Alicia Keys está de volta com uma nova música poderosa. Um dos maiores nomes do R&B, a cantora lançou o single “Perfect Way to Die“, que é a música mais recente de seu próximo álbum, ALICIA.
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
- Sabrina Carpenter apresenta trailer do especial de Natal ‘A Nonsense Christmas’
- Madonna sugere transformar cinebiografia em série: ‘Não consigo fazer de forma convencional’
Durante uma recente entrevista no The Daily Show com Trevor Noah, Alicia falou sobre a música, dizendo que foi inspirada nos assassinatos de Mike Brown – que foi morto pela polícia em Ferguson – e Sandra Bland – que morreu por se enforcar em sua cela no Texas depois que a polícia a deteve por uma pequena infração de trânsito.
“Você ouve essas histórias e as histórias delas nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante” – Alicia Keys.
“Você ouve essas histórias e as histórias delas nessas letras, e o mais devastador é que nunca será relevante”, compartilhou Alicia. “E onde estamos agora, no mundo e neste país, particularmente nos americanos, estamos em um lugar real, real, onde todos podemos ver que esta é a pandemia mais importante de todas. Esse racismo profundamente arraigado, essa brutalidade policial, esse tratamento para os negros que é completamente inaceitável. Até o ponto em que diariamente, diariamente, vemos vidas perdidas, pessoas assassinadas por… nada, nada. Por ser negra.
“Black Lives Matter”
O movimento “Black Lives Matter“, que ganhou proporções mundiais com a participação de famosos em manifestações contra o racismo em todo o mundo, colocou em discussão um assunto recorrente: o tratamento dos serviços públicos – principalmente a polícia – contra cidadãos negros. Em maio, o segurança negro George Floyd foi morto asfixiado por um policial branco por supostamente furtar mercadorias de um comércio em Atlanta, na Georgia (EUA).
No Brasil, diversos artistas apoiaram a bandeira do movimento, chamado de “Vidas Negras Importam“. Dentre as atitudes que colocaram a causa em discussão, estão as recorrentes conversas sobre o assunto difundidas na internet. Cantores como Luísa Sonza, disponibilizaram no Instagram um canal de debates sobre o tema. Desde a última segunda-feira, dia 15, a também cantora MC Soffia tem comandado diariamente lives sobre racismo na conta de Luísa.
Ouça a música “Perfect Way to Die”
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop