UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

Pop

‘É o Funk Melody do início da minhaa carreira’, diz Anitta sobre ‘Faking Love’

Foto: Divulgação

Chegou a hora dos fãs ouvirem “Faking Love”, nova música do álbum “Girl from Rio”, projeto internacional da cantora Anitta. Toda em inglês, a faixa tem a participação da rapper americana Saweetie  – conhecida pelo mega hit “Best Friend” com Doja Cat e por trabalhos com Little Mix, em “Confetti”, e com Black Eyed Peas, em “Hit It”.

Composta por Anitta, Saweetie, Andres Torres, Kaine, Mauricio Rengifo e Ryan Tedder, a música mistura palmas, elementos do funk brasileiro, pop e rap, com uma letra sobre o fim de um relacionamento que não fará muita falta na vida de quem canta. Anitta confessa na letra: “I’ve been faking love with you” (o que em tradução livre seria: “Eu venho fingindo estar apaixonada”).

“Eu já conhecia o trabalho da SAWEETIE antes, as musicas dela tocam muito aqui nas rádios, nas baladas e ela também faz bastantes comerciais. Sobre as inspirações pra o clipe, eu queria um clipe que tivesse muita dança, eu não tinha muita ideia de como queria o visual do clipe, mas sabia que queria ele escuro e com muita dança. Pela primeira vez eu não tinha nenhuma ideia do clipe, eu quis que tivesse uma visão meio deles, aqui de fora, então não tive inspiração nenhuma pra esse clipe não. O próximo clipe sim, a ideia é toda minha, direção também , mas esse não, só sabia que queria muita dança e fosse um clipe escuro“, afirma a cantora

Anitta e Saweetie. Foto: Reprodução / Instagram (@anitta)

A direção do clipe da faixa ficou a cargo dos americanos Bradley & Pablo, que já trabalharam com nomes como Dua Lipa e Rosalia. A coreografia ficou por conta da renomada bailarina e coreógrafa urbana Ysabelle Capitulé, que criou uma coreografia com toques de latinidade e brasilidade.

Essa música é uma das mais divertidas do álbum! Eu adoro a energia que ela tem, a letra empoderada com um tom debochado. A querida Saweetie foi a parceria que a música pedia. Eu admiro muito a mulher poderosa e dona de si que ela é… foi o ‘match’ perfeito. Feliz demais de poder mostrar pra todo mundo “Faking Love””, diz Anitta.

O álbum Girl from Rio conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.

Assista ao clipe:

A cantora participou de uma coletiva de impressa a qual deu vários detalhes sobre o novo clipe, single e novidades.

A musica Girl From Rio teve apresentações em rede americana, Anitta contou se iria acontecer a mesma coisa com “Faking Love“. “A gente tá com várias propostas de tv, algumas inacreditáveis, algumas que eu não fiz e tô chocada. Estamos só esperando confirmação da data da Saweetie, por que acreditamos que é mais bacana tendo ela, cresce mais, inclusive pra mim estrategicamente tendo ela junto comigo é melhor em questão de visibilidade e tudo. Assim que ela puder vai ser inacreditável. A gente tá com a playlist logo depois da Adele, na maior playlist no Spotify do mundo todo e cada país tem a sua, logo depois da musica dela vem a minha e isso é muito grande, é incrível. Todos os países literalmente colocaram a musica, eu to super feliz.”

A cantora vem expandindo a cultura brasileira internacionalmente, já teve funk, bossa nova e pagodão baiano. Uma verdadeira mistura de ritmos. “Eu pretendo expandir um pouquinho do samba, mas depois ainda tem mais elementos de funk e outras musicas, e vem mais um pouco de funk, o funk rasteirinha também vem. Sobre o estilo, por que não é igual ao Brasil. A galera do Brasil vem ouvindo funk anos e anos, ouvem na internet, na balada e aqui não. Aqui o funk é uma coisa completamente nova, então eu tenho que começar em doses homeopáticas, assim como foi no Brasil quando comecei fazendo musica, ainda não tocavam funk nas rádios era bem mal aceito então eu precisava ainda mexer nas minhas produções, deixar bem pop pra galera ir se acostumando com o ritmo até eu conseguir colocar funk de verdade. Então é a mesma coisa aqui, a galera nunca ouviu funk, ta ouvindo pela primeira vez com as minhas musicas, então tenho que ta colocando de pouquinho em pouquinho, misturo o pop pra se acostumarem melhor“, contou.

Sobre o retorno ao funk na carreira internacional Anitta afirma: “Agora são doses homeopáticas até chegar no meu ritmo mesmo, na minha identidade de verdade, então a gente vai bem aos pouquinhos. O próximo já é bem diferente e não tem nada a ver comigo, é um reggaeton bem latino mesmo. Então acho que é isso, eu trazendo de pouquinho em pouquinho, sem pressa. Agora a gente encontrou um bom momento porque Girl From Rio foi super bem na radio, então dava pra gente apresentar um ritmo diferente. A campanha do Burguer King também ajudou. Então a gente achou que seria um bom momento para inserir a minha cultura.

A musica traz uma influencia dos anos 2000 e Anitta conta se houve alguma inspiração por trás da nova faixa. “Ela traz influencia realmente do funk melody, traz o funk antigo, mas moderna, claro. Sobre moda, eu inovei bastante no cabelo, tinha que está confortável pra dançar. É um clipe um pouco cru, industrial, mas a moda mesmo eu tô guardando muitas fichas pra esse próximo em inglês. O single em espanhol do mês que vem ele também não tem nenhuma informação de moda porque eu vou estar dançando muito, vai ser dança do inicio ao fim. Então esses três clipes, tanto o de hoje como o de novembro e dezembro, eu vou tá dançando muito.”

Sobre a pretensão do álbum em inglês e os maiores desafios para isso a cantora responde: “a minha pretensão é mostrar mais do meu trabalho, já estou fazendo uma coisa muito legal. Nunca pensei que esse ano eu já estaria trabalhando e conseguindo me manter e sustentar com meus trabalhos internacionais. Graças a muito trabalho e muito apoio dos meus fãs eu já estou fazendo muito trabalho aqui fora e sendo remunerada aqui fora mesmo. Então nunca imaginei que a minha carreira fosse dar certo assim. Eu sempre vou, mas vou meio pessimista, sem coragem, mas vou sem a coragem mesmo. Vou com medo mesmo. Sempre acho que vai dar tudo errado, faz continuo fazendo. Eu não imaginava e ta dando tudo certo, então minha pretensão é fazer inglês e eu adoro me desafiar, fazer coisa nova. Não gosto de me sentir fazendo sempre a mesma coisa.”

Anitta afirma que “Faking Love” não tem potencial para ser o hit do álbum, mas sim o próximo single que irá lançar em breve. “Não acredito, uma musica que tanto eu quanto a minha gravadora mais acredita, é a próxima. Só que a gente queria lançar antes de lançar a que a gente mais acredita, a gente queria ter material na rua pra contruir a minha identidade, pra impulsionar a que a gente acredita , se ela se tornar o hit que a gente acredita que vai, eu já tenho material. A gente acha que é uma musica muito boa, que passa uma credibilidade muito legal, de um trabalho muito bem feito, personalidade do brasil, um novo hit, nova proposta, então a gente acredita que é isso“, afirma.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Brasil

Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte) Claudia Leitte. Foto: Reprodução / Instagram (@claudialeitte)

Em clima de carnaval, Claudia Leitte se apresenta na Festa Blow Out em SP; saiba mais

Brasil

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Zé Felipe lança EP ‘Joseph’ e clipe de ‘Toma Toma, Vapo Vapo’ feat com MC Danny

Brasil

Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho Foto: Divulgação / Créditos: Stella Carvalho

‘Detetive Madeinusa’: filme estrelado por Tirullipa, Whindersson e Gkay estreia no Prime Vídeo

Filmes

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content