UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Rock

Evanescence dá fim ao hiato, faz retorno memorável e atrai multidão no Rio

Evanescence. Foto: Daniel Outlander/Portal PopNow

Exatos 10 anos após sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, quando performaram para uma plateia lotada de fãs no Riocentro, centro de convenções localizado no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade, o Evanescence, banda de rock comandada por Amy Lee, se apresentou para um público lotado no Vivo Rio, no Centro. Com cerca de 10 minutos de atraso, o show contou com apresentação dos maiores hits dos artistas, fazendo os fãs relembrarem os “velhos tempos”.

Eram 22h10 quando Tim McCord, Jen Majura, Will Hunt, Troy McLawhorn subiram ao palco acompanhados da vocalista Amy Lee para iniciar este que foi o segundo show da turnê pelo Brasil em 2017. Alvoroçado e em eterno aguardo para o retorno dos artistas, que não vinham ao país desde 2012, os fãs eram só emoção. Completamente remodelada, a banda mostrou bastante entrosamento e presença de palco.

Para muitos, o Evanescence é “a banda da Amy Lee”. Mas a apresentação chegou para pôr fim a quem pensa desta maneira. É notória a participação da cantora, afinal, além de vocalista, é a única remanescente da formação original do quinteto. No show, há momentos para todos os gostos: desde a contemplação à história da banda, a performances mais lentas em que Amy Lee divide o palco apenas com seu piano, deixando a apresentação com um tom intimista. Amy, aliás, é um destaque a parte. Desde seu figurino que, muito provavelmente foi desenvolvido por ela mesma, a seus momentos de descontração com o público, ela mostra que é uma performer e assume o palco como se fosse seu reduto.



Show

Após iniciar a apresentação com “Everybody’s Fool”, Amy Lee foi toda amores com os fãs após a segunda música, “What You Want”, quando arriscou um agradecimento em português. “Obrigada!”, exclamou a cantora notoriamente à vontade com a performance.  O show seguiu com “Going Under” e “The Other Side”, mas foi na apresentação de “Lithium” que o público gritou torrencialmente. Isso porque Amy passou a dividir o palco apenas com seu piano, dedilhando as teclas e fazendo quem estava presente se emocionar.

Em “Even in Death”, sexta música do setlist, uma versão diferente com novos arranjos foi apresentada, seguida por “My Heart Is Broken”, que levou a gritos de “Amy eu te amo” por parte da plateia.

Após “Take Cover”, música recém lançada pela banda, a cantora quis saber se o público estava gostando da apresentação. “Vocês estão se divertindo?”, perguntou, em inglês.

Seguindo para uma parte mais introspectiva e sensitiva do show, os hits “Breathe No More” e “My Immortal”, um de seus maiores sucessos, provocou lágrimas e gritos de histeria.

Diferente do show de Brasília, a banda performou “The Change”, atendendo a pedidos dos fãs nas redes sociais.

Cover de fora

Muitos fãs se opuseram quando o Evanescence definiu a música “Dirty Diana”, de Michael Jackson, como última música da apresentação. No Rio de Janeiro, no entanto, o cover ficou de fora da setlist.

Veja a galeria de fotos do show:

Setlist:

Everybody’s Fool
What You Want
Going Under
The Other Side
Lithium
Even in Death
My Heart Is Broken
Made of Stone
Haunted
New Way to Bleed
Take Cover
Breathe No More
My Immortal
Your Star
The Change
Disappear
Call Me When You’re Sober
Imaginary
Bring Me to Life
Encore:
Whisper

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Luísa Sonza e Vitão. Foto: Reprodução / Twitter Luísa Sonza e Vitão. Foto: Reprodução / Twitter

Luísa Sonza e Vitão assumem oficialmente o relacionamento

WOW!

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup