Solimões como convidados e dividem os vocais na música “A Vida É Assim”, que chega ainda acompanhada de seu registro audiovisual oficial. “A música é muito boa, uma regravação nossa, um sucesso bem antigo. Ficamos muito felizes em contar com a participação de Rionegro & Solimões, somos fãs demais da dupla e eles se entregaram de corpo e alma. Vamos ver se a galera vai dizer”.

Mr. Dan

Os lançamentos do álbum “Experi Colors” não param!o trio Mr. Dan libera no Youtube a canção “Calma Amor” e “A Fila Anda”, em parceria com ninguém menos do que Thiaguinho.Thiago é um grande amigo meu e de minha família e foi uma satisfação gisgantesca receber ele nesse projeto que temos tanto carinho. Tenho certeza que as pessoas de casa irão sentir a energia que foi aquele momento”.

Kevin o Chris

A nova trend do momento já tem nome: ‘Quebrando Tudo‘. A faixa escrita e produzida por Kevin O Chris já está contagiando o TikTok e o público amante das dancinhas.

Lucas Pretti

O cantor e compositor Lucas Pretti, revelação do pop brasileiro, lança o clipe de “Chora Por Mim”, segundo single de sua sequência de lançamentos prevista para o segundo semestre do ano. Assim como em “Viciado em Você”, “Chora Por Mim” também foi inspirada em uma história pessoal do artista. Composta por Lucas, a faixa foi escrita quando um relacionamento do cantor acabou e ele só queria que a pessoa se afastasse dele por ter o feito chorar. O vídeo retrata uma história fictícia entre Lucas, Señor X e duas amigas. No enredo, o Señor X tenta matar o músico e tem a certeza de que conseguiu. Em seguida, ele se encontra com duas amigas para realizar o enterro do cantor, que não é feito, pois Lucas ressurge para assombrá-los e cantar “Chora Por Mim”. “O clipe surgiu de uma dramatização dos eventos! Eu queria muito um vídeo que contasse com uma performance da música, pois acho ela muito expressiva”.

Sophia Stedile

A cantora e compositora Sophia Stedile, uma das apostas da Alma Music para o pop brasileiro, lança seu mais novo trabalho, o EP “Mais Uma História de Amor”. Este é mais um trabalho da artista pelo selo Alma Music e marca o início de uma nova era na carreira da artista. Ao todo, o EP conta com quatro músicas autorais, sendo elas: “Hey”, “Falo Mais”, “Não Sou Boa Com Palavras” e “Para”, e elas se complementam fazendo uma linha do tempo de uma história de amor. Em “Hey”, a artista retrata o início de uma relação, quando a pessoa começa a imaginar e idealizar um relacionamento com outra pessoa antes mesmo de ter algo;   já “Falo Mais” é sobre quando duas pessoas estão se conhecendo; “Não Sou Boa Com Palavras” retrata o início do relacionamento, quando o casal decide ficar junto e assume o que sente; chegando na quarta e última música, “Para”, que aborda o fim da história.

Julia Fatureto

epois de uma sequência de lançamentos, a cantora e compositora Júlia Fatureto, um dos destaques da nova geração da música sertaneja, comemora o lançamento oficial do seu primeiro EP da carreira. Intitulado “Cartas Pra Mim”, o trabalho, que chega com diferentes narrativas e histórias, é um lançamento do selo musical Marã Música. O trabalho autoral reúne composições já lançadas nas plataformas digitais e que foram totalmente inspiradas em relacionamentos e vivências da artista, que agora se unem em formato do EP “Cartas Pra Mim”. Letras românticas, sensíveis, delicadas, tristes e repletas de sentimentos compõem a construção de narrativa do EP e oferecem diversas formas de identificação do público. 

Adrian Jean

O cantor estadunidense Adrian Jean compartilha “Tender Kiss”, sua nova canção. A composição e a produção do single contam com Jane’t Sewell-Ulepic, que escreveu a icônica faixa “Empire State of Mind”, hit de Jay-Z e Alicia Keys. “Gravar essa música foi uma das minhas sessões de composição e gravação favoritas”.

Nauta

Nauta lança “Ponteiro” pelas principais plataformas de áudio e no YouTube. A produção é da Original Quality, quinta maior gravadora de rap do Brasil que ultrapassa o número de 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de somar mais de 1 bilhão de views no Youtube. Conforme Nauta, “Ponteiro” é uma música que traz uma estética bastante única no Brasil. “Uma mistura de trap e pop, que é um estilo tendência no mundo afora, com a volta de alguns elementos do pop, do rock, mas sem perder a estética do trap. A música ainda flerta com ideias de distorção temporal, tanto na minha percepção como cantor, quanto em metáforas sobre voltar e mudar coisas que já se foram”.

https://www.youtube.com/channel/UCUlKVHw25ly9afHwxy4WSRw

Gau Pass feat Quino McWhinney e Jakob McWhinney

A cantora e compositora Gau Pass, comemora nesta sexta-feira (26), o lançamento da nova versão da canção Lean On Me” (1972), de Bill Withers. O som é uma parceria da artista com os músicos californianos Quino McWhinney – integrante da banda de reggae Big Mountain -, e seu filho Jakob McWhinney. “Eu estava começando a gravar profissionalmente, e por meio de um amigo em comum, surgiu a ideia de gravarmos juntos. A escolha do tema foi minha, pois eu tinha ouvido Quino cantar essa música em shows e ele nunca tinha gravado ela. Quino é uma figura tão humana, tão generosa, tão doce, tão grande, que aceitou a escolha e eu acho a canção caiu como uma luva para o nosso encontro”.

Andreza

A cantora Andreza está trazendo novidades para aqueles que estão na sofrência e precisam de uma boa música! O single “Película de Vidro”. Escrita por Elan Rubio, Marcello Henrique, Thamara Castro e Bruno Sucesso, a novidade vem com toda sua força e conta com um refrão chiclete, que é muito fácil de decorar: “eu queria ser você, que faz amor sem amar, que nem sabe o que é sofrer”. 

Jânio e Jefferson

A dupla sertaneja Jânio & Jefferson, nova aposta do selo Alma Music, lança  a faixa “Só Acredito Vendo”, primeiro single do projeto audiovisual “Ao Vivo em Goiânia”. Esta faixa foi inspirada na história de um homem que viu o amor dele aos beijos com outra pessoa para mostrar que não estava sofrendo. Com letra fácil de aprender e refrão chiclete, a canção tem tudo para conquistar e entrar no gosto dos brasileiros. Além disso, a música conta com batidas que podem ser usadas em challenges do Tik Tok.

Tayh

O cantor e compositor paulistano Tayh, aposta do selo Alma Music para o hip hop e trap, lança o single “24/7”, que fala sobre alguém que teve várias situações para desistir, mas não o fez. Este é o primeiro trabalho do artista a ser lançado pelo selo musical. Escrita por Tayh, esta faixa aborda a realidade de grande parcela da população brasileira: que tem diversos empecilhos para desistir, mas tem uma pessoa importante na vida que não a deixou largar tudo de vez. No caso desta faixa, a inspiração foi a própria história de vida do artista, pois já escutou – de diversas vozes – que “música não é trabalho”. “Escuto muitas coisas e enfrento barreiras agora que estou iniciando a minha jornada no meio artístico, mas não vou desistir”.

MC Candy

Em uma letra que fala sobre as lutas dos crias de favela e a liberdade de poder seguir o seu sonho, MC Candy apresenta um novo single “Cria de Favela”. Com uma importante letra que fala sobre as dificuldades que quem é criado na favela tem de seguir muitas vezes o seu sonho, MC Candy traz um pouco de suas vivências e sentimentos em uma melodia marcante. O cantor traz em “Cria de Favela” um pouco da vontade de vencer na vida e conseguir seguir sua trajetória trilhando caminhos importantes e conseguindo ser o provedor da sua família.

Little Gigi

Little Gigi lança seu mais novo single “Living with a ghost” que foge do convencional melancólico sobre relações amorosas e explora seu lado mais pessoal, com familiares e amigos. Diferente de tudo que Gigi já lançou, “Living with a ghost” é sobre um desentendimento familiar, que é bem comum em muitas famílias, o fator de não ser reconhecida(o) por seus entes queridos. “É muito sobre relações familiares, de você não se sentir reconhecida e tentar entender o que fazer para que isso possa acontecer. É sobre você não ter o devido reconhecimento de quem deveria reconhecer-lhe”.

+ Lançamentos #SextouMusical:

Luisa e os Alquimistas lança novo single “Pedacinho do Céu”. Samuca e a Selva apresenta novo álbum “Ditados Populares Dançantes”. Rachel Reis anuncia álbum de estreia com single Lovezinho”. Pianista afrofuturista Jonathan Ferr lança single “Lá Fora” com participação dos rappers Coruja BC1 e Zudizilla. “Vou Sarrar”, novo single de MC Vitão, chega às plataformas. DJ parceiro de Matheus Fernandes, Igow lança carreira solo com projeto “Remixes”. Flor de Ciúme é o novo single de Lafetah. Rafa Militão lança single “Rainha da Sul”. Ouça “Falso Amigo”, nova música de Pedro Medz.

Agora é só soltar o play e curtir! Você também quer ver seu lançamento aqui com a gente, no #SextouMusical, é só preencher o formulário (Clique Aqui)

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Camila Cabello feat Lil Nas X, Zé Vaqueiro, Priscilla e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter