*Por: Thuane Kuchta e Bianca Luzetti
Justin tem uma grande carreira de sucesso, mesmo sendo muito jovem. O popstar canadense conquistou o mundo com sua voz e rostinho angelical, e segue arrastando multidões por onde passa. E não é por acaso! Veja a trajetória do mais recente noivo nesse #TBT Justin Bieber!
#TBT Shawn Mendes: o crush de toda uma nação!
Nascimento
Justin Drew Bieber nasceu em 1º de março de 1994, em Ontário, no Canadá, em meio a um ambiente conturbado. Sua mãe, Pattie Malette, tinha 18 anos e um histórico de abusos além de, desde cedo, ser viciada em álcool e drogas. Seu pai, o carpinteiro Jeremy Jack Bieber, estava preso por uma briga de rua no momento do nascimento.
Talento
Mas mesmo com uma família nada normal, com três anos de idade Justin já mostrava aptidão para a música. Ainda criança cantava na igreja que frequentava e seguia participando de shows de talentos, onde impressionava ao cantar hits como “Respect“, de Aretha Franklin.
Em 2006, com 12 anos, participou de uma competição local chamada Stratford Idol, onde os integrantes tiveram aula de canto.
“Eu entrei em uma competição chamada Stratford Idol em 2006, e fiquei em segundo lugar. As outras pessoas da competição, estavam tendo aulas de canto e treinadores vocais. Eu não levava tão a sério naquele tempo, eu só saia cantando pela casa, eu só tinha 12 anos” contou o cantor em uma entrevista”
E esse foi o empurrãozinho que nosso cantor canadense precisava para começar a postar seus vídeos no Youtube.
Mentor famoso
Mas foi em 2008 que a vida de JB começava a mudar! Scooter Braun, após esbarrar em suas gravações caseiras, decidiu levar o cantor a Atlanta, nos EUA, para gravar em um estúdio profissional.
Tanto Usher quanto Justin Timberlake se mostraram interessados em trabalhar com Bieber, mas todos sabemos quem levou a melhor!
My World
Em 17 de novembro de 2009 foi lançado o EP “My World”, que contou com a produção de The Drean e Tricky Stewart – que APENAS trabalhou com as músicas Umbrella de Riri e Single Ladies de Beyoncé. O lançamento vendeu 137 mil cópias em sua primeira semana, recebendo certificado de ouro e de platina.
Os dois primeiros singles “One Time” e “One Less Lonely Girl”, lançados antes do EP, alcançaram o top 15 da Canadian Hot 100, e o top 20 da Billboard Hot 100. Os dois últimos “Love Me” e “Favorite Girl”, foram liberados no ITunes. Resultado: Bieber tornou-se o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de estréia posicionado no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lançamento do álbum.
Baby: A quebradora de recordes
Em janeiro de 2010 foi lançado o single “Baby” e duas canções digitais “Never Let You Go” e “U Smile”. Nesse mesmo mês foi lançada a segunda parte do álbum “My world 2.0”, que estreou na 1ª posição da Billboard 200, com vendagem de 283 mil cópias na primeira semana.
A partir daí, só sucesso né minha gente. Bieber entrava para lista de celebridades mais bem pagas com menos de 30 anos, ganhando mais de US$ 53 milhões em um ano.
Seu filme-show, “Never say never“, de 2011 chegou a arrecadar quase US$ 100 milhões em bilheteria.
E quem lembra da participação do nosso astro no seriado norte-americano CSI? Onde interpretou Jason McCann, em várias temporadas.
Jelena <3
Foi em 2011 também que Justin e Selena Gomez começaram a protagonizar um dos casais iô-iô mais famosos do mundo dos famosos. Os dois assumiram namoro em março e desde lá os pombinhos terminaram e reataram váaaaarias vezes. E nós aqui, só assistindo (e torcendo também! rs).
Mas quer saber como tudo isso começou?
A história dos dois começou a ser escrita em dezembro de 2009, quando os se conheceram. Nada rolou naquele primeiro encontro entre eles, mas Sel deixou o jovem Bieber impressionado:
@selenagomez good seeing u. Until next time. Maybe new years 😉
— Justin Bieber (@justinbieber) December 16, 2009
O primeiro date
Um ano depois, em dezembro de 2010, Justin Bieber, com 16 anos, e Selena Gomez, com 18, saíram juntos e começaram a levantar suspeitas de que algo estaria rolando entre eles.
Férias e beijos no Caribe
Chegou janeiro de 2011 e finalmente Jelena virou realidade aos olhos do mundo, quando os dois resolveram tirar férias em Santa Lúcia, no Caribe.
Não demorou pra Justin Bieber e Selena Gomez assumirem publicamente que estavam namorando. E não poderia ter sido de uma maneira melhor: no red carpet de uma festa da Vanity Fair, no Oscar 2011. Depois disso, vocês já devem saber toda história né?
Voltando o foco pro nosso menino prodígio: Foi nesse mesmo (2011) que Bieber lotou o Engenhão em São Paulo.
Believe
O disco lançado em 2012 trouxe colaborações com nomes como Diplo e Max Martin na busca de afastar Bieber da imagem do jovenzinho de franjão caído no olho, afinal, nosso boy cresceu! Hits como “Boyfriend” “Beauty And a Beat” e “ As Long As You Love Me” colocaram o disco em primeiro lugar nas paradas de 16 países, incluindo EUA e Reino Unido.
Mas de volta em 2013, as coisas mudaram. Bieber começou a mostrar uma faceta diferente, foi expulso do Copacabana Palace por mau comportamento, pichou muro e até chegou a abandonar um show, irritado com um objeto arremessado por um fã.
Mas no meio dessa rebeldia toda também teve música boa.
Purpose
Puxado pelos hits “Sorry” e “What do you mean?“, seu terceiro disco de inéditas foi lançado em novembro de 2015, inspirado pelas confusões em que o cantor andou se envolvendo nos anos anteriores. Com dedo dos produtores Skrillex e Diplo e participação de Big Sean e Halsey, o disco trouxe um Bieber mais maduro, ainda mais de olho no R&B e na EDM e alcançou a marca de três bilhões de execuções no Spotify.
Com esse álbum, Justin ficou um ano e quatro meses em turnê mundial por arenas, totalizando 150 shows e mais de 2,28 milhões de ingressos vendidos. Ele passou pelos cinco continentes e fez três shows aqui no Brasil ano passado, com 118 mil ingressos vendidos no total.
Noivado confirmado
O dono da conta com mais de 100 milhões de seguidores – e agora autor de um dos posts mais curtidos do aplicativo, ficando atrás apenas de Kylie Jenner, Cristiano Ronaldo e Beyoncé – confirmou seu noivado com a modelo Hailey Baldwin, nesta segunda (09) com a declaração mais fofa de todos os tempos.
‘’Ia esperar um pouco para dizer algo, mas as notícias viajam rápido.” Ele faz também uma revelação dos seus sentimentos pela modelo dizendo “Hailey, eu estou muito apaixonado por tudo sobre você! Estou muito comprometido em passar a minha vida conhecendo cada parte de você, a te amar paciente e gentilmente. Prometo liderar a nossa família com honra e integridade, deixando que Jesus, através do Espírito Santo, nos guie em tudo o que fizermos e em todas as decisões que tomarmos. Você é o amor da minha vida e eu não quero passar com mais ninguém. Você me faz tão melhor e nos completamos tão bem. Mal posso esperar pela melhor parte da minha vida. É engraçado porque agora com você tudo parece fazer sentido.’’
Pois é, não deu pra Selena nem pra nós fãs do casal – por enquanto! rs
Bom, por enquanto o cantor segue descansando…
Se alimentando bem:
Praticando esportes:
Fazendo boas amizades:
Se divertindo:
E apaixonado:
E nós seguimos aqui, acompanhando de perto as novidades e altos e baixos da vida do nosso amado JB. O melhor de tudo? Nós te contamos tu-di-nho.
Deixe o seu comentário se gostou do #TBT Justin Bieber e se deixamos alguma coisa importante passar, conta pra gente!
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop