Análise: bandas que não duraram após a saída de um integrante | Portal PopNow
Conecte-se conosco

Opinião

Análise: bandas que não duraram após a saída de um integrante

Fifth Harmony e One Direction. Foto: Divulgação

Com a saída da integrante Jesy Nelson do Little Mix para cuidar e priorizar sua saúde mental, fica aquela dúvida no ar, será que a girlband vai prosseguir por bastante tempo como trio, ou irá repetir as histórias de outras bandas que logo após a saída de um integrante, vieram a terminar? Vamos analisar esses fatos, neste artigo.

Fifth Harmony

Esse é um dos casos mais recentes no mundo da música, as meninas eram na época o maior girlgroup da atualidade, e só colhiam frutos de seus trabalhos, mas com a saída de Camila Cabello, parece que observaram esse quadro se reverter.

O discurso das garotas após a saída da integrante, parecia levar os sonhos dos fãs da banda em frente, frases como ‘estamos mais fortes do que nunca’ e ‘vamos prosseguir com nosso trabalho por muito mais tempo’ eram as pautas principais de suas entrevistas, mas na prática a banda só durou mais um álbum que inclusive teve um desempenho mercadológico abaixo do esperado, levando então o fim do grupo e o inicio da carreira solo de cada cantora.

One Direction

Uma das maiores boyband da história, teve também a saída de um integrante de maneira bastante turbulenta. Zayn anunciou que sairia da banda pois não queria mais aquela vida de artista e fama que levava, o que levou todos a pensarem que ele ficaria completamente recluso vivendo sua vida, inclusive seus integrantes, mas não foi o que aconteceu.

Zayn saiu da banda e poucos meses depois, já circulavam boatos que de que o mesmo estava trabalhando no estúdio em novas músicas, o que despertou a ira dos fãs da banda e também dos próprios integrantes da boyband. Na época Louis Tomlinson protagonizou inclusive uma troca de farpas com Zayn em pleno twitter.

O clima pesado pós saída refletiu na fã base da banda que se fragmentou e também no ciclo do grupo que mesmo forte no mercado, só lançou mais um álbum de estúdio e encerrou seus trabalhos com a promessa que um dia voltariam.

Spice Girls

É quase impossível falar em bandas de música pop e não lembrar do fenômeno que foi as meninas do Spice Girls. As gerações passam e se transformam sempre mas o legado da girlband continua a ser lembrado. Apesar de todo o sucesso, elas também se enquadram nesse caso de bandas que não duraram por muito tempo após a saída de uma integrante.

No caso das Spices, Geri Halliwell anunciou em 1998 sua saída através de uma carta de seu advogado, alegando exaustidão e que pretendia cuidar de saúde emocional, mas a verdade é que existia muito mais por trás disso tudo. A ex integrante depois de alguns anos, deu entrevistas mostrando que o motivo de ter saído da banda era pelo fato de também não se sentir valorizada dentro do grupo.

Após a saída do grupo, a banda lançou mais um álbum de estúdio e as integrantes optaram então por seguir suas carreiras solo. Depois de todos esses anos, em 2019, as Spice Girls anunciaram uma turnê de reencontro, dessa vez sem Victoria Beckham, que acabou sendo bastante curta pois um desentendimento entre as integrantes Halliwell e Mel B, levaram ao cancelamento da gira. Apesar disso, Mel C continua em suas entrevistas alimentando as esperanças dos fãs da banda, com a continuação da turnê em 2021.

RBD

A grupo mexicano, que continua com seu prêmio de banda mais premiada da história, está fazendo um comeback no meio desta pandemia, com apenas 4 integrantes, já que Dulce Maria optou não regressar por estar grávida e Alfonso Herrera, que optou por focar na carreira de ator.

A banda não chegou a ter sua formação incompleta oficialmente, mas nos palcos a história foi diferente. Quando anunciaram sua separação, a notícia que chegou ao público foi que todos integrantes decidiram por finalizar os trabalhos da banda, mas com o passar dos anos foi revelado que Alfonso Herrera não queria mais de fato levar a banda para frente, fato que fez os integrante a não concordarem em seguir a banda de maneira incompleta.

Durante a gira de adeus, Maite Perroni já estava estruturando sua carreira como atriz e faltou diversos shows da turnê, principalmente no Brasil, o que deixou claro que infelizmente era o fim da banda e não havia interesse de todos no projeto como antigamente.

A banda mexicana, realizará uma live de reencontro no dia 26 de Dezembro, que pode ser adquirida no site Ser o Parecer.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Escrito por

Os 4 posts em destaque

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Rosé, do BLACKPINK, revela data do aguardado projeto solo

Pop

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Darlan. Foto: Divulgação Darlan. Foto: Divulgação

Cantor Darlan se inspira em sua deficiência visual na música ‘Meu Mundo Particular’

Brasil

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter