*Por Amanda Nunes
A música e vídeo que tornaram-se virais em menos de uma semana, fez Childish Gambino, pseudônimo do ator e rapper Donald Glover, já estrear no topo do chart mais importante da música desbancando o reinado de quase 3 meses consecutivos do rapper canadense, Drake.
Billboard Hot 100: Drake e Post Malone dominam os charts
O vídeo é uma compilação de cenas impactantes, controversas e até engraçadas em relação ao racismo, consumismo, porte de armas e abuso de poder policial nos Estados Unidos, com a possibilidade de várias interpretações ao espectador.
Uma das inspirações do clipe é o longa brasileiro “Cidade de Deus”. É o que revelou o diretor Hiro Murai em entrevista à revista Variety. “Eu me inspirei nos 20 minutos finais do filme Mãe! e no mundo de Cidade de Deus. […] Quando estamos trabalhando em algo, eu tento fazer algo interessante para nós e espero que seja lá o que for interessante para nós possa se conectar com as pessoas que vão assistir”, disse ao veículo.
De fato, as referências aos filmes de Darren Aronofsky e Fernando Meirelles são perceptíveis ao misturar um desenvolvimento conturbado e a violência explícita em diversos momentos.
Donald segue em um momento de ascensão da carreira. A série criada por ele, e também dirigida por Hiro, Atlanta, já lhe rendeu 2 prêmios Emmys e o rapper também já está confirmado no elenco da próxima saga Star Wars como Lando Calrissian.
Ressaltando que em sete dias, o clipe alcançou a marca de 100 milhões de views, coisa que só aconteceu com nomes como Taylor Swift, Miley Cyrus e Adele.
Veja o clipe:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop