UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Whitney Houston Foto: Divulgação.

Notícias

Whitney Houston torna-se a primeira artista negra da história a conquistar três álbuns de Diamante

Whitney, o segundo álbum de estúdio da artista, foi certificado Diamante pela RIAA (10x Platina), juntando-se a Whitney Houston e The Bodyguard (Trilha sonora), fazendo de Whitney Houston a primeira artista negra com três álbuns Diamante em sua discografia.

Em 15 de janeiro, o Rock & Roll Hall of Fame anunciou a introdução de Whitney Houston em sua Classe de 2020. Devido à pandemia da Covid-19, o Rock & Roll Hall of Fame substituirá a 35ª Cerimônia de Posse anual ao vivo por um especial exclusivo em homenagem à Classe de 2020. O programa irá ao ar na HBO e HBO Max no sábado, 7 de novembro de 2020, às 20h (EST) – 21h (Brasil).

Um novo vídeo promocional foi criado para celebrar Whitney Houston, sua introdução no Rock & Roll Hall of Fame e o 35º aniversário de sua estreia. O curta inclui destaques da carreira e memórias de Whitney compartilhadas por seus fãs. Atualmente, a produção está prevista para 2021, com estreia em torno do Dia de Ação de Graças de 2022.

“Whitney”

Lançado em junho de 1987 pela Arista Records, Whitney, o sucessor de seu álbum de estreia repleto de sucessos de platina, gerou cinco singles no Top 10 da Billboard, os quatro primeiros – “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)”, “Didn’t We Almost Have It All”, “So Emotional” e “Where Do Broken Hearts Go” – alcançando #1, fazendo dela a primeira cantora feminina com quatro Hot 100 consecutivos no primeiro lugar.

O álbum e seu primeiro single, “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)”, foram sucesso fenomenal em todo o mundo, atingindo #1 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e vários países da Europa.

Quando o álbum Whitney estreou em #1 na Billboard Top 200, em junho de 1987, ela foi a primeira mulher cantora a estrear em #1. Whitney levou para casa o Melhor Performance Vocal Pop, Prêmio Grammy Feminino daquele ano por “I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me)”. Whitney vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

“Whitney Houston”

Lançado pela no Dia dos Namorados de 1985, Whitney Houston levou 55 semanas para atingir o primeiro lugar, mas uma vez lá, passou 14 semanas não consecutivas no primeiro lugar, um dos mais prolongados em primeiro lugar na história das paradas da Billboard. Whitney Houston foi o álbum mais vendido de 1986 nos Estados Unidos e o primeiro álbum de uma artista feminina a ganhar o Álbum #1 do Ano da Billboard (1986). Em 2013, Whitney Houston foi incluído no Grammy Hall of Fame.

“The Bodyguard (Soundtrack)”

The Bodyguard (Soundtrack), o segundo álbum vencedor do prêmio RIAA Diamond (18x Platinum) de Whitney, ganhou o Grammy de Álbum do Ano, enquanto o icônico single “I Will Always Love You” levou para casa o Record of the Year.

O filme foi um sucesso de bilheteria mundial, garantindo o status de Whitney Houston como superstar internacional em discos, rádio e cinema. Com vendas globais de mais de 45 milhões de cópias, esse é o álbum mais vendido de todos os tempos por uma artista feminina em todo o mundo, e o álbum de trilha sonora mais vendido de todos os tempos.

Quer mais?

Whitney Houston foi citada como a artista feminina mais premiada de todos os tempos pelo Guinness World Records, e continua sendo uma das artistas musicais mais vendidas até agora, com mais de 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

SHOPPING

Newsletter Signup

Bianca Luzetti
Escrito por

Bianca Luzetti, 27 anos, jornalista, social media e apaixonada por música, pessoas e histórias - sejam elas escritas, contadas ou vividas. Conversar é minha atividade preferida, então pode puxar papo comigo, sério!

Os 4 posts em destaque

Lembra Você Lembra Você

Sienna se une a BFF Girls para a inédita ‘Lembra Você’, acompanhada de videoclipe

Pop

PK Delas. Foto: Douglas Jacó PK Delas. Foto: Douglas Jacó

Exclusivo: ‘Mandem nudes’, diz Pk Delas após publicação de foto íntima

WOW!

BTS. Foto: Divulgação. BTS. Foto: Divulgação.

BTS anuncia a tracklist do álbum BE

K-Pop

1kilo. Foto: Divulgação. 1kilo. Foto: Divulgação.

Veja o clipe de ‘SELVA’, música preferida dos integrantes do 1KILO

Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup