UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Pop

Alicia Keys lança ‘Perfect Way to Die’ em homenagem à vítimas de racismo

Alicia Keys. Foto: Reprodução / Instagram (@aliciakeys)

Alicia Keys está de volta com uma nova música poderosa. Um dos maiores nomes do R&B, a cantora lançou o singlePerfect Way to Die“, que é a música mais recente de seu próximo álbum, ALICIA.

Durante uma recente entrevista no The Daily Show com Trevor Noah, Alicia falou sobre a música, dizendo que foi inspirada nos assassinatos de Mike Brown – que foi morto pela polícia em Ferguson – e Sandra Bland – que morreu por se enforcar em sua cela no Texas depois que a polícia a deteve por uma pequena infração de trânsito.

“Você ouve essas histórias e as histórias delas nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante” – Alicia Keys.

“Você ouve essas histórias e as histórias delas nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante”, compartilhou Alicia. “E onde estamos agora, no mundo e neste país, particularmente nos americanos, estamos em um lugar real, real, onde todos podemos ver que esta é a pandemia mais importante de todas. Esse racismo profundamente arraigado, essa brutalidade policial, esse tratamento para os negros que é completamente inaceitável. Até o ponto em que diariamente, diariamente, vemos vidas perdidas, pessoas assassinadas por… nada, nada. Por ser negra.

“Black Lives Matter”

O movimento “Black Lives Matter“, que ganhou proporções mundiais com a participação de famosos em manifestações contra o racismo em todo o mundo, colocou em discussão um assunto recorrente: o tratamento dos serviços públicos – principalmente a polícia – contra cidadãos negros. Em maio, o segurança negro George Floyd foi morto asfixiado por um policial branco por supostamente furtar mercadorias de um comércio em Atlanta, na Georgia (EUA).

No Brasil, diversos artistas apoiaram a bandeira do movimento, chamado de “Vidas Negras Importam“. Dentre as atitudes que colocaram a causa em discussão, estão as recorrentes conversas sobre o assunto difundidas na internet. Cantores como Luísa Sonza, disponibilizaram no Instagram um canal de debates sobre o tema. Desde a última segunda-feira, dia 15, a também cantora MC Soffia tem comandado diariamente lives sobre racismo na conta de Luísa.

Ouça a música “Perfect Way to Die”

SHOPPING

Newsletter Signup

Daniel Outlander
Escrito por

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 6 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Os 4 posts em destaque

Dua Castro. Foto: Divulgação Dua Castro. Foto: Divulgação

Duda Castro estrela clipe do cantor Jake Paul

Pop

MC Lelê JP. Foto: Divulgação MC Lelê JP. Foto: Divulgação

Conheça MC Lelê JP, principal nome do ‘funk consciente’

Funk

‘OMG What’s Happening’ é o nosso pensamento diário e novo single da Ava Max

Pop

‘A Mãe Tá On’: Barbara Labres lança single com bordão de Neymar

Lançamentos da Semana

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup