O baterista da banda Alabama Shake, Steven William Johnson de 35 anos, foi preso na quarta (24), depois de ser acusado por abuso infantil, de acordo com a revista Stereogum, onde foi informado que a fiança foi estabelecida em US$ 21,5 mil (em torno de 100 mil reais), e a primeira audiência está agendada para o dia 7 de abril.
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
Johnson, como é chamado nas descrições do processo foi acusado de ‘tortura dolosa, abuso doloso, e cruelmente espancar e maltratar um menor de 18 anos.’ A vítima no entanto, não foi revelada. A imprensa americana tem procurado com frequência os assessores da banda e do baterista, que optara por não comentar sobre a polêmica.
O baterista, que aguarda no momento o julgamento, estava em período de condicional por violar uma ordem de restrição da ex-esposa. Em março de 2020, confessou ter invadido a casa da ex-esposa, além de tê-la ameaçado e perseguido. Ela o acusou de tê-la enforcado e machucado. Recebeu 24 meses, dois anos, de condicional na época.
Johnson é um dos integrantes-fundadores do Alabama Shakes, que foi fundada em 2009 tendo Steven como membro original. Participou do lançamento dos dois discos da banda, Boys and Girls e Sound and Color, pelos quais receberam nove indicações ao Grammy; ganharam quatro. O grande trunfo do grupo sempre foi misturar elementos do Rock And Roll e do Blues, tudo liderado pela voz e pela guitarra impecáveis de Brittany Howard.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop