
on
O cantor e compositor paulista Johnny Monster lança hoje, 20, seu novo álbum, Futuro Perplexo. O projeto é o trabalho mais diverso de Johnny até agora: ao longo das 11 faixas inéditas do disco, o cantor transita por diferentes estilos do rock e aborda diversos temas atuais, sempre com uma sensibilidade pop que demonstra a experiência e maestria de Johnny como compositor.
- ‘5QUENTA TONS DA PRETA’, novo EP da cantora Ruby chega com empoderamento e representatividade
- MTK lança três faixas acústicas em comemoração de um ano do primeiro álbum
- DAY LIMNS apresenta mistura de tudo que pode ser em single inédito ‘7 Vidas’
O cantor já havia compartilhado singles antecipando o trabalho, que evidenciaram a variedade sonora do projeto, com o pop rock oitentista de “Pra Lembrar de Você” o rock acústico de “Onde Deveria Estar”, e o punk de “Saída de Emergência”, que agora estão disponíveis ao lado das outras faixas do projeto. Como destaque, a faixa “Yin Yang” é uma canção pop-rock, com estética psicodélica que lembra Beatles e brit-pop.
Apesar de celebrar o passado transitando por diversas paisagens sonoras da história do rock, Johnny também cita influências modernas, como Ezra Furman, Sharon Van Etten e Future Island. Além disso, mantém uma visão relevante ao abordar questões filosóficas, realistas e urgentes nas letras: “Se o ‘Futuro’ fosse um personagem, ele estaria certamente perplexo com a humanidade“, afirma o cantor.
Produzido por Michel Kuaker, e gravado no Wah Wah Estúdio, a colaboração foi essencial na construção do disco: conta também com a participação especial de artistas parceiros do cantor, como Clemente Nascimento, da bandaInocentes, o ator Eriberto Leão, e Bianca Jhordão, da banda Leela. O trabalho foi complementado visualmente com capas feitas por Caru Leão e Rodrigo Akiti, além de clipes por Ricardo Yamas e Edu Menin.
Ouça:

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.
