Rap/Hip Hop
Tênis exclusivo de Lil Nas X com sangue de verdade, esgota em menos de 1 minuto
O rapper e cantor Lil Nas X lançou recentemente sua mais nova faixa de estúdio ‘Montero (Call Me By Your Name’), e divulgou junto que o lançamento de seu primeiro álbum da carreira, será feito este ano ainda. Como parte da divulgação, o artista fechou uma parceria com uma loja que customiza tênis, para o lançamento de um modelo de tênis exclusivo, baseado no clipe da nova faixa.
- Lollapalooza Brasil 2025 anuncia sideshows com Fontaines D.C., girl in red e mais
- Ye revela que North West o inspirou a ‘voltar a amar música’
- Ariana Grande reage à ordem de Trump sobre ‘dois gêneros’: ‘Vamos nos proteger’
A parceria foi meio controversa já que o produto basicamente foi chamado de ‘Satan Shoes’ (ou tênis de satanás, em tradução livre) e possui desde uma cruz invertida até sangue humano de verdade e é baseado no clipe do cantor, que mostra o rapper vestido de um demônio dançarino. E mesmo toda a polêmica em volta da parceria, não impediu seu sucesso, já que o produto esgotou em menos de 1 minuto nas lojas online.
Os tênis preto e vermelho fazem parte da colaboração de Lil Nas X e o galpão de arte coletiva de Nova York, MSCHF, e o grupo de artistas usou o tênis Nike Air Mas 97s, para criar todo o design do novo produto. A Nike não foi envolvida diretamente na criação da coleção, que emitiu um comunicado dizendo não ter qualquer relação profissional com Lil Nas X ou MSCHF, e que essas customizações não são oficiais da empresa.
Os tênis foram vendidos ao valor de 1,018 dólares, e foi uma espécie de referência à passagem da Bíblia, Lucas 10:18 que diz: ‘Eu vi Satan cair como um trovão do céu’, e na sola do produto, foi injetado sangue humano, para deixar o design do amortecedor na cor vermelha e o sangue foi cedido pelas próprias pessoas do coletivo de arte.
A parceria sofreu uma certe retaliação online, principalmente por cristãos e fanáticos religiosos, que abominaram o produto, considerando algo ‘demoníaco’, e mesmo assim os fãs do rapper demonstraram máximo apoio ao artista adquirindo todos os pares em menos de um minuto.
Em resposta à essas críticas, o rapper postou um vídeo no seu canal do YouTube chamado de Lil Nas X pede desculpas pelo tênis satânico’. A questão, é que o vídeo poucos segundo depois, cortava simplesmente para o clipe do cantor, que mostra ele vestido de demônio sensualizando e dançando. Assista ao clipe que foi usado de referência para a criação do par de tênis.