Thiaguinho lançou na última sexta feira (24) a versão estúdio e o clipe de “Miopia Ocular”, um lançamento da Som Livre. A faixa já era conhecida dos fãs por ter ganhado uma versão acústica no projeto “AcúsTHico 3” e agora ganha elementos novos e uma história audiovisual para chamar de sua. A nova versão da música conta com produção da dupla Dudu Borges e Prateado e traz ares de rap com os vocais de Rael.
- Mis Ivy revoluciona o Dancehall brasileiro com o lançamento do álbum “Escuta”
- Lady Gaga: de ‘Poker Face’ ao império bilionário – A mente criativa que conquistou o mundo (e o Brasil!)
- Lady Gaga: painel gigante dá boas-vindas à Mother Monster no Rio
- Alok revisita clássico dos anos 1970 e lança ‘Esperar Pra Ver’
- Michelle Trachtenberg: causa da morte da atriz é revelada
“Fazer música é criar. E criar música é ter infinitas possibilidades. Essa versão de “Miopia Ocular” gravada em estúdio é a prova disso. Ficou incrível e é demais ver como a mesma música pode ter resultados diferentes e tão especiais! Agradeço demais ao Rael pela parceria e aos meus produtores Dudu Borges e Prateado por criarem esse projeto conosco” – Thiaguinho.
Rael concorda com Thiaguinho sobre o resultado diferente alcançado nesta versão de “Miopia Ocular”, em relação à versão acústica.
“A música agora em versão estúdio tem mais beat, mais grave, mais produção… A gente ficou muito feliz com o resultado final. Gravar com Thiaguinho foi um prazer muito grande. Porque eu já admirava ele como artista e depois passei a admirar ele como pessoa também. Rolou uma sintonia muito boa de trabalhar. Eu sinto que foi só o começo” – Rael.
O clipe da faixa foi gravado na estação Júlio Prestes do metrô na cidade de São Paulo e conta com roteiro e direção de Diego Martins e Gabi Brites.

“A gente escolheu o metrô por que é uma locação que não demanda direção de arte, não demanda mudanças. Ele por si só já diz muito sobre o ambiente urbano e as nossas vidas hoje em dia” – Gabi Brites.
A gravação do clipe ainda teve um gosto especial para Rael, que nasceu em São Paulo:
“Gravar na Júlio Prestes a noite foi uma coisa surreal. Olhar todos os detalhes da estação vazia a noite é uma experiência muito rica. Fora que eu conheço pessoas que já casaram na estação. Então tinha toda uma ligação com o clipe e a história que a gente queria passar” – Gabi Brites.
Os recém-casados Jeniffer Nascimento e Jean Amorim levam sua química real para o par romântico do clipe. Foi o primeiro trabalho dos dois depois do casamento. Fã de Thiaguinho, Jeniffer, que está no ar em “Verão 90”, o conheceu antes de entrar para TV.

“Hoje é muito legal ter ele como colega de trabalho. Já cantei com ele no Tardezinha. Foi tão incrível! Ele me deu vários conselhos sobre a carreira de cantora” – Thiaguinho.
Thiaguinho também comentou a escolha do casal:
“Fiquei muito feliz da Jeniffer e o Jean terem aceitado ao convite de atuarem no clipe. Eles representam muito a história que queríamos contar e o resultado não seria o mesmo sem eles” – Thiaguinho.
A gravação do clipe só tinha quatro horas para ocorrer, durante a madrugada, e contou com uma equipe de quase 100 pessoas. O objetivo era trazer a história dos versos da canção para o roteiro do audiovisual: um casal que mesmo com as dificuldades do dia a dia se encontra nas suas similaridades e que nada os faz perder o foco um do outro.
Veja o clipe de “Miopia Ocular”:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
