UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Anitta. Foto: Reprodução / Instagram (@anitta)

Pop

Como os fast-foods se tornaram as melhores parcerias da música para artistas como Anitta, Lil Nas X e Saweetie

Anitta. Foto: Reprodução / Instagram (@anitta)

A colaboração mais desejada na música em 2021 não é uma faixa de Kenny Beats ou um verso convidativo de Justin Bieber, mas sim, uma bela refeição com a marca de um artista ou um item do menu com uma rede nacional de fast-food, graças a uma tendência iniciada por Travis Scott e McDonald’s em setembro de 2020. A primeira Famous Order da rede de fast-food com um músico, apelidada de Travis Scott Meal tornou-se uma sensação instantânea.

Nos quase 18 meses desde que o Travis Scott Meal apareceu pela primeira vez, um verdadeiro frenesi de fast-food varreu a indústria da música. O McDonald’s não apenas lançou parcerias similares da Famous Order com J Balvin, BTS Saweetie , mas vários de seus concorrentes seguiram o exemplo: em agosto, a Taco Bell se uniu a Lil Nas X para tornar o rapper o primeiro diretor de impacto da rede e estrela em uma campanha destinada a promover seu cardápio de café da manhã. 

Em setembro, o Burger King apresentou um trio de refeições Keep It Real com nomes reais do rapper Nelly e da cantora pop brasileira Anitta, inspirada na introdução de ingredientes orgânicos da rede. E em outubro, a empresa irmã do Burger King, Popeyes, convidou Megan Thee Stallion para co-criar um Molho Hottie para apimentar os itens principais do menu, como seu sanduíche de frango exclusivo, bem como para colaborar com produtos de marca.

Todos eles tiveram um enorme sucesso em seus próprios caminhos e nos permitiram criar conexões duradouras com nossos clientes – especialmente as gerações mais jovens, mantendo a marca atualizada e relevante”, disse Jennifer Healan, vice-presidente de marketing, conteúdo de marca e engajamento dos Estados Unidos para o McDonald’s nos EUA.

Foto: Divulgação / McDonalds

Por sua vez, as campanhas podem impulsionar a exposição dos artistas. Nas semanas seguintes à refeição no McDonald’s, que foi amplamente promovida em tudo, desde o horário nobre da TV até a mídia digital, Saweetie adicionou quase 3 milhões de novos seguidores em suas contas de mídia social, incluindo 1 milhão apenas no Instagram.

Esse tipo de crescimento a partir de uma campanha nacional realmente ajudou a utilizá-la e exibi-la de uma forma significativa”, diz Jordan Solomon, agente de patrocínios comerciais da CAA, que intermediou o acordo Saweetie-McDonald’s. “Ele usava sua música ‘Fast (Motion)’, que era o single na época, assim como uma tonelada de ovos de Páscoa e coisas que os fãs estavam vendo em todo o comercial nacional que incorporava sua personalidade aqui e ali”, diz Solomon. A exposição provavelmente ajudou a preparar o terreno para outros marcos na carreira de Saweetie, incluindo sua estreia em 20 de novembro como convidada musical no “Saturday Night Live”.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Homem-Aranha: No Way Home’ entra no Top 10 de bilheteria de todos os tempos

Filmes

Misael e Hungria Hip Hop. Foto: Reprodução / Instagram (@misael) Misael e Hungria Hip Hop. Foto: Reprodução / Instagram (@misael)

Misael e Hungria Hip Hop se unem no novo single ‘Que Nem Criança’

Rap/Hip Hop

Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift) Taylor Swift. Foto: Reprodução / Instagram (@taylorswift)

Olivia Rodrigo, Adele e Taylor Swift estão na lista das 50 melhores canções de 2021; confira

Pop

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Normani fala sobre musical e próximo álbum de estreia no The Ellen DeGeneres Show

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content