UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Foto: Divulgação

PopEntrevista

Duda Matte comemora papel em primeira série brasileira original do Disney+

Foto: Divulgação

Com apenas 16 anos, Duda Matte já mostrou que é uma artista completa e um dos grandes nomes de sua geração. A jovem, que quando criança trabalhou como modelo, fez sua estreia na TV no especial de fim de ano do SBT, “Mansão Mal Assombrada” (2015), participou da novela “Carinha de Anjo” (2017) e protagonizou o filme “Ela disse, Ele disse” (2019), ao lado de Maisa Silva. Agora Duda encara mais um desafio e comemora seu papel na primeira série brasileira original do Disney+, “Tudo Igual…SQN“.

Não poderia estar mais feliz. Desde muito pequena acompanho esse universo e participar dele está sendo surreal. Tenho expectativas altíssimas pois confio muito nesse projeto e o público vai amar muito”. Na produção, baseada no livro “Na porta ao lado“, de Luly Trigo, ela será Beatriz de Souza, mais conhecida como Trix. “Ela é uma adolescente extremamente focada nos estudos e nas suas amizades. Namora seu melhor amigo, Bruno e sonha em cursar cinema no exterior“, conta a atriz do casting da ID Actors, que diz ainda que se identifica bastante com sua personagem:

Divido várias coisas com a Beatriz. O jeito que ela valoriza as pessoas que estão ao seu redor, a relação de amizade que ela tem com a mãe e como prefere que tudo esteja ao seu controle. E principalmente, compartilhamos o sonho de cursar cinema fora do país. Tenho certeza que muitas pessoas conseguirão se identificar e torcer por ela”.

Tudo Igual…SQN” tem ainda no elenco Gabriella Saraivah, Ana Jeckel, Clara Buarque, Guilhermina Libanio, Guthierr y Sotero, Ronald Sotto, Daniel Bortelho, Kiko Pissolato e Miá Mello. A estreia está prevista para o início de 2022 na plataforma.

Mas quem vê a ruiva atuando com desenvoltura na frente das câmeras, não imagina que o começo foi na brincadeira. Quando criança, Duda ficava muito envergonhada em público e o teatro foi o meio encontrado pelos pais para libertar a menina que tinha dificuldade para interagir fora do ambiente familiar: “Eu era uma criança extremamente tímida, então meus pais me colocaram para fazer teatro com 6 anos. Foi o que me fez desabrochar e ‘sair do casulo’. A partir disso eu descobri uma paixão por atuar e não parei mais”.

Depois de plantar a primeira semente, os pais deram todo o suporte e apoio para que ela pudesse desenvolver o talento artístico e estabelecer uma carreira profissional. Sem poupar esforços, a mãe e a jovem atriz saíram do Rio Grande do Sul para a maior cidade do país em busca de novas oportunidades: “Tive muita sorte nesse quesito. Sempre tive o apoio dos meus pais e eles sempre acreditaram muito em mim. Em 2015 nós saímos de Novo Hamburgo e viemos pra São Paulo, eu e minha mãe. Aqui eu consegui fazer novos cursos, me desenvolver e participar desses projetos que me deram projeção”.

O último trabalho no cinema, em “Ela Disse, Ele Disse” foi, até aqui, o ponto alto dessa trajetória de dedicação e amor à arte. No longa-metragem, Duda Matte, realizou vários sonhos em único trabalho. “Interpretar a Rosa foi muito especial. Um combo de realizações em um único projeto. Sempre sonhei em fazer cinema e ser a protagonista de um filme, e logo de cara realizei os dois. Eu também queria muito trazer à vida uma personagem de livro e tive a chance de fazer isso com a Thalita Rebouças que passei a minha infância lendo”. (“Ela Disse, Ele Disse” é a adaptação de um livro homônimo da escritora Thalita Rebouças).

Na expectativa para voltar às telas, desta vez pelo Disney+, Duda continua sonhando alto. A atriz quer contracenar com outros grandes nomes do nosso cinema e da televisão: “Tenho uma lista gigantesca de pessoas que sonho em dividir cena, mas meu TOP 3 é: Fernanda Montenegro, Grazi Massafera e Selton Mello. Eu também sonho em viver uma vilã, daquelas malvadas de verdade, que aprontam muito, ou algo puxado para o suspense. Ao mesmo tempo eu sou apaixonada por comédias românticas, então uma mocinha cairia muito bem!”, se diverte. 

A jovem já brilhou também no teatro, onde atuou com as estrelas Eva Wilma e Nicette Bruno na peça “O que terá acontecido à Baby Jane?”. Como se não bastasse, a gaúcha de Novo Hamburgo, também é cantora. Em 2019 ela lançou o EP “Se For Me Dar Amor”, disponível nas principais plataformas digitais.

Foto: Divulgação

Confira na íntegra a entrevista que Duda Matte concedeu ao Portal PopNow:

Você sempre teve o sonho de ser atriz?

Duda: Eu era uma criança muito tímida e nunca imaginei que eu entraria no mundo da atuação, mas aos seis anos de idade eu entrei num curso de teatro para aprender a me comunicar e acabei encontrando a minha maior paixão.

Quem mais te apoia nessa caminhada?

Duda: Com certeza minha mãe é minha maior base, desde o começo confio muito no meu potencial e até hoje sempre me acompanha

Como está sendo para você participar de uma série do Disney+?

Duda: A realização de um sonho! Trabalhar em uma empresa que faz parte da minha vida desde que eu nasci é uma gratificação enorme.

Qual sua maior inspiração no meio artístico?

Duda: Fernanda Montenegro, Selton Melo… Pois mostram o grande potencial do artista brasileiro, e que nossa arte pode ir para o mundo.

Como foi lidar com a timidez no inicio da carreira?

Duda: Olha, sinceramente tive que ter muito amor pela profissão mesmo HAHAHAHA, a partir do momento que eu entendi que fazia parte do trabalho a comunicação, tudo facilitou, mas no começo foi bem desafiador.

Com quem você sonha contracenar?

Duda: Eu tenho uma lista gigantesca de pessoas que sonho em dividir cena, mas meu TOP 3: Fernanda Montenegro, Grazi Massafera, Selton Mello.

A pandemia afetou algum de seus projetos? Como está sendo pra você viver esse momento?

Duda: Mudou completamente a rotina dos projetos, muitos foram adiados e os que aconteceram foram seguindo um protocolo a risca de segurança, nunca imaginei que viveria isso.

Qual seu maior sonho enquanto atriz?

Duda: Acho que criar boas memórias para as pessoas, participar de um filme favorito de alguém, uma história que alguém se identifique. Acho legal a magia de participar de momentos com pessoas ao redor do mundo todo.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Brisa Star lança a romântica ‘Prometi’, confira

Brasil

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Henrique & Juliano lançam ‘A Maior Saudade’, segundo single do álbum ‘Manifesto Musical’

Sertanejo

Juliette. Foto: Reprodução / Instagram (@juliette) Juliette. Foto: Reprodução / Instagram (@juliette)

Juliette, Tata Werneck e Whindersson são eleitos os melhores Influenciadores do Instagram

Premiações

Foto: Divulgação / Créditos: Francisco Wanderson de Sousa Foto: Divulgação / Créditos: Francisco Wanderson de Sousa

Priscilla Alcantara lança versão acústica de ‘Boyzinho’, faixa do EP ‘Tem Dias (Expansão)’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content