UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Música

Atalhos apresenta session inédita de ‘Mesmo Coração’ e presenteia o público com versão ao vivo 

Atalhos. Foto: Divulgação.

Atalhos lançou nesta terça, (22) a session inédita de ‘Mesmo Coração’, para fechar como último lançamento do ano e presentear o público com um novo conteúdo da faixa que inicia o próximo álbum do duo paulista.

Após o lançamento do single e da faixa ‘A Tentação do Fracasso’ – que carrega o nome do novo disco – o duo apresenta a primeira performance ao vivo da primeira canção, que traz a essência do que os integrantes buscarão executar em shows: ‘A ideia, além de mostrar como será essa faixa nos shows, foi trazer pela primeira vez alguns elementos que, até então, não estavam presentes nas apresentações ao vivo, como o saxofone’, conta o vocal Gabriel Soares.

A estética da produção traz ligação direta com o visual dos trabalhos já lançados. Tata Leon, junto à Thata Jacoponi, assina as capas dos singles e as artes do clipe de ‘Mesmo Coração’, além de José Menezes, que dirigiu os videoclipes. ‘Quis reproduzir nessa session um universo estético que estivesse intimamente ligado com os trabalhos dos clipes, das capas, com toda a nova identidade visual que estamos criando, e ter a Tata Leon pensando no cenário, figurino e a arte foi muito importante nesse sentido. E ainda demos a sorte de contar com o apoio de luxo de outros dois diretores amigos: Daniel Barosa, que já dirigiu clipes do Quarto Negro, Jair Naves entre outros; e Felipe Franco, que já assinou clipes do Tim Bernardes’, completa.

Apesar do primeiro lançamento ser o último trabalho do ano, a session será dividida em quatro partes (‘Mesmo Coração’ e ‘A Tentação do Fracasso’) e duas canções ainda inéditas, que também farão parte do próximo disco. Para manter a linha criativa do projeto, o áudio foi mixado por Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple), que produziu o disco junto a Gabriel. ‘Subi todos os arquivos e ele conseguiu abrir lá em Santiago, no Chile, para realizar esse trabalho’, conta. ‘Claro que a mixagem traz bastante da sonoridade impressa no álbum, mas ele também fez questão de valorizar a organicidade do ao vivo, explorando as texturas da captação da sala e do espaço em que gravamos. Diante de todos os desafios, estamos muito felizes de ter conseguido realizar essa produção e principalmente por ter ocorrido tudo bem e que todos pudessem sair desse sacrifício artístico com saúde’, comemora.

A produção traz ao estúdio músicos que acompanham Atalhos há algum tempo, nos shows, como Bianca Predieri (bateria) e Fabiano Boldo (baixo), e também com novos – que nunca haviam tocado com o duo – como Vinicius Rodrigues (sax) e do Leon Sanchez (teclados), músicos que acompanham a cantora YMA. “Quando consegui a confirmação de toda a banda, passamos a buscar o local ideal para a realização da gravação, e através do amigo e diretor José Menezes, conheci o estúdio Artsy Club Studio, em São Paulo”.

O artista ainda conta sobre o desafio de gravar, em local fechado, em um momento em que todos precisam manter distanciamento e redobrar os cuidados com a COVID-19: ‘O estúdio escolhido é muito amplo e isso foi fundamental, porque precisávamos fazer tudo de uma maneira segura, tanto para os músicos quanto para os profissionais do estúdio e da equipe de filmagem. Mesmo seguindo os protocolos e fazendo uso de máscaras, sabíamos que havia uma margem de risco que não podíamos controlar, por isso foi bastante desafiador conseguir produzir para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Na véspera do primeiro dia no estúdio, o Gabriel Rolim, que iria fazer as projeções, testou positivo e teve que cancelar sua participação em cima da hora. Apesar do susto ele já está curado, e todo mundo que participou da session não contraiu a covid-19. A banda toda tocou fazendo uso de máscaras, menos eu que precisava cantar, o Vini que toca sax, e o Conrado que já havia testado positivo em julho’, finaliza.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Rosé, do BLACKPINK, revela data do aguardado projeto solo

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Darlan. Foto: Divulgação Darlan. Foto: Divulgação

Cantor Darlan se inspira em sua deficiência visual na música ‘Meu Mundo Particular’

Brasil

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter