PopEntrevista

PopEntrevista: Francinne ‘La Rubia’, a Britney Spears brasileira

Foto: Divulgação

Mal começou 2018 e a cantora Francinne está acelerando com as novidades. O seu primeiro single e clipe, ‘Bom Demais’, recém-lançados pela gravadora Universal Music, ganhou, na última sexta-feira, 02, um EP de remixes, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia também: Cantora Francinne lança single e clipe do reggaeton “Bom Demais”

 

A primeira faixa é assinada pelo produtor executivo do álbum, Mister Jam, e conta com o vocal do venezuelano Labarca, que lançou no final de 2017, o hit ‘Rebolada’, em parceria com o cantor Latino; a segunda foi produzida por Paulo Jeveaux, tem um toque vintage dos anos 90 e com participação especial do rapper Thaíde. Os outros dois remixes são de Dalto Max e do DJ Shark, famoso no estilo trap, uma mistura de hip-hop com música eletrônica.

Francinne. Foto: Divulgação/Camila Tardim

PopNow conversou com Francinne, que contou detalhes sobre seu novo EP, colaborações, sonhos e sobre ser considerada a “Britney Spears brasileira”. Confira:

PopNow: Você é considerada a Britney Spears brasileira. A Britney, inclusive, te segue no Twitter, como é isso pra você?

Francinne: Para mim, é uma honra ser considerada a Britney Spears brasileira porque ela é tudo que eu sempre quis ser, uma grande artista que dança, canta e tem uma sensualidade. Por mais que eu seja a Francinne, ainda tem um pouco dela dentro de mim. Não tem como negar e tirar essa raiz de mim. Amo quando me comparam com a Britney. É uma rainha. Quando começou a me seguir twitter, foi uma emoção, daquela de chorar mesmo porque fã é fã. Não conseguia acreditar e fiquei muito feliz.

PopNow: Você saiu do pop e agora lançou um reggaetón, que é uma balada super legal. Como foi criar a música?

Francinne: Nunca saí do pop. A minha música é um pop com essa pegada latina do reggaeton. A especialidade dos meus produtores é o pop. Sobre a composição de “Bom Demais”, o Umberto Tavares e o Jefferson Jr. já nos enviaram bem adiantada e eu e Mister Jam apenas demos o nosso toque, colocando a minha identidade. É uma música muito gostosa, dançante, que fala de amor e de como é bom amar.

PopNow: Você acaba de lançar seu primeiro EP, agora na Universal Music. Sobe mais responsabilidade?

Francinne: Na verdade, eu lancei agora o single e o clipe de ‘Bom demais’. O EP La Rubia será lançado em março, e com certeza, é muita responsabilidade. Agora é que o trabalho vai ser mais árduo. Vou me dedicar cada vez mais a esse projeto, que é a minha vida e o que eu sempre quis. E com a Universal Music, uma grande gravadora, por trás, me ajudando, vai ser um caminho mais feliz.

PopNow: O EP traz versões remixes do seu último lançamento, a música “Bom Demais”. Você trouxe o Thaíde, com uma pegada mais de rap, o Labarca, que tem mais o tom do latino. Como é essa mistura?

Francinne: Pra mim, esse EP é tão gostoso de ouvir porque parecem que são músicas diferentes. Cada um com a sua essência, colocou o seu toque e é muito gostoso poder ouvir porque não enjoa. Ouço várias vezes. Adorei a versão do Mister Jam com o venezuelano Labarca, que deu aquele “toque reggaetoneiro”, de raiz, o do Dalto Max é mais sensual e eu me imagino na balada sensualizando, o do Paulo Jeveaux é super anos 80, remix para aquelas dancinhas antigas e o rap do Thaide foi incrível, era o que faltava, a cereja do bolo, e o remix do DJ Shark não tem o que falar. Ficou incrível! Amei os quatro e quero que todos ouçam porque o EP está muito legal.

PopNow:  Você também é chamada de “La Rubia”, de onde veio esse apelido?

Francinne: Surgiu nos estúdios de gravação. Eu estava compondo e o apelido pegou, era a loira, a la rubia. Os meus amigos, a minha família e os fãs me chamam assim. Tenho o fã clube ‘la rubia’ (risos). Gosto muito e acho a minha cara.

PopNow:  Tem algum ídolo? Quem?

Francinne: Tenho alguns ídolos e inspirações na música. Britney Spears, em primeiro lugar, com certeza, (risos), além de Mariah Carrey, Christina Aguilera, Kelly Clarkson, Whitney Houston, Whitney Houston, Shakira, Camila Cabello, J. Balvin, Daddy Yankee, Jennifer Lopez, e muitos outros.

PopNow: Após parcerias super legais, com quem você tem vontade de colaborar?

Francinne: Britney Spears, claro, que é a minha grande inspiração e devo a ela a experiência de palco que tenho hoje. E eu amaria fazer parceria e dividir o palco com grandes artistas brasileiros como Ivete Sangalo, Anitta, Ludmilla e Pablo Vittar.

PopNow:  Além de tudo, você também ganhou um personagem na série “Who Cares”, do canal Vaka Loka. Como foi isso?

Francinne: Sempre admirei o trabalho do Steven Cruz, idealizador de ‘Who Cares’ e que já dirigiu alguns dos meus clipes. Ele é um gênio em tudo que coloca a mão, sabe dirigir e editar como ninguém e é muito lindo o que faz com os bonecos. Eu já era fã da série ‘Better Beware’ e quando surgiu o convite desse projeto com o meu nome e a minha cara, fiquei lisonjeada e estou amando a repercussão. Além disso, também estou dublando, que era um dos meus sonhos. Só tenho que agradecer pela oportunidade.

PopNow: Quem é a Francinne?

Francinne: Uma menina sonhadora, que cresceu mergulhada na música, na dança e que quer viver disso para sempre, em cima de um palco porque é assim que fico feliz e deixando as outras pessoas felizes com a minha música, é melhor ainda. Essa é a minha vida. Eu sou isso, sou música, movida à música, alegria, coisas boas e bonitas, à vida e muita energia positiva.

PopEntrevista: Francinne ‘La Rubia’, a Britney Spears brasileira
To Top