Pop
Anitta fala sobre Marielle Franco em divulgação de ‘Girl From Rio’
Para quem não está sabendo, Anitta está preparando o território para a chegada de seu novo single ‘Girl From Rio’, que também é o nome dado ao álbum de estúdio da cantora, totalmente em inglês e espanhol, focado no mercado internacional, que teve como produtor executivo, Ryan Tedder, que já trabalhou com artistas como Taylor Swift e Adele.
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
- Alicia Keys receberá prêmio Dr. Dre de Impacto Global no Recording Academy Honors
- Ávine Vinny convida cantor Grego para nova faixa ‘Vida de Bebo’
E como forma de divulgação da nova faixa, Anitta está atualizando suas redes sociais diariamente com fortes mulheres cariocas que são as verdadeiras ‘garotas do rio’. Esta quinta-feira (7), foi a vez de relembrar a história de Marielle Franco, que dedicou sua vida para combater injustiças sociais e acabou entrando para a política. Incomodando a estrutura política tradicional, ela acabou sendo assassinada e até hoje o crime não tem solução.
Como o foco do projeto é o mercado internacional, as legenda das fotos são escritas em inglês, mas nós traduzimos para você o que a poderosa, falou sobre Marielle: ‘Marielle Francisco da Silva, mais conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre, Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora no Rio de Janeiro em 2016 com a quinta maior votação“.
E a legenda continua: ‘Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também da Polícia Militar, tendo denunciado diversos casos de abuso de autoridade por policiais contra moradores de comunidades carentes. Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política. Até que, em 14 de março de 2018, foi morta a tiros no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes’.
E a artista ainda instiga a polêmica envolvendo sua morte: ‘Seus familiares pedem justiça há três anos e o Brasil quer saber: quem ordenou a morte de Marielle Franco? Em julho de 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou uma lei que consolidou o dia 14 de março no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro como ‘Dia de Marielle Franco – Dia de Combate ao Genocídio da Mulher Negra’, finaliza a poderosa.
Anitta contou que tanto o clipe de ‘Girl From Rio’, como o disco que recebe o mesmo nome, trará sua visão do Rio de Janeiro, que não é a dos pontos turísticos que os gringos conhecem. Como mulher periférica, ela só passou a frequentar bairros nobres depois da fama.
Exemplo disso, foi que algumas cenas do clipe foram gravadas no Piscinão de Ramos, que fica no subúrbio do Rio e é frequentado por classes mais baixas da pirâmide social. A última faixa divulgada pela poderosa, foi ‘Loco’, que deveria fazer parte do novo disco da cantora, mas pela pandemia acabou atrasando os planos e adaptando para a nova realidade.