UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Taylor Swift. Foto: Reprodução/Instagram (@amas)
Premiações

American Music Awards é marcado por discurso feminista, parcerias e consagração de Taylor Swift

Foto: Reprodução/Instagram (@amas)

Uma das premiações mais aguardadas do ano, os American Music Awards reuniram neste domingo, 24, as maiores estrelas da música. O evento, que aconteceu em Los Angeles, na Califórnia, foi marcado por diversos momentos especiais que atraíram a atenção do público. Com três horas de duração, a cerimônia foi comandada pela cantora Ciara, e contou com performances especiais como as de Selena Gomez e da estrela contra Shania Twain.

Taylor Swift, uma das maiores estrelas pop da história, foi homenageada com o prêmio de “Artista da Década“. A norte-americana também roubou a cena, após performance dos grandes sucessos da carreira, com o prêmio de “Artista do Ano“. Ela já havia levado para casa a estatueta na mesma categoria em 2018.

PUBLICIDADE

Apresentações

Uma das premiações mais aguardadas, o American Music Awards 2019 foi mais que especial. Reunindo não apenas os maiores nomes da música, o evento consagrou grandes artistas e investiu em nomes novos, como Lizzo e Lil Nas X. A cantor foi responsável por fazer uma apresentação expressiva no palco do Microsoft Theater, em Los Angeles.

Mas ficou para Selena Gomez a responsabilidade de abrir a premiação. Prestes a lançar o segundo álbum de estúdio intitulado “SG2“, que já está em pré-venda, Selena apresentou os recentes sucessos “Lose To You love Me” e “Look At Me Now“. Um dos momentos mais aguardados, o retorno da cantora aos palcos marca também a nova fase da carreira da artista que, embora viesse lançando singles em conjunto com grandes nomes da música como a estrondosa “Taki Taki“, ao lado de DJ Snake, Cardi B e Ozuna, não lançava projeto solo há dois anos.

Logo em seguida, Ciara, apresentadora desta edição do evento, roubou a atenção de todos com a performance de “Melanin“. A artista, que recentemente colaborou com IZA e Major Lazer na canção “Evapora“, mostrou gingado e boa voz na apresentação.

Uma das cantoras de maior destaque no cenário musical em 2019, Lizzo estreou na premiação com o objetivo de promover a faixa “Jerome“. A música foi lançada no evento, e marcou também a primeira apresentação televisionada do single, um marco para a artista.

Novo nome do country norte-americano e que vem despontando na carreira, Thomas Rhett foi a quarta apresentação da noite, primeira do gênero musical. Apesar de ainda não tão conhecido, o artista chamou a atenção do público e da indústria.

Aguardado encontro desta edição dos AMAs, a performance do casal do momento Camila Cabello e Shawn Mendes apostou no clima de romance. Com o sucesso “Señorita“, o canadense e a américo-cubana subiram ao palco para acalentar os corações dos apaixonados.

Marcando retorno à música e com um visual diferente, Kesha escolheu os American Music Awards para a primeira performance televisionada de “Raising Hell“, parceria com Big Freedia. A cantora, que surgiu no mundo em 2010 com o sucesso “Tik Tok“, não deixou a a faixa de lado e apresentou uma nova versão.

Aos 52 anos e com uma voz de tirar o fôlego, Tony Braxton cravou retorno à premiação com uma homenagem à sua própria carreira. Apresentando o sucesso de 1996 “Un-Break My Heart”, a estrela foi ovacionada.

Billie Eilish, uma das artistas do momento, marcou a 8ª apresentação da noite, elegendo os singlesAll the Good Girls Go to Hell” e “Everything I Wanted“, lançada recentemente. A artista que vem tendo ascensão meteórica, incendiou o palco com diversos efeitos especiais.

Halsey apostou na performance de “Graveyard“. A cantora, que esteve no Brasil recentemente e se apresentou na versão brasileira do MTV MIAW, levou para o palco do AMAs uma irreverente performance do novo sucesso.

Uma das bandas de Rock mais consolidadas no segmento, Green Day marcou presença nesta edição para relembrar o passado. Promovendo o singleFather of All…“, single do novo álbum da banda, Billie Joe Armstrong e sua trupe apresentaram ainda o sucesso “Basket Case“, uma dos maiores faixas do grupo.

Após se apresentar ao lado do namorado, Camila Cabello, que está prestes a estrear o segundo álbum solo, aproveitou a oportunidade para promover o novo single “Living Proof“. A música integra “Romance“, álbum que está em pré-venda.

Após retornar à música como trio em 2019, os Jonas Brothers também fizeram do American Music Awards seu palco. Com a nova “Only Human“, Kevin, Joe e Nick Jonas levantaram o público.

Outro artistas que se apresentaram no evento foram Christina Aguilera, Post Malone, ao lado de Ozzy Osbourne, Travis Scott e Watt, Dua Lipa e a estrela Shania Twain.

Taylor Swift

Consagrada com o prêmio de “Artista da Década“, Taylor Swift recebeu das mãos de Carole King, uma das cantoras e compositoras de maior êxito da música norte-americana, o prêmio. Para comemorar, a artista fez um medley com alguns dos grandes sucessos da carreira, percorrendo os 15 anos de estrada.

Marcaram presença na performance as consagradas “The Man
Love Story“, “I Knew You Were Trouble” e “Blank Space“, apresentadas em medley.

Para relembrar sa Reputation Tour, última turnê mundial da artista e a tour mais lucrativa de uma artista feminina em 2018, Taylor chamou ao palco Camilla Cabello e Halsey. Cabello acompanhou a cantora nos shows mundo afora, acompanhada de Charli XCX, que não estava presente na premiação. Para substituir a britânica, Halsey foi convidada à apresentação onde, juntas, apresentaram a dançante “Shake It Off“.

Logo em seguida, Taylor pôs sua técnica musical à mostra ao performa no piano a faixa “Lover“, single do álbum homônimo lançado em outubro. A apresentação foi realizada ao lado de dois bailarinos.

“O que outros artistas neste lugar querem é criar um trabalho que dure. Tudo o que importa para mim são as memórias que eu tive com vocês, os fãs, ao longo dos anos.” – Taylor Swift.

Veja a lista de premiados:

Artista do Ano
Ariana Grande
Drake
Halsey
Post Malone
Taylor Swift

Luke Combs
Billie Eilish
Lil Nas X
Lizzo
Ella Mai

Álbum Favorito Pop/Rock
“thank u, next” – Ariana Grande
“Lover” – Taylor Swift
“When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” – Billie Eilish

Melhor Música Pop/Rock
“High Hopes” – Panic! at the Disco
“Sucker” – Jonas Brothers
“Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus
“Sunflower (Spider-Man: Into the Spider-Verse)” – Post Malone & Swae Lee
“Without Me” – Halsey

Artista Favorito Masculino Pop/Rock
Drake
Khalid
Post Malone

Artista Favorita Feminina Pop/Rock
Ariana Grande
Billie Eilish
Taylor Swift

Duo ou Grupo Favorito Pop/Rock
BTS
Jonas Brothers
Panic! At The Disco

Artista Rap/Hip-Hop
Cardi B
Drake
Post Malone

Álbum Favorito Rap/Hip-Hop
“Championships” – Meek Mill
“Hollywood’s Bleeding” – Post Malone
“Astroworld” – Travis Scott

Álbum Favorito Soul/R&B
“Ella Mai” – Ella Mai
“Indigo” – Chris Brown
“Free Spirit” – Khalid

Música Favorita Rap/Hip-Hop
“Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus
“Wow.” – Post Malone
“SICKO MODE” – Travis Scott

Música Favorita Soul/R&B
“Talk” – Khalid
“Juice” – Lizzo
“Trip” – Ella Mai

Artista Favorito Masculino Soul/R&B
Bruno Mars
Chris Brown
Khalid

Artista Favorita Feminina Soul/R&B
Beyoncé
Lizzo
Ella Mai

Artista Favorito Masculino Country
Kane Brown
Luke Combs
Thomas Rhett

Artista Favorita Feminina Country
Kelsea Ballerini
Maren Morris
Carrie Underwood

Duo ou Grupo Favorito Country
Dan + Shay
Florida George Line
Old Dominion

Álbum Favorito Country
“Experiment” – Kane Brown
“Dan + Shay” – Dan + Shay
“Cry Pretty” – Carrie Underwood

Música Favorita Country
“Beautiful Crazy” – Luke Combs
“Speechless” – Dan + Shay
“God’s Country” – Blake Shelton

Artista Adulto Contemporâneo
Maroon 5
P!nk
Taylor Swift

Artista Rock Alternativo
Billie Eilish
Imagine Dragons
Panic! At The Disco

Artista Latino
Bad Bunny
J Balvin
Ozuna

Artista Música Eletrônica
Avicii
Marshmello
The Chainsmokers

Trilha Sonora Favorita
“A Star is Born” – Lady Gaga & Bradley Cooper
“Bohemian Rhapsody” – Queen
“Spider-Man: Into the Spider-Verse”

Colaboração do Ano
“Shallow” – Lady Gaga & Bradley Cooper
“Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus
“Happier” – Marshmello & Bastille
“Señorita” – Shawn Mendes & Camila Cabello
“Sunflower (Spider-Man: Into the Spider-Verse)” – Post Malone & Swae Lee

Clipe Favorito
“bad guy” – Billie Eilish
“7 rings” – Ariana Grande
“Without Me” – Halsey
“Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus
“You Need to Calm Down” – Taylor Swift

Artista Favorito nas Redes Sociais
Ariana Grande
Billie Eilish
BTS
Exo
Shawn Mendes

Turnê do Ano
Ariana Grande
BTS
Elton John
P!nk
Ed Sheeran

Veja fotos do evento:

SHOPPING

American Music Awards é marcado por discurso feminista, parcerias e consagração de Taylor Swift

To Top