UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Música

Cardi B e Mariah Carey falam sobre racismo na indústria musical e prometem parceria

Cardi B e Mariah Carey. Foto: Reprodução.

Imagina juntar as duas artistas mais sinceronas da indústria da música, Cardi B e Mariah Carey, como seria? Pois é, isso aconteceu em uma entrevista recente à revista americana Interview, onde conversaram diversos assuntos juntas, como racismo, música e influências.

Cardi B relembrou sua infância na entrevista, falando do preconceito que sofria pelo seu cabelo, consequência do racismo: ‘Eu sou trini e sou dominicano [referindo aos países do Caribe Trindade e Tobago e República Dominicana] e há muitos dominicanos que têm uma certa aparência. Eles têm cabelos macios e cacheados. Enquanto crescia, os rapazes me faziam perguntas estranhas como: ‘Se você é dominicano, por que seu cabelo é tão desse jeito**?’ Eu costumava pintar meu cabelo, e as pessoas costumavam dizer : ‘Oh, seu cabelo é tão crespo’. E isso me fazia sentir tão estranho’

Mariah inclusive concordou com a rapper e disse que durante sua infância, não teve um suporte tão grande de sua mãe nessas questões raciais ou de cabelo, já que sua mãe era branca, e não sabia dialogar muito bem sobre esses problemas e universo.

A rapper também contou sobre o preconceito que já vivenciou na indústria da música: Não sei se usaria a palavra ‘racismo’, porque tudo é muito técnico agora. Tenho sentido preconceito. Estive envolvido em negócios de patrocínio e depois descobri que certos brancos ganhavam mais dinheiro com seus negócios na mesma empresa. Eu faço minha pesquisa. Eu sei quanto dinheiro ganhei com aquela empresa. Meus fãs compram minhas m… Então é como, ‘Quando você não está me pagando o que está pagando para essas outras pessoas, por que isso?’. É meio insultante. E então, quando se trata de moda, o hip-hop é uma grande influência.’

Cardi B também lembrou a época que trabalhava como stripper e debateu sobre a polêmica de suas letras, serem extremamente sexuais: ‘Eu tenho uma música como ‘Be Careful’ (canção de Mariah Carey), mas acho que é mais pessoal. As pessoas diziam: ‘Você precisa ser mais suave. Você precisa falar mais sobre você’. E eu estava dizendo a eles que é muito difícil para mim fazer discos de amor e me expressar assim, porque nunca faço isso. Eu não falo sobre amor’, contou.

E aqui, o momento mais esperado de toda a interação das divas. Mariah Carey convidou Cardi B para lançarem uma parceria musical juntas e olha a resposta da rapper: ‘Eu adoraria. Eu adoraria fazer um disco que tocasse almas. Você me deixou com o coração partido quando eu tinha 11 anos e nem tinha namorado’, será que vem aí?

O último lançamento de Cardi B foi seu mais recente single ‘Up’, que chegou acompanhado de um clipe incrível e altamente produzido, o que é difícil se ver no meio de uma pandemia, mas Cardi já contou que gasta fortunas com testes contra covid, para a segurança de toda sua equipe. Assista!

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Jojo Todynho Jojo Todynho

BBB21: Jojo Todynho pede à Boninho para entrar na casa: ‘Só quero 30 minutos’

#BBB

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Hayley Williams estreia novo álbum ‘Flowers for Vases/descansos’

Pop

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter