UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
The Weeknd. Foto: Reprodução/Instagram (@theweeknd).

Premiações

The Weeknd responde a ‘não-indicação’ ao Grammy no Twitter

The Weeknd. Foto: Reprodução/Instagram (@theweeknd).

Ontem (24) rolou a cerimônia de nomeação dos indicados ao Grammy 2021, uma das premiações mais importantes do mundo da música e que destaca os artistas que tiveram trabalhos significativos no ano. Porém, algumas ausências foram mais sentidas que outras, e uma delas é a do cantor The Weeknd.

A ausência do The Weeknd chocou tanto porque ele era uma grande aposta (quase que unânime) de veículos de comunicação de todo o mundo, inclusive sendo indicado como “Artista do Ano” em inúmeras pesquisas.

E,sejamos justos, os fatos são inquestionáveis: o cantor será a atração do show do intervalo do próximo Super Bowl; ficou nas paradas Billboard 200, Billboard Hot 100, Billboard Hot 100 Songwriters, Billboard Artist 100 e Billboard Hot 100 Producers simultaneamente; “Blinding Lights” e “Dynamite” do BTS são as únicas músicas a venderem mais de 500 mil downloads nos Estados Unidos este ano, entre tantos outros feitos.

Assim como nós, o cantor também não entendeu porque ficou de fora da premiação e “xingou muito no Twitter” (só entendeu quem viveu a época emo, desculpa).

Ele disse que a academia é corrupta e que estão em dívida com ele.

“O Grammy continua corrompido. Vocês me devem, meus fãs e a transparência da indústria …”

Disse também que estava ensaiando uma apresentação para um lugar que não foi convidado.

“Planejando uma apresentação de forma colaborativa por semanas para não ser convidado? Na minha opinião zero nomeações = você não foi convidado!”

A resposta

O chefe da Recording Academy, Harvey Mason, Jr., respondeu às suas reivindicações.

Em sua resposta, publicada na revista Variety, ele diz que também ficou surpreso por The Weeknd não ter recebido nenhuma indicação e confirma relatos de que o artista deveria se apresentar no Grammy em 31 de janeiro, bem como no Super Bowl na semana seguinte. Mas ele nega que as negociações em torno dessa situação, que as fontes dizem ter se tornado polêmica, tenham qualquer papel na ausência do cantor nas indicações.

“Parabéns aos indicados ao Grammy de hoje, que conquistaram o reconhecimento de seus colegas por seu trabalho incrível”, escreveu ele. “Houve um número recorde de inscrições neste ano incomum e competitivo.

“Entendemos que The Weeknd está desapontado por não ter sido nomeado,” ele continua. “Fiquei surpreso e consigo sentir empatia com o que ele está sentindo. Sua música este ano foi excelente, e suas contribuições à comunidade musical e ao mundo em geral são dignas da admiração de todos. Ficamos emocionados quando descobrimos que ele se apresentaria no próximo Super Bowl e adoraríamos tê-lo também no palco do Grammy no fim de semana anterior. Infelizmente, a cada ano, há menos indicações do que o número de artistas merecedores. […] Para ser claro, a votação em todas as categorias terminou bem antes de a apresentação do The Weeknd no Super Bowl ser anunciada, então de forma alguma poderia ter afetado o processo de indicação.”

SHOPPING

Newsletter Signup

Bianca Luzetti
Escrito por

Bianca Luzetti, 27 anos, jornalista, social media e apaixonada por música, pessoas e histórias - sejam elas escritas, contadas ou vividas. Conversar é minha atividade preferida, então pode puxar papo comigo, sério!

Os 4 posts em destaque

Artigo 157 Artigo 157

Thays Reis e Biel batem 100 mil comentários e anunciam música ‘Artigo 157’

Brasil

Rapper Dr. Dre está internado após aneurisma cerebral

WOW!

Depois do BE ficar entre as 3 músicas mais vendidas do Brasil, fizemos sua retrospectiva de 2020

Música

Cardi B comenta sobre clipe de ‘Modo Turbo’

WOW!

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup