UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Pop

Alicia Keys lança ‘Perfect Way to Die’ em homenagem à vítimas de racismo

Alicia Keys. Foto: Reprodução / Instagram (@aliciakeys)

Alicia Keys está de volta com uma nova música poderosa. Um dos maiores nomes do R&B, a cantora lançou o singlePerfect Way to Die“, que é a música mais recente de seu próximo álbum, ALICIA.

Durante uma recente entrevista no The Daily Show com Trevor Noah, Alicia falou sobre a música, dizendo que foi inspirada nos assassinatos de Mike Brown – que foi morto pela polícia em Ferguson – e Sandra Bland – que morreu por se enforcar em sua cela no Texas depois que a polícia a deteve por uma pequena infração de trânsito.

“Você ouve essas histórias e as histórias delas nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante” – Alicia Keys.

“Você ouve essas histórias e as histórias delas nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante”, compartilhou Alicia. “E onde estamos agora, no mundo e neste país, particularmente nos americanos, estamos em um lugar real, real, onde todos podemos ver que esta é a pandemia mais importante de todas. Esse racismo profundamente arraigado, essa brutalidade policial, esse tratamento para os negros que é completamente inaceitável. Até o ponto em que diariamente, diariamente, vemos vidas perdidas, pessoas assassinadas por… nada, nada. Por ser negra.

“Black Lives Matter”

O movimento “Black Lives Matter“, que ganhou proporções mundiais com a participação de famosos em manifestações contra o racismo em todo o mundo, colocou em discussão um assunto recorrente: o tratamento dos serviços públicos – principalmente a polícia – contra cidadãos negros. Em maio, o segurança negro George Floyd foi morto asfixiado por um policial branco por supostamente furtar mercadorias de um comércio em Atlanta, na Georgia (EUA).

No Brasil, diversos artistas apoiaram a bandeira do movimento, chamado de “Vidas Negras Importam“. Dentre as atitudes que colocaram a causa em discussão, estão as recorrentes conversas sobre o assunto difundidas na internet. Cantores como Luísa Sonza, disponibilizaram no Instagram um canal de debates sobre o tema. Desde a última segunda-feira, dia 15, a também cantora MC Soffia tem comandado diariamente lives sobre racismo na conta de Luísa.

Ouça a música “Perfect Way to Die”

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Lives do Dia: Lauana Prado, Mumuzinho, e Thaeme e Thiago na programação deste domingo (7/6)

Lives do Dia

BTS apresenta ‘Stay Gold’, primeiro single de novo álbum

K-Pop

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup