Recebemos o convite da GPWeek para prestigiar de pertinho os shows do Twenty One Pilots e The Killers no Allianz Parque no último dia 12 de novembro. O festival de música que antecede à etapa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 convidou outros nomes para se apresentar em seu palco como Hot Chip, The Band Camino e Fresno. O projeto é apresentado pelo C6 Bank e tem a assinatura e realização da 30E – Thirty Entertainment.
A primeira edição do GPWeek celebra os 50 anos do esporte no Brasil e reforça a conexão do automobilismo com a música. O festival, que começa durante o dia e vai até o anoitecer, promete mais de sete horas de show com apresentações que misturam ritmo e experiência.
Fica até difícil colocar em palavras o que foi este evento e a energia de suas apresentações ao vivo. O show do Twenty One Pilots foi uma verdadeira festa e o duo entregou tudo e mais um pouco, além de performar hits como “Blurryface”, “Stressed Out”, “Car Radio”, “Jumpsuit”, “Lane Boy”, “Shy Away” e muitos outros, Tyler Joseph e Josh Dun são puro carisma e interagiram muito com o público paulista.
A dupla subiu ao palco sozinha inicialmente e a partir de “Scaled and Icy” contou com o reforço de sua banda de apoio que deu aquele peso na medida certa. Muito entusiasmado com a energia da galera, Tyler não se conteve e interagiu o show inteiro com o público, atravessou a multidão pulando as grades de contenção e até subiu na house mix para ficar mais próximo de quem estava na arquibancada e na pista comum, com direito a performance com show de luzes de celular.
Com performances energéticas e discurso emocionado a dupla encerrou o show se jogando na galera enquanto apresentava sua última faixa tocando tambores, uma cena e tanto.
O momento mais esperado da noite foi sem dúvidas a apresentação do The Killers, o estádio continuava recebendo mais pessoas enquanto a banda apresentava suas primeiras músicas e a comoção foi unanime.
Brandon Flowers estava em um frenesi intenso e empolgante, todo o show foi como uma comunhão religiosa em que todos entoavam os hits do grupo em uníssono e vibravam junto com o vocalista que manteve o mesmo nível de energia durante todo o evento.
Entre seu setlist impecável, não faltaram hits como “Read My Mind”, “Boy”, “Somebody Told Me”, “Human” e antes de “For Reasons Unknown” rolou convite especial para a plateia, o fã Rafael foi convidado para tocar bateria durante a canção e ocupou o lugar de Ronnie Vannucci com excelência, deixando o palco com elogios de toda a banda e ovacionado pelo público.
A banda encerrou o show com uma performance dupla de “Mr. Brightside” ao qual metade da música foi arranjada em um ritmo mais retrô e lento, encerrando com toda pompa um dos melhores shows do ano em São Paulo.
Sobre Twenty One Pilots
Vencedora do GRAMMY® em 2017, a banda americana Twenty One Pilots é considerada hoje um dos grupos que definiu o som de toda uma geração. Com bilhões de streams e dezenas de certificações multiplatina em todo o mundo, a dupla natural de Columbus, nos Estados Unidos, OH – Tyler Joseph e Josh Dun, formada em 2009, consagrou-se por uma história única no atual panorama musical.
Dois de seus álbuns, Vessel, de 2013 e Blurryface, de 2015 (o terceiro e o quarto em sua carreira) tiveram todas as suas músicas certificadas como ouro ou platina pela RIAA, o que torna a dupla o primeiro artista / grupo com dois álbuns a alcançar esta conquista histórica.
E não pararam por aí: Trench, de 2018, recebeu uma nova indicação ao Grammy e foi listado com um dos principais álbuns do ano pela Billboard, KERRANG!, Alternative Press e Rock Sound. O mais recente trabalho da banda, Scaled And Icy, de 2021, estreou em primeiro lugar nas paradas “Rock Albums” e “Alternative Albums” da Billboard, em terceiro lugar no “Billboard 200”, e se transformou na maior semana de abertura de um álbum de rock em 2021, gerando uma coleção de hits.
Instagram: https://www.instagram.com/twentyonepilots/
Sobre The Killers
Formado em 2001 em Las Vegas, EUA, o The Killers é atualmente considerado um dos artistas de maior sucesso do século XXI. Com Brandon Flowers (vocal e sintetizador), Dave Keuning (guitarra e backing vocal), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo e backing vocal) em sua formação, eles lançaram seu álbum de estreia, Hot Fuss, em 2004, atraindo imediatamente a atenção da crítica, que não poupou elogios ao grupo, e do público, que transformou os singles “Somebody Told Me” e “Mr. Brightside” em grandes sucessos.
Se o primeiro álbum teve um som dançante, no segundo, Sam’s Town, a banda apresentou mais influências do rock, e o sucesso permaneceu o mesmo. Três novos álbuns, Day & Age, Battle Born e Wonderful Wonderful, foram lançados entre 2008 e 2017, para uma resposta arrebatadora entre
críticos e fãs de música.
Imploding the Mirage chegou no final de 2020. A banda já vendeu mais de 28 milhões de discos em todo o mundo, incluindo 10,8 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, e já se apresentou em mais de cinquenta países de seis continentes. Pressure Machine foi outro álbum elogiado pela crítica lançado em 2021. Seu último trabalho, o single Boy, acaba de ser lançado e já é um grande sucesso.
Instagram: https://www.instagram.com/thekillers/
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop