Pela quarta edição consecutiva, a Tecla Music Agency assina a curadoria do palco Music Forward, dentro Rio Innovation Week, principal evento de inovação da América Latina que acontece de 12 a 15 de agosto, no Píer Mauá (RJ).
- Tecla Music Agency assina a curadoria do palco Music Forward, dentro do Rio Innovation Week
- TIM lança tecnologia inclusiva para levar vibração da música a pessoas com deficiência auditiva
- Com apoio de Whindersson Nunes, Júlia Rezende estreia projeto musical no YouTube
A programação foca nas transformações da indústria da música frente às novas tecnologias, passando por criação, distribuição e consumo. Também há um direcionamento estratégico com a apresentação de cases de sucesso de empresas e marcas que utilizam a música como plataforma para dialogar com seus públicos — evidenciando o poder da música para fidelizar audiências e gerar conexões genuínas.
A curadoria é liderada por Paulo Sattamini, diretor de criação da Tecla, e Chico Dub, diretor e curador do festival Novas Frequências. Em 2025, serão apresentados 20 conteúdos distribuídos entre palestras, keynotes, mesas e performances, reunindo nomes relevantes da indústria criativa e dos mercados de marcas, agências e inovação.
A União Brasileira dos Compositores (UBC) é parceira do palco e tem painel no dia 14/08, reforçando seu papel essencial no fortalecimento da cadeia produtiva da música no Brasil.
Entre os conteúdos confirmados, a Warner Music apresenta o case do álbum Minhas Andanças, no qual a inteligência artificial foi usada para homenagear Cleber Augusto, integrante do histórico Fundo de Quintal. Cleber perdeu a voz em decorrência de um câncer, mas participou do projeto graças às novas tecnologias. O painel contará com Tony Vieira e Camila Arias (Warner Music), Alexandre Marmita (voz por trás da interpretação de Cleber em estúdio), artistas envolvidos no álbum e o próprio Cleber Augusto, discutindo temas como inovação, acessibilidade e preservação cultural.
Outro destaque é a presença do produtor Marco Mazzola, criador da noite brasileira do Montreux Jazz Festival e responsável por lançar grandes nomes da música, que compartilhará sua trajetória em um painel que antecipa o lançamento de um documentário sobre sua vida e legado na música brasileira.
O palco também recebe o case “Heineken and The Loudest Playlist”, realizado em parceria com Spotify e Tecla Music Agency, revelando bastidores da campanha sonora que foi destaque na última edição do Rock in Rio.
A Clav participa com um painel sobre inteligência de dados e sensorialidade na conexão entre marcas e música, mostrando, com base em cases reais, como dados e tecnologia podem tornar as experiências sonoras mais humanas, relevantes e emocionalmente conectadas.
A programação também contará com a participação de nomes como Charles Gavin, Maria Clara Salgado, Carol Barcellos e João Pedro Salgado em uma conversa sobre a influência da música no esporte, explorando como trilhas, ritmos e sonoridades impactam o rendimento, a emoção e a memória afetiva dos atletas e do público.
Também na agenda temas como intercâmbio da música na América Latina, música eletrônica, e o mapeamento dos festivais brasileiros.
Programação completa no link.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
