PopEntrevista

PopEntrevista: Bruno Martini, do sucesso ‘Hear Me Now’

Este é o ano em que diversos brasileiros figuram as principais paradas musicais em todo o mundo. Ao lado de Alok e Zeeba, Bruno Martini tem duas de suas músicas como mais tocadas em todos o planeta. Você pode até não ligar a música ao artista, mas não há como negar seu talento.

O PopNow bate um papo com Bruno Martini, que assina os sucessos “Hear Me Now” e “Never Let Me Go“, e que acaba de lançar seu novo single, “Sun Goes Down“, que sucede o hitNever Let Me Go“.

Confira a entrevista:

PopNow: Você começou sua carreira com o College 11 e participou do “Que Talento”, como esses passos ajudaram você a chegar no artista que é hoje?

Bruno Martini: Eu sempre trabalhei com música, eu tenho um estúdio aqui em São Paulo. Com sete anos de idade eu comecei a tocar instrumentos, quando meu pai me deu meu primeiro violão, aí eu tive uma banda. Uma bandinha de garagem mesmo, depois eu conheci a Maíra [do College 11], e rolou uma química super legal e a gente começou a escrever um monte de música, aí nós passamos cinco anos produzindo músicas pra Disney. Depois rolou o ‘Que Talento’. Eu nunca havia atuado, e nós participamos desse projeto, que foi a primeira série de televisão [da Disney] feita no Brasil, e foi uma experiência realmente incrível, eu aprendi muito. Diferente do sucesso, meu foco principal é música boa. Eu passo meus dias todos no estúdio. Eu dou a minha vida pela música. Eu também sou formado em engenharia, mas á a música que mais me comove e me motiva.

PopNow: Você ficou mundialmente famoso após suas colaborações com o Alok e o Zeeba, como foi esse início de parceria? Vocês já se conheciam?

Bruno Martini: Eu conheci o Zeeba gravando no estúdio, não conhecia o Alok ainda. Ele me chamou, disse que curtia minhas músicas, então comecei a fazer umas coisas pra ele e tal, começou de acontecer, fizemos três músicas juntos, e foi quando eu conheci o Alok. Eu não estava esperando, pra dizer a verdade. Eu toco todos os instrumentos, então eu mesmo gravo tudo então, foi uma parceria muito legal. Eu sou muito grato a eles.

PopNow: Sobre seu projeto solo, “Living on the Outside” é um sucesso. Como foi o processo de criação?

Bruno Martini: Eu sou muito fã de hip-hop, então a música tem uma influência. Quando eu chego no estúdio eu nem penso muito, eu vou lá e faço as coisas que eu quero fazer. Muitas pessoas ainda não sabem quem é Bruno Martini, por mais que eu já tenha feito bastante coisa, então eu falei ‘Cara, eu preciso mostrar quem é o Bruno!’, então eu gravei todos os vocais, eu quis mostrar simplesmente quem sou eu. Eu fiquei muito feliz com o resultado dela. Claro, eu amo a música, é uma música que têm um significado muito forte pra mim, mas fiquei muito feliz com a repercussão que deu, superou as nossas expectativas.

PopNow: “Sun Goes Down” acaba de ser lançada. Como está a expectativa sobre o lançamento da música. Você pode adiantar se o single vai ter clipe ou lyric vídeo?

Bruno Martini: Essa foi uma música que eu tive a oportunidade de gravar com uma pessoa incrível, que é a Isadora. Eu conheci ela através do Zeeba, foi ele quem me apresentou ela. Ela é uma artista muito talentosa e eu tô muito animado com essa música. Ela é diferente, é um pouco mais ‘Verão’. Acho que a “Sun Goes Down” vai ser uma continuidade bem legal pro “Hear Me Now”. Ela vai ter vídeo, a gente já tá no processo de criação. O vídeo a gente quer trazer um pouco do verão e um pouco do que a música representa. Eu acho que é uma música que realmente vai agradar muita gente.

PopNow: Você está escalado pra se apresentar no Eletric Daisy Carnival (EDC), Tomorrowland e Rock in Rio, alguns dos maiores festivais do mundo. Bate uma pressão a mais por se apresentar pra tanta gente? O que os fãs podem esperar para as apresentações?

Bruno Martini: Eu tô indo agora pra Tomorrowland Bélgica, aí vou ficar pela Europa e fazer a turnê com eles [Alok e Zeeba] lá. Aí eu volto pro Brasil e depois a gente segue pros Estados Unidos, onde vamos tocar num festival e aí já tem apresentações por lá também e no Canadá. É claro que rola uma pressão. Todo show meu, por incrível que pareça, é completamente diferente. É lógico que quando você tem muita gente na sua frente, bate um frio na barriga. Eu tenho esse fri ona barriga em qualquer lugar que eu toco. As pessoas até falam ‘Ah, você tocou lá pra 500 pessoas e tá com frio na barriga’, mas em qualquer lugar que eu vou, aqueles 10 minutinhos antes de entrar no palco, dá o frio na barriga e também quanto mais sucesso mais cobrança você têm, mas quando eu subo ao palco eu só quero me divertir, é uma situação onde eu me liberto e eu só quero me divertir. Me divirto, às vezes, muito mais que muita gente. Então o ponto principal sempre que eu vou tocar é eu me divertir. Claro que quando você se diverte, você transmite uma energia pras pessoas e com certeza elas vão se divertir, vão aproveitar o seu show.

PopNow: Qual é o seu artista favorito e, se você pudesse escolher qualquer artista no mundo, com quem você gostaria de fazer uma parceria?

É muito difícil, pra mim, escolher um artista favorito, porque eu escuto de tudo, então pra mim é muito difícil escolher um artista só. Mas eu posso dizer o artista que eu mais tenho ouvido no momento. Eu voltei a ouvir muito o Timbaland, algumas composições dele mais antigas. Sou muito fã dele e acho que se tivesse uma pessoa para escolher como colaboração, com certeza seria ele. Até como produtor, ele tem o som dele e eu gosto muito.

Recentemente, Bruno assinou o remix da faixa “Summer is Magic” para a mexicana Corona, uma das marcas de cerveja mais consumidas no mundo. Confira o comercial:

I had the opportunity to remix the classic “Summer Is Magic” for @corona! Looking forward to perform at @corona_mx Sunset in Mexico 🇲🇽 July 22.

Uma publicação compartilhada por Bruno Martini (@brunomartinimusic) em

PopEntrevista: Bruno Martini, do sucesso ‘Hear Me Now’
To Top