UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Tim Baresko. Foto: Divulgação
Editorial

Tim Baresko: Apaixonado pelo Brasil, DJ embala maiores pick-ups do país

Foto: Divulgação

 

*com colaboração de Juliana Del Rosso.

O mundo da música ganha, a cada dia, uma avalanche de novos nomes. No Brasil, a indústria fonográfica movimenta cerca de R$ 6 bilhões ao ano, e exporta grandes nomes do segmento que crescem a cada dia em todo o mundo. Antes conhecido como um local apenas de passagem, o país se tornou um celeiro de artistas. Mas o gosto refinado do público ainda recebe muito bem talentos de todos os cantos, que deleitam o público tupiniquim. E falando sobre a música eletrônica, o gênero musical caiu no gosto dos brasileiros se estabelecendo nos quatro cantos da nação. Com isso, DJs consolidados internacionalmente passaram a frequentar fidedignamente as maiores casas, a exemplo de Tim Baresko

O DJ francês de 28 anos é uma das grandes promessas da nova leva de artistas da música eletrônica. Se estabelecendo no segmento, o artista rasga elogios ao Brasil, país que o recebe com muito carinho e amor. 

PUBLICIDADE

Trabalhando no segmento desde 2012, o DJ é mais que um prodígio musical. Sempre ávido por novidades, corre o mundo em busca de novas sonoridades. 

Tim Baresko. Foto: Divulgação
Tim Baresko. Foto: Divulgação

Mas para Tim, a música representa muito mais que um simples trabalho: é a realização de todos os sonhos e pensamentos bons que o artista dedicou a si mesmo.  

“Eu diria que estou fazendo o que eu gosto, o que eu amo de verdade, no que tange fazer e produzir música. Eu tento seguir aquilo que faz sentido para mim” – Tim Baresko. 

Tim conheceu o Brasil há apenas três anos, mas entre inúmeras vindas, o DJ se apaixonou pelo país e pelo público daqui que sempre o recebe muito bem. 

“Quando eu vim pela primeira vez eu fiquei chocado com todas as festas. Eu comecei a vir cada vez mais e com o tempo fiz muitos amigos. Agora quando eu venho eu jogo futebol com meus amigos, então é muito legal” – Tim Baresko.

No Brasil e no mundo

Tim Baresko. Foto: Divulgação/Guilherme Oliveira
Tim Baresko. Foto: Divulgação/Guilherme Oliveira

Mas não é apenas no Brasil que o DJ francês vem ganhando destaque. Prestes a retornar em bom estilo aos palcos norte-americanos para sua maior turnê no país, Tim Baresko revela a ansiedade de estar prestes a mostrar seu trabalho para uma nação completamente diferente, que conta com grandes nomes do segmento. 

“É a minha primeira turnê grande nos EUA e eu estou bastante ansioso, na verdade. Eu passei pela Europa antes e foi ótimo, mas é diferente. Eu estou confiante de que vai ser muito bom. Eu gosto de fazer shows e estar em lugares diferentes.” – Tim Baresko.

Para Baresko, o público brasileiro, no entanto, o conquistou, já que não esperava que sua recepção seria tão calorosa e faz sucesso com as diferentes vertentes da eletrônica. 

“Eu amo o Brasil! De início, o que fazia mais sucesso no Brasil era o trance, acredito. Isso tem mudado bastante. A música eletrônica brasileira tem uma cara própria e é interessante vê-la viajando por aí. Em geral, tenho visto um crescimento internacional desse movimento – e isso é ótimo.” – Tim Baresko. 

O artista também se espelha em nomes brasileiros, como Bruno Martini e Alok. Apesar de não conhecê-los pessoalmente, Tim assume que os colocou no radar a partir dos sucessos. 

“Eu não os conheço pessoalmente, mas já ouvi o trabalho deles. eu cheguei a participar de algumas tracks há alguns anos, com artistas brasileiros que hoje são bastante fortes na música. Eu tenho bons amigos daqui também – mesmo, passei uns dias com alguns antes de fazer turnê.” – Tim Baresko.

EPs e trabalhos

Tim Baresko. Foto: Divulgação/Guilherme Oliveira
Tim Baresko. Foto: Divulgação/Guilherme Oliveira

Tim Baresko vem transformando sonho em negócio. Com o crescimento do cenário da eletrônica em todo mundo, vem dando seu toque especial e transformando de seu trabalho em algo notório. Após ter revelado alguns EPs em 2018, Tim conta como foi a resposta desse trabalho e como impulsionou ainda mais sua vontade de trabalhar.

“Um dos EPs foi criado em Miami, no ano passado, e enviado para um grande produtor europeu. Sério, ele era meio que uma lenda no meio. E funcionou, essa união. Tivemos um retorno incrível no Reino Unido, que foi onde começamos a nos apresentar com mais frequência. Daí passeamos pela Europa. Temos mais cinco faixas para serem lançadas até o fim do ano, mas eu não sei se posso falar muito sobre elas ainda.” – Tim Baresko. 

Trazendo para sua música diferentes influências, Baresko fala sobre seu gênero musical e como vê o trabalho de suas faixas. Sem se definir como um estilo, assume mais próximo da Deep House por conta dos beats mais potentes e acelerados.

“Eu não acho que consigo fazer coisas muito deep house, muito suaves, sabe? Eu gosto de ritmos mais acelerados, de batidas fortes. Mas tudo acaba sendo uma questão de humor, de sentimento: quando eu estou no estúdio, as coisas fluem. Acho que é isso.” – Tim Baresko.

Futuro e mais! 

Tim Baresko. Foto: Divulgação/Guilherme Oliveira
Tim Baresko. Foto: Divulgação/Guilherme Oliveira

Tim Baresko é um daqueles nomes que devem ficar no radar. Apesar da jovialidade, vem apostando cada vez mais no crescimento do trabalho, que gera reconhecimento. Para o artista, seu jeito em busca de descobertas de novas pessoas e culturas é um dos grandes trunfos e diferenciais. Ao se definir, Tim menciona como é difícil falar sobre si mesmo, e como a música pode se expressar. 

“[Eu sou] alguém que gosta de conhecer pessoas, descobrir coisas, ver o mundo – quando eu posso. Eu acho que… nossa, isso é difícil.” – Tim Baresko. 

Sobre Tim Baresko: 

Tim Baresko. Foto: Divulgação
Tim Baresko. Foto: Divulgação

Crescido nos anos 90, Tim mergulhou desde sempre entre a house music e o hip hop. Começou como DJ cedo, através dos seus vinis e focado em fazer as pessoas dançarem. Não demorou muito para que ele decidisse começar a produzir suas próprias músicas. A única e particular sonoridade de Baresko já foi levada para gravadoras como Cajual, Toolroom, Bedrock e Defected. Frequentemente em estúdio diariamente buscando novas músicas para animar seu público. Atualmente, o DJ é integra o cast como artista exclusivo da Nova Bookings, uma das maiores agências de booking do Brasil.

Tim Baresko já tocou em países como Bélgica, Itália, Inglaterra, Brasil, Estados Unidos e França, sua terra natal. Dono de uma apresentação cheia de ritmo, groove e muita house music, o produtor teve a sua maior audiência da carreira aqui no Brasil na Tribe, festival que ocorre no interior de São Paulo.

“Se não me engano, foram mais de 10.000 pessoas que me acompanharam do começo ao fim da minha apresentação. Foi insano” – Tim Baresko.

SHOPPING

Tim Baresko: Apaixonado pelo Brasil, DJ embala maiores pick-ups do país

To Top