Um dos grandes nomes do pop eletrônico mundial, o Clean Bandit fez sua primeira apresentação na América do Sul. Para a estreia, o local escolhido foi a Audio, casa de shows localizada em São Paulo. Com público ávido e cheio de expectativas, o trio composto por Grace Chatto, Jack Patterson e Luke Patterson iniciou repleto de emoção e expectativas.
- Dua Lipa lança o álbum ao vivo ‘Dua Lipa Live From The Royal Albert Hall’
- Britney Spears diz ter se mudado para o México para escapar de paparazzi: ‘Cruéis’
- Billie Eilish apresenta versão emocionante de ‘Skinny’ na série Songline da Amazon Music
- Taylor Swift é a artista mais ouvida no Spotify em 2024
- Taylor Swift celebra ‘The Tortured Poets Department’ como álbum mais tocado na Apple Music
A expectativa era grande: o Clean Bandit tem se destacado – e muito! – no cenário musical internacional, e avassala multidões em todo o mundo. Formado em 2009, no Reino Unido, o trio teve com “Rather Be“, sua parceria com a cantora Jess Glynne, seu grande sucesso, que já contabiliza mais de meio bilhão de views no YouTube e, desde então, virou febre.
O concerto do Clean Bandit é um pouco diferente. Os artistas, que ficam incumbidos de estabelecer as bases instrumentais das faixas, são acompanhados por duas vocalistas e uma violoncelista, que acabam dominando o palco, fazendo interações com o público e com os artistas principais.
O Show
Famosos por já terem gravado com alguns dos maiores artistas do mundo, como Demi Lovato, Zara Larsson, Sean Paul, Jess Glynne e, recentemente, Luis Fonsi e Marina Diamands, do Marina & The Diamonds, o Clean Bandit faz questão de aplicar vocais ao vivo em suas apresentações, diferentemente de DJs e percurssionistas que, em sua maior parte, utiliza de artifícios de playback nos shows. Yasmin Green e Kirsten Joy são as responsáveis por dar voz ao show, que conta ainda com participação da violoncelista Stephanie Benedetti.
Por volta das 23h15 desta sexta-feira, 1º, o Clean Bandit subiu ao palco para sua estreia na América do Sul, algo muito pedido pelos fãs há anos. Apresentando pela primeira vez o show de sua nova turnê, os britânicos pareciam visivelmente felizes com a apresentação, contagiados com o calor do público paulistano, que parecia querer abraçar os músicos.
E para abrir o show, a faixa escolhida foi o sucesso “Symphony“, famosa parceria com Zara Larsson, sucedida da incrível “Real Love“, uma das faixas mais conhecidas de “New Eyes“, álbum de estreia do trio.
O clima de descontração tomou conta do espaço. À vontade, Grace Chatto, que ficava em uma parte um pouco mais alta no centro do palco, desceu e começou a interagir com o público, que a aclamou.
“Esta é a nossa primeira vez no Brasil. Nós somos o Clean Bandit e estamos muito felizes de estar aqui” – Grace Chatto.
Esta, no entanto, foi a primeira e única vez que Grace pegou o microfone para se expressar diretamente ao público. Preocupada com sua performance nos acordes, a artista deixa o palco ser dominado por suas vocals. E elas dominam! Em diversos momentos Yasmin e Kirsten mostram que pode, sim, substituir ao vivo as grandes estrelas que colaboram com as versões gravadas.
“Solo”
Um dos momentos mais aguardados do show aconteceu logo no início, com pouco menos de 15 minutos de duração. A performance de “Solo“, aclamada parceria com Demi Lovato, colocou o público abaixo, que cantou, gritou e interagiu com as vocalistas.
E se a faixa, gravada por Demi, conta com uma participação incrível da artista, a versão ao vivo não deixa a desejar. De fato, parece que haviam umas bases com a voz original de Lovato, algo que implicou apenas na maior efetivação do espetáculo, realmente lindo.
Outras parcerias
Parcerias são o forte do Clean Bandit. Por se tratarem de três músicos que não cantam – apesar de, em alguns refrões, Grace se aventurar a cantarolar algumas palavras, o trio inglês tem na percussão e instrumentação sua expertise, trazendo ao público um resultado notoriamente incrível.
Na performance de “Baby“, parceria com Luis Fonsi e Marina, que conta com recém-lançado clipe, um dos momentos mais animados do show, os artistas se dispuseram a dançar aproveitando, de forma solene e entretida, a festa.
Outras grandes colabs também não ficaram de fora da apresentação, como “Should’ve Known Better” (feat Anne-Marie), “I Miss You” (com Julia Michels), e “Mama“, atual single nas rádios, em parceria com a também britânica Ellie Goulding.
Yasmin Greene
Você pode não conhecer, mas Yasmin Greene é uma artista incrível e que deve ser notada. A britânica não apenas tem uma voz incomparável, como sabe dominar um palco. Em meio a vibratos, a cantora se mostra como uma verdadeira estrela ao lado do trio.
E com tamanho talento, óbvio que o Clean Bandit não a deixariam escapar. Yasmin é parceira em “24 Hours“, lançada o novo álbum do grupo.
Gostinho de “quero mais”
O grande divisor de águas na história do trio, “Rather Be” foi a última faixa do show, antecedida por “Tears“, gravada originalmente pela vencedora do “The X Factor” Louisa Johnson. Ainda com empolgação, os fãs clamaram o hino dos britânicos em uníssono.
Mas o show acabou cedo, por volta das 0h deste sábado, 2. Com cerca de uma hora de duração, a apresentação, apesar de inestimável, deixou alguns fãs, principalmente aqueles mais assíduos, com vontade de pular um pouco mais. Sucessos recentes como “Nowhere” (feat. Rita Ora e Kyle), e “In Us I Believe“, com a europeia ALMA e “Playboy Style“, foram deixados de fora do show.
Neste sábado, o Clean Bandit fará mais uma apresentação no Brasil: o trio se apresenta em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no Festival Planeta Atlântida.
Confira a setlist do show:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop