UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
...
Connect with us
https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js
Ariah. Foto: Reprodução / Twitter

PopEntrevista

Ariah fala sobre novo single ‘Máscara’, nova sonoridade, TikTok e mais; confira

Ariah. Foto: Reprodução / Twitter

Nesta quinta-feira, “Máscara“, atual música de trabalho de Ariahestá disponível em todas as plataformas de áudio. O single dá continuidade a uma série de faixas que trazem relatos da vida pessoal da artista.  Dona de um visual original e imponente combinado a um tom de voz marcante, Ariah inova ao apresentar uma faixa com uma sonoridade completamente diferente dos singles anteriores.

Máscara” primeiro chegou para Marmitt – produtor da cantora – como uma experimentação de sons e dois conceitos que os direcionaram criativamente: sarcasmo e drama. “No processo de produção desta música o instrumental foi feito antes da letra e quando a Ariah me mostrou o que tinha escrito, eu achei que refletia perfeitamente a minha proposta sonora” relata o produtor.

Ariah tem honrado suas experiências de vida da melhor forma possível: transformando-as em arte.

Depois de absorver a criação melódica de seu produtor, a cantora deixou a criatividade fluir. A letra se manifestou à artista em forma de frases sarcásticas, com nuances obscuras e por vezes, afrontosas. “Como o beat foi feito antes da letra, pode ser até que uma coisa tenha inspirado a outra” comenta a artista.

Em todos seus projetos, Ariah evidencia a importância de conceitos estéticos na sua manifestação artística e para este lançamento não foi diferente. O descolamento do rosto da cantora, visto na arte da capa do single, reforça a ideia de hipocrisia explicitada na canção.

Ariah. Foto: Divulgação

Letra e conceito visual convergem no momento em que a artista pausa a música e diz “não, não, não, sério, cê acha errado? tipo, eu fingir que gosto dele só pra ver ele se foder no final? “.

A expressão em ambos os formatos relembra o ouvinte de que, apesar das tentativas de manipulação do outro, não há sentido em contar mentiras, pois a ilusão é acreditar que a outra parte está sendo enganada. No fim das contas “somos todos humanos de carne e osso“.

Confira a entrevista:

PopNow: Conta como foi o processo de composição desse novo single?

Ariah: Esse foi um pouco diferente, porque eu sempre costuma fazer lembre em melodia, que aí eu  levo pra o produtor e ele faz a produção. Esse foi um pouco diferente, ele fez um beat eu compus em cima do beat já pronto. Eu estava ouvindo o beat pronto e veio a ideia da musica, já pensei numa pessoa que conheci, pensei numa historia e veio a letra e a melodia na hora, então eu escrevi, fui gravando no celular, depois dei uma ajustadinha na letra junto com meu produtor e foi. Foi bem natural e rápido.

PopNow: É um trabalho que traz muito da sua vida pessoal. O que ele significa para você?

Ariah: Essa musica fala sobre pessoas que ficam fingindo ser o que não são, o que é muito comum hoje em dia. Eu sou uma pessoa totalmente contra isso, acho que temos que ser verdadeiros o tempo todo. Foi uma historia, na verdade, que eu me inspirei. Eu conheci um cara que era bastante preconceituoso com as pessoas lgbt, que nunca ficaria com homem, não queria que o filho fosse, falava coisas desse tipo. E no final das contas meu melhor amigo me mandou um print do perfil dele, no aplicativo de namoro, ou seja, estava tendo preconceito e no final das contas queria ficar com o cara. Então eu falo em fingir que acredito no teatrinho, mas uma hora a mascara dele vai cair sozinha e eu não vou precisar fazer nada. Essa é a ideia.

PopNow: Como foi trabalhar uma nova sonoridade? Você considera como um desafio?

Ariah: Tá sendo muito bom porque eu estou descobrindo cada vez mais quem é a Ariah, qual é o som da Ariah, está ficando cada vez mais preciso e a gente tá explorando várias nuances, mas todas elas se conectam, são um pop meio dark, meio acido. Então está sendo tudo, porque estou descobrindo partes de mim que eu nunca imaginei.

PopNow: A faixa vai ganhar videoclipe, além do visualizer?

Ariah: Pra essa musica, não. Vamos ficar somente com o visualizer.

PopNow: Você participa do processo de criação dos clipes?

Ariah: Sim, com certeza. Sempre tem que ter a minha mão [risos]

PopNow: Sobre o TikTok, você pretende criar algum conteúdo do novo single na plataforma?

Ariah: Sim, tenho varias ideias de conteúdos, pov, que são umas historinhas, transição de roupa, dancinha. Varias coisas. O TikTok é minha rede principal, então eu aposto muito lá e é por causa dele que eu estou onde estou.

PopNow: O que você pretende levar para as pessoas que ouvem esse novo single e sua nova sonoridade?

Ariah: Primeiro eu acho que somos muito inteligentes quando percebemos que uma pessoa está mentindo e você acaba não falando nada. Você não precisa fazer nada, o karma vai chegar naquela pessoa. A mensagem que eu quero passar é que é muito inteligente lidarmos com essas pessoas, elas mesmas vão tropeçar nas próprias palavras.

PopNow: E as novidades que você pode nos adiantar?

Ariah: Estou me preparando para lançar meu novo álbum e logo depois vou começar a montar minha agenda de shows.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Sou formada em Serviço Social, mas me encontrei na Publicidade e curso Produção Publicitaria. Sou apaixonada por musica e redes sociais.

Mais Populares

Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira Xand Avião. Foto: Divulgação/Rubem Cerqueira

Xand Avião anuncia temática ‘Time Machine’ para o Aviões Fantasy 2022

Brasil

Rosalu. Foto: Divulgação Rosalu. Foto: Divulgação

Exclusivo: Rosalu apresenta primeira música de trabalho; ouça ‘Rio de Janeiro’

Brasil

Lauana Prado. Foto: Divulgação Lauana Prado. Foto: Divulgação

Lauana Prado revela sua melhor essência em ‘Raiz’

Sertanejo

Tierry. Foto: Divulgação Tierry. Foto: Divulgação

Tierry lança primeira parte do DVD ‘Rolê de Milhões’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter

Skip to content