PopEntrevista

PopEntrevista: Millah, a brasileira multifaceta que chegou chegando

O mundo da música a cada dia recebe diferentes vertentes do ramo. Grandes vozes, performances e estilos se encontram quando o assunto é um: disseminar o seu ponto de vista. Esse é o caso da cantora Millah, brasileira que viveu nos EUA e hoje mora em São Paulo, acaba de lançar seu álbum de estreia.

“Eu sou/I am” é o primeiro projeto de Millah que conta com 10 faixas completamente autorais, sendo cinco em português e cinco em inglês. O PopNow bateu um papo com a cantora para conhecer melhor o seu trabalho.

Millah. Foto: Divulgação/Marcio Neves

Entre os projetos musicais bem-sucedidos de sua fase no exterior está a autoria da faixa “You Are Still In My Mind” produzida por Rey Vercosa e participação especial de Samuel J e Laércio da Costa. A canção faz parte da trilha sonora do filme norte-americano “A Long Way Off” (2014), de Michael Davis (Uptone Pictures).

No decorrer de sua carreira o timbre ímpar de Millah despertou a atenção de diversos Djs. No início de 2015, seu primeiro EP toma forma com as músicas “You are still in my mind” Rey Vercosa , “Awakening” DeepLick e “All night long” Lenx & Denx, e foi com o produtor e Dj DeepLick que Millah estabeleceu, em 2016, a parceria para produção do seu Segundo EP – “Inside your mind”, com versões remix de Mario Fischetti & Tada Martin e Majestic, a música está sendo relançada pelo selo AUSTRO (Som Livre).

Recentemente, a cantora gravou 2 vídeo clips nos EUA, pela Uptone Pictures, com direção de Michael Davis e Kim Leitch.

Confira a entrevista: 

PopNow: Você é uma artista com diferentes tipos de formação na música, como você define o seu trabalho?

Millah: Tenho diferentes formações artísticas e não na música. Cantora, Compositora, Atriz, Apresentadora e Bailarina. Meu trabalho se parece bem eclético devido a essa exportação musical que havia dentro de mim. Respeito muito a arte, não acredito que temos que fazer somente um ritmo, só sertanejo, só funk, se vier só isso tudo bem, é uma questão de estilo, sou POP ,popular. Acho que é isso mesmo. Migramos diversos ritmos e timbres através do balanço do POP.

PopNow: Você está lançando seu novo trabalho em dois idiomas, como foi o processo de construção?

Millah: O processo vem acontecendo há 3 anos. Primeiramente as músicas sempre surgiam em inglês, o tempo foi passando e continuei no Brasil, daí surgiram mais composições em português. E eu amei compor e cantar em português, realmente me completou como artista, haviam muitos pedidos para cantar em português, talvez deveria ter ouvido antes os pedidos. (risos)

PopNow: Como você se sente com o seu trabalho?

Millah: Atualmente realizada e feliz, acredito na mensagem que estamos enviando.

PopNow: Quem é a Millah?

Millah: Uma pessoa imperfeita, cheia de falhas, mas que despertou, se conectou com seu EU e tenta ser uma pessoa melhor a cada dia. Alguém que quer espalhar amor e alegria através da vibração, da música, e nas atitudes, tentando de alguma forma ser um instrumento de amor no mundo.

PopNow: Já há alguma expectativa para apresentações no Brasil ou uma turnê?

Millah: Tem sim! Estamos com uma equipe nos EUA tentando concretizar uma turnê por lá e aqui no Brasil estamos estudando algumas datas ainda.Neste momento estamos total focados no processo de divulgação do álbum, de trabalhar bastante o lançamento para depois cair na estrada.

PopNow: Quais são as suas influências musicais?

Millah: Norah Jones, Tracey Chapman, Adele, Alicia Keys, Amy Winehouse, Michael Jackson, Jessie J, Katy Perry, Demy Lovato, Leona Lewis, John Meyer, Madonna, Beyonce, Britney Spears (why not), Sandy (amo)!, Hill song, Gilberto Gil… Puxa… muitos!

PopEntrevista: Millah, a brasileira multifaceta que chegou chegando
To Top