UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Mucho! Festival. Foto: Divulgação

Premiações

Com artistas de toda a América Latina, Festival MUCHO! 2021 será transmitido online

Mucho! Festival. Foto: Divulgação

Com shows de artistas de peso como Jorge Drexler, Lenine, Alceu Valença, Perotá Chingó e Escalandrum, a quinta edição do Festival acontece de 21 a 25 de abril de forma online e gratuita pelo YouTube e tem como objetivo celebrar, divulgar e consolidar a atual produção artística da América Latina através de shows e bate papos

Assim como todo o mundo, sob a furiosa e devastadora ira pandêmica, São Paulo, Recife, Buenos Aires, Montevidéu, Salvador, Havana se convertem em Macondo, cidade fictícia criada por Gabriel Garcia Marquez em sua obra mestra “Cem Anos de Solidão”. Estamos todos isolados do mundo e a solidão histórica que tanto assolou nosso continente mergulha a níveis profundos. Mas enfim vemos chegar ruidosa e desordeira uma legião de artistas, músicos e poetas que insistem em desrespeitar fronteiras e unir nosso continente em um abraço fraterno. Eis que surge a quinta edição do Festival MUCHO!, que se apodera dos meios digitais para adentrar a casa de cada coração solitário como uma fresta de euforia poética e espasmo musical.

A caravana é formada por grandes trovadores e poetas de nosso continente, dispostos a travar esta viagem levando sua música como frenesi libertário: LENINE (BRASIL), JORGE DREXLER (URUGUAI), ALCEU VALENÇA (BRASIL), YUSA (CUBA), PEROTÁ CHINGÓ (ARGENTINA), CAO LARU (BRASIL), ESCALANDRUM (ARGENTINA), JOSYARA (BRASIL) E SOFIA VIOLA (ARGENTINA).

Mucho! Festival. Foto: Divulgação
Mucho! Festival. Foto: Divulgação

A programação do Festival MUCHO!, que será transmitida gratuitamente através do canal oficial do evento no YouTube e retransmitido na plataforma Vivamos Cultura do Ministério de Cultura de Buenos Aires, traz, além de shows, três dias de bate-papos que irão abordar a importância do mercado musical e cultural na integração da América Latina. Musicistas e músicos, produtores culturais, agentes públicos, atrizes e atores, debaterão sobre o poder transformador da união de nosso continente.

O Festival MUCHO! vem para ocupar os meios virtuais para subverter, pelo menos por alguns instantes, essa sensação de solidão que estamos atravessando”, conta Felipe França, diretor da Difusa Fronteira, Núcleo de Integração Cultural Brasil América Latina. “A música tem o poder catártico de transformar e inspirar, de propor e de sanar. Além disso, traz consigo a imensa qualidade de desrespeitar quaisquer fronteiras. Propor um festival cuja as bandeiras principais são a fraternidade e integração de nosso continente através da arte, é um transparente manifesto de empoderamento e reivindicação da coletividade, da união de povos e culturas”, finaliza.

Um Festival deste porte exige uma exímia (e difícil) seleção de seu line-up. Sobre esta curadoria, Hernan Halak, sócio-diretor do Festival MUCHO!, explica: “Junto com Felipe acompanhamos toda a produção musical que acontece na América Latina, sabendo também da relevância que os artistas de fora tem aqui no Brasil e vice-versa. O fato de que nossas produtoras desenvolvem as carreiras de artistas nacionais e internacionais, faz que recibamos constantemente propostas artísticas incríveis que nos ajudam a escolher nosso line-up. Temos muito orgulho em trazer artistas tão importantes e criativos para o Festival.”

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL MUCHO!

21/04 (quarta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO

22/04 (quinta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO

23/04 (sexta-feira)
18h – RODADA DE BATE PAPO

24/04 (sábado)
A partir das 16h:
BATE PAPO ENTRE LENINE E DREXLER
ESCALANDRUM (ARGENTINA)
JOSYARA (BRASIL)
JORGE DREXLER (URUGUAI)
LENINE (BRASIL)

25/04 (domingo)
A partir das 16h:
CAO LARU (BRASIL)
SOFIA VIOLA (ARGENTINA)
YUSA (CUBA)
PEROTÁ CHINGÓ (ARGENTINA)
ALCEU VALENÇA (BRASIL)

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio terá shows de Criolo, Liniker e IZA; saiba mais

Festival

Wesley Safadão. Foto: Divulgação Wesley Safadão. Foto: Divulgação

‘Vai ser uma noite histórica e cheia de novidades’, diz Wesley Safadão sobre edição do Garota VIP em Fortaleza

Brasil

Taby Taby

Em comemoração aos 16 anos, Taby lança single ‘Malvadeza’, em parceria com Lukkaz

Brasil

Criolo. Foto: Divulgação Criolo. Foto: Divulgação

TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur

Festival

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content