UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

#TBT

#TBT Camila Cabello: a nossa estrela cubana!

Por Thuane Kuchta.

Se você não mora em Marte, provavelmente já ouviu o refrão “Havana Uh-Na-Na”. Sua autora? Camila Cabello, sensação do pop de 2018! E é por isso que esse TBT de hoje é mais que merecido. Veja a trajetória da estrela cubana!

#TBT da nova rainha das novelas mexicanas: Maite Perroni

MAS AFINAL, QUEM É CAMILA CABELLO?

Cabello tem uma história tradicional de imigrante nos Estados Unidos.

Nascida em Havana, de pai mexicano e mãe cubana, ela passou a infância entre os dois países até, aos 16 anos, imigrar para Miami onde a mãe, que era arquiteta em Cuba, passou a trabalhar em uma loja de sapatos, e o pai, em um lava-rápido no shopping.

camila-cabello-pequena

Ela frequentemente atribui sua visão de mundo às experiências na infância:

“A história dos meus pais me ajuda a saber o que é importante na vida. Muitas vezes você está no Twitter e acha que o mundo é a internet. Mas eu sei como é a vida de pessoas que vieram de lugares como meus pais, e sei os obstáculos que as pessoas precisam passar” – Camila Cabello.

THE X FACTOR

Sua estreia no mundo da música foi em 2012, como uma das participantes do reality show de talentos norte-americano The X Factor.

Lá ela se juntou a outras quatro aspirantes a cantoras durante a competição e formaram o grupo Fifth Harmony.

O grupo terminou o programa em segundo lugar, mas assinaram um contrato com a gravadora de Simon Cowell, um dos jurados e criadores de The X Factor e American Idol – também produtor de One Direction

E detalhe: Camila tinha apenas 15 aninhos!

FIFTH HARMONY

Os três álbuns lançados pelo Fifth Harmony, formado por Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui, além de Camila, alcançaram o top 10 da parada da Billboard nos Estados Unidos.

Os sucessos “Worth It” (2015) e “Work From Home” (2016) eram ouvidos em todo lugar!

SAÍDA DO GRUPO, CARREIRA SOLO E PARCERIAS

Camila deixou o grupo no final de dezembro de 2016. Ela já havia se aventurado em projetos solo, como o dueto gravado com Shawn Mendes em 2015, I Know What You Did Last Summer e Bad Things, em 2016, com o rapper Machine Gun Kelly.

Mas a saída de Cabello, não pareceu ter sido muito tranquila.

Quem lembra do Video Music Awards do ano passado? Onde o Fifth Harmony se apresentou inicialmente com cinco pessoas no palco, com os rostos omitidos pela iluminação.

E assim que se prepararam para começar a cantar, uma delas “caiu” do palco, uma alusão à saída de Camila.

“Definitivamente aquilo me deixou magoada…Eu não esperava”, revelou Camila ao jornal The New York Times.

Cabello justificou sua saída dizendo que queria compor músicas próprias e trilhar seu caminho musical sozinha:

“Se alguém quer explorar a sua individualidade, não é certo as outras pessoas lhe dizerem não”, ela disse ao NYT, em uma das únicas vezes que falou abertamente sobre a ruptura.

As opiniões marcaram um abismo entre os que ficaram do lado do grupo e os que ficaram do lado da vocalista, mas a rixa pop pelo menos rendeu boas polêmicas e ótimos gifs.

INFLUÊNCIAS

Nascida em Cojimar, em Havana, sua mãe é cubana, e seu pai, mexicano. A família viveu entre Cuba e México por alguns anos e se mudaram para Miami quando Camila tinha cinco anos.

Camila fala bastante em suas entrevistas e diálogos com os fãs nas mídias sociais sobre o orgulho que tem de sua herança cultural. Uma de suas maiores influências musicais é a cubana Célia Cruz, morta em 2003, considerada o maior ícone da música latina, além dos colombianos Shakira e J. Balvin.

HAVANA  UH-NA-NA

camila-friends

Uma semana depois do lançamento seu álbum de estreia, Camila, atingiu o topo da parada internacional da Billboard e também a do iTunes; o vídeo do single do álbum, “Havana, ocupou o primeiro lugar no ranking dos mais assistidos no YouTube Music por mais de dezesseis semanas.

Com isso, Camila se tornou a terceira artista mulher na história a ter o primeiro single do álbum e o disco nas primeiras posições dos EUA simultaneamente (as únicas outras duas foram Beyoncé e Britney Spears).

Este ano, a cantora lançou o seu álbum de estreia, que demorou para sair e chegou às lojas em 12 de janeiro de 2018.

O disco provou que as pretensões solo da cantora eram bem fundamentadas, e revelou uma artista madura e com personalidade.

ELA ESTÁ VINDO! 

Cabello tem uma jornada musical que promete durar e render. A cantora tem crescido e criado uma identidade que realça sua ascendência, que não apenas inspira, mas é fonte para um trabalho com identidade. 

E se você quiser ver a estrela latina pessoalmente, temos ótimas notícias.

Camila Cabello virá ao Brasil em outubro. A cantora anunciou quatro apresentações de sua turnê “Never be the same” no país:

Então, não perde tempo, e já adquire o seu pra ver a diva! 

SHOPPING

Newsletter Signup

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Lives do Dia Lives do Dia

Gigantes do Samba realizam live neste domingo com participação especial de Ana Clara

Lives do Dia

Live das Patroas Live das Patroas

‘Live das Patroas’ de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa terá cinco músicas inéditas

Brasil

Lives do Dia Lives do Dia

Lives do Dia: Lauana Prado, Mumuzinho, e Thaeme e Thiago na programação deste domingo (7/6)

Lives do Dia

BTS apresenta ‘Stay Gold’, primeiro single de novo álbum

K-Pop

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup