Com grande parte da população dos Estados Unidos já vacinada, principalmente os grupos de risco, aos poucos o país vai retomando a vida normal, como já está acontecendo festas em boates, e até eventos grandes com afrouxamentos maiores, nas medidas de distanciamento, como percebemos em premiações recentes, como o Oscar.
- Cinderela brilha no Dose Dupla de Humor e rouba a cena no Geraldão
- Linkin Park conquista o topo da parada Rock & Alternative Airplay
- Novo álbum póstumo de Mac Miller, ‘Balloonerism’, já está disponível
E outro evento que vai aproveitar a onda da retomada, é o MET Gala, que teve sua edição de 2020 cancelada devido à pandemia, e vai retornar para mais uma edição este ano, que acontecerá em setembro, no dia 18. A equipe já divulgou inclusive uma lista de convidados que vão ajudar a comandar toda esta festa. Os nomes passam por artistas como Timothée Chalamet, Billie Eilish, Naomi Osaka e Amanda Gorman, que assumiram os cargos de apresentadores, enquanto Tom Ford, Adam Mosseri e Anna Wintour irão compor as cadeiras honorárias.
Os artistas foram convidados por representar elementos individuais e únicos que remetem ao tema da noite, ‘Moda Americana”’ Apesar de nem todos terem nascido nos Estados Unidos, cada um pertence a uma parte significativa da indústria cultural, seja pelo cinema, pela música ou pela própria relação com a moda.
Timothée ficou conhecido mundialmente por sua performance nos premiados ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ e ‘Adoráveis Mulheres’. Já Eilish continua sua trajetória como uma das grandes cantoras da atualidade. Atualmente, ela prepara o sucessor de ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’, álbum que levou o Grammy em 2020.
Embora a campeã de tênis, Naomi, tenha nascido no Japão, a jovem vive nos Estados Unidos desde os três anos, local que foi e ainda é palco de inúmeras conquistas da esportista. Também se une ao grupo a poetisa e ativista Amanda Gorman, que ficou internacionalmente conhecida pelo texto ‘he Hill We Climb’, um poema que reflete as mudanças climáticas e desafios sociais do planeta.
‘Queríamos muito conscientemente que essa fosse uma celebração da moda americana, cuja comunidade sofreu muito durante a pandemia’, disse Andrew Bolton, curador do Instituto de Figurinos do MET, ao anunciar a data e o tema do evento. De acordo com ele, essa ainda é uma oportunidade de mudar o estereótipo que ronda a moda dos Estados Unidos, geralmente associada a roupas esportivas e utilidade.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop