UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Rock

Efeito colateral da Pandemia: Solken lança novo clipe sobre saúde mental

Vivemos em uma era onde a cultura e as relações têm-se tornado cada dia mais líquidas. Nossas vidas passamcotidianamente por uma transformação digital que, em tempos de pandemia, tem sido imprescindível para que nossos relacionamentos, entretenimentos e até profissões sejam mantidos. Constantemente, vemos nossos valores sendo moldado por uma revolução tão impactante, que é chamada de “Quarta Revolução Industrial”. E por maisque os ganhos de tudo isso sejam incontestáveis, há outro fato igualmente evidente: Nós não estávamos (emocionalmente) preparados para isso.

Neste contexto, surge a S O L K E N. Uma banda mineira que definiu seu propósito em conciliar, através da música, as mudanças que a quarta revolução proporcionou com um dos bens mais preciosos da atualidade: A Saúde mental. A banda traz o que há de mais moderno nas produções musicais do Pop contemporâneo para a sonoridade característica do Pop Rock brasileiro, além de abordar uma temática inteiramente focada na promoção de bem-estar emocional.

Para cumprir com essa missão, a S O L K E N vai além das canções, realizando diversos projetos sociais e ações para os fãs. Dessa forma, a banda busca contribuir ativamente para a supressão das consequências emocionais, que permanecem se agravando no período atual de pandemia.

O nome “Solken” é um neologismo, oriundo da junção da palavra “Sol” do português, com a palavra “ken”, que do japonês remete a força e saúde. Sendo assim, o nome “Solken” traz a ideia de “um sol ideal”, “uma luz revigorante”, que traz forças para vencer a escuridão de nosso próprio interior, dia após dia.

O Clipe

Baseado nesta visão, A S O L K E N traz nesse ano de 2020 uma nova produção, um filme baseado em uma das canções de seu mais recente EP “Imaginário e Consciente”, especificamente para música “Monstros”. Este clipe traz uma consolidação visual dos conceitos tratados na música, e provoca uma imersão nos sentimentos da personagem retratada nas letras.

A música “Monstros”, escrita pelo vocalista Guilherme Silveira, faz uma alegoria dos efeitos psicológicos da doença como monstros imaginários, que perseguem e atormentam a vida da vítima. A música marca abertura da obra desenvolvida no EP descrevendo o momento em queo personagem percebe seu estado, e precisa procurar ajuda.

O clipe é uma produção dirigida por Deivide Leme e roteirizado em conjunto com Guilherme, e conta ainda com a participação das Atrizes Pâmela Alves e Rivane Mello. A obra traz Pâmela representando a personagem principal inspirada pelo autor, que se encontra atormentada por pressões psicológicas recorrentes e relacionamentos familiares abusivos. Em meio ao tormento, ela consegue visualizar seus medos na forma de monstros desfigurados, que a perseguem durante toda a encenação.

Veja o clipe de “Monstros”

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Artigo 157 Artigo 157

Thays Reis e Biel batem 100 mil comentários e anunciam música ‘Artigo 157’

Brasil

Rapper Dr. Dre está internado após aneurisma cerebral

WOW!

Depois do BE ficar entre as 3 músicas mais vendidas do Brasil, fizemos sua retrospectiva de 2020

Música

Cardi B comenta sobre clipe de ‘Modo Turbo’

WOW!

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup