PopEntrevista

PopEntrevista: Manu Gavassi fala sobre carreira e inspiração musical

“Nesse CD, o foco central é o meu relacionamento comigo mesma. […] É muito mais focado em mim, no meu descobrimento.” – Manu Gavassi

Esta é uma declaração da cantora e atriz Manu Gavassi, de 24 anos. A menina, que deu o pontapé inicial na sua carreira em 2009 – com participação na Revista Capricho e postando covers de seus artistas favoritos no YouTube – aparece mais madura no seu terceiro disco gravado em estúdio, o “Manu” (2017). “Hipnose”, o primeiro single do álbum, já tem mais de 2 milhões de visualizações em seu canal oficial.

Bastante popular nas redes sociais – com pelo menos três milhões de seguidores em cada uma -, ela fez shows de divulgação de seu novo trabalho em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio e termina a primeira etapa da turnê em Belo Horizonte, no próximo sábado, 10.

Em entrevista exclusiva ao PopNow após o show do Rio de Janeiro, que aconteceu na noite do último domingo (4), Manu falou um pouco do novo CD, de suas inspirações e carreira.

Confira a entrevista!

PopNow: Manu, você está no seu quarto trabalho, terceiro de estúdio. Como você se sente nesse momento da sua carreira: mais madura?

Manu Gavassi: Me sinto bem mais madura e, na verdade, esse quarto trabalho tem gosto de primeiro pra mim, sabe? Pela primeira vez, eu pude realmente decidir tudo o que eu queria para esse CD, participar de tudo, desde a parte visual até a parte de estúdio e composição. De entrar no estúdio com os produtores, escolher os produtores… então pra mim foi realmente eu me descobrindo como artista. Eu sempre fui apaixonada por música Pop, então poder me jogar agora nisso, nessas bases, que são diferentes do que eu estava acostumada antes – que era uma coisa mais violão e mais orgânica – pra mim foi muito legal. Eu estou muito feliz!

PopNow: Qual foi a inspiração para este trabalho e quanto tempo levou para projetar tudo?

Manu Gavassi: Levou mais ou menos um ano e meio. A inspiração? Eu continuo me inspirando na minha vida, nas coisas que eu vivo. Eu acho que o que mais difere é a temática das músicas, principalmente a forma como eu abordo o amor nesse CD, porque nos CDs anteriores acho que o foco central era outra pessoa, né? O meu relacionamento com outra pessoa. E nesse CD o foco central é o meu relacionamento comigo mesma. Claro que existem pessoas que fazem parte de situações, mas é muito mais focado em mim, no meu descobrimento.

PopNow: Você tem muita relação com seus fãs na Internet. Como você vê a importância disso pro seu trabalho?

Manu Gavassi: Eu sou muito grata aos fãs que eu tenho, são extremamente fieis desde que eu comecei. É uma relação de muito respeito, eu fico muito feliz. Mas eu não penso em agradar as pessoas quando eu faço música, sabe? Eu penso primeiro em fazer uma coisa verdadeira e que eu me orgulhe, que eu esteja me sentindo bem ali em cima. E nesse CD foi o que eu mais pensei, eu já não me identificava mais com as coisas antigas, eu precisava de mudança e precisava estar feliz com essa mudança. Então eu acho que quando é genuíno, quando é verdadeiro, as pessoas percebem e gostam por conta disso. Mais do que se você ficar tentando seguir uma onda ou agradar alguém. Acho que isso é meio uma cilada.

Ela ainda deixou uma mensagem para os fãs do PopNow. Veja o vídeo abaixo!

Manu Gavassi com a turnê “Manu”, no Vivo Rio. Foto: Danielle Barbosa/PopNow.

PopEntrevista: Manu Gavassi fala sobre carreira e inspiração musical
To Top